Logo Return - Adventure Ícone

Return - Adventure

Grátis
30 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 08/08/2018 Breadmeat
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Souza
Uma aventura curta de plataforma focada em desafio

Return é um game indie de plataforma que segue a tendência de jogos com um aspecto simples, mas dificuldade elevada. Em Return você precisa avançar pelos cenários evitando as armadilhas e quedas, pois morrer pode significar retornar ao início da fase.

Com um visual diferenciado, remetendo a telas antigas de tubo sofrendo algum tipo de interferência, Return apresenta um mundo cheio possibilidades e que precisa ser explorado levando-se em conta a movimentação da câmera.

Para que suas incursões por esse universo misterioso não se tornem um verdadeiro caos, encontre os gatinhos com auréola para acessar os checkpoints e não ter que recomeçar tudo, caso alguma coisa dê errado.

 

Return - Adventure - Imagem 1 do software

Aprendendo a jogar

Return é um típico game de plataforma, no qual você precisa avançar saltando sobre os itens com os quais quer interagir e acessando pontos do cenário que o levarão adiante no mapa. Os comandos para se aventurar por Return são os seguintes:

  • Setas do teclado – movimentam o personagem
  • Z – Saltar (pressionado repetidamente promove múltiplos saltos)
  • R – Repetir (usado para reiniciar um mapa)
  • Esc – Fechar o jogo

Como mencionado, em Return o cenário conduz a direção para qual o personagem deve seguir, mantenha-se atento a isso para não acabar caindo para um ponto oculto do mapa.

 Para baixar Return, você precisa utilizar o Steam. Clique aqui e confira um tutorial com o processo a ser realizado. 

Nossa Opinião sobre o Return - Adventure

Return é um game de plataforma que privilegia a dificuldade e o desafio, mesmo apresentando uma certa inocência em sua jogabilidade. Ao iniciar o game, é fácil imaginar que se trata de apenas um game de plataforma pouco exigente, mas à medida que você avança pelas fases, o nível de desafio vem de fato à tona e passa a tornar o game mais interessante.

Podemos dizer que Return é um indie com cara de indie, já que o game nem ao menos possui uma interface para introdução da história e acaba inserindo o jogador no universo a medida que ele avança pela primeira fase.

Essa falta de mais informações ou mesmo de uma apresentação da história e do personagem principal, torna a aventura menos atraente, já que mesmo um propósito para exploração do game não é apresentado.

Infelizmente, o conceito de Return é demasiadamente raso e desinteressante, sendo que a única coisa que se destaca no game é seu nível de desafio. Porém, sem uma melhor apresentação do contexto, a aventura perde muito de seu sentido.

Prós & Contras

Prós

  • Leve
  • Muito desafiador

Contras

  • Não possui história
  • Pouco imersivo
  • Bem curto

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Return - Adventure

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação