Logo Reverse Timeline Ícone

Reverse Timeline

Versão 0.6.13.0 Grátis
55 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 18/01/2013 masahal
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Complemento para o Firefox que exibe as mensagens da Timeline do seu Twitter na ordem cronológica reversa

Reverse Timeline é um complemento para o navegador Mozilla Firefox que tem como objetivo exibir a sua Linha do tempo do Twitter na ordem contrária.

Com ele, em vez de visualizar primeiro as atualizações mais recentes, você tem acesso às mais antigas, garantindo que nada passe despercebido.

Além disso, o aplicativo também se encarrega em separar a interface em mensagens que já foram lidas e atuais. O programa funciona somente para acessar o Twitter diretamente pela página oficial do serviço.

Na ordem contrária

Quem nunca deixou de ler uma mensagem mais antiga na Timeline por que não chegou a vê-la na lista? Isso ocorre pelo fato do serviço organizar sempre da publicação mais recente para a mais antiga e, especialmente para quem não acessa a rede com tanta frequência, uma publicação pode acabar passando despercebida.

O Reverse Timeline é um complemento que serve para inverter a ordem na qual as suas mensagens não lidas aparecem na Linha do Tempo. Ou seja, primeiro você verá as publicações mais antigas, garantindo que nenhuma seja ignorada por ficar misturada com aquelas já lidas que foram publicadas há mais tempo.

Utilizando o complemento

Uma vez instalado, o complemento passa a funcionar em segundo plano, aplicando a sua função sempre que você abrir o site do Twitter. Basicamente, ele divide a sua Linha do Tempo em dois setores: mensagens lidas e não lidas (desde a sua última visita ao serviço). Além disso, a ordem cronológica das atualizações é alterada.

mensagens exibidas na ordem contrária

No topo aparecem as mensagens mais antigas dos seus amigos, seguindo para a mais atual. O aplicativo também inclui respostas aos seus tweets (de pessoas que você não segue) e faz notificação de mensagens diretas.

Nossa Opinião sobre o Reverse Timeline

Reverse Timeline é um recurso bem útil, especialmente para quem não visita a rede social com tanta frequência. Ele é ideal para evitar não ler mensagens mais antigas pelo fato de elas ficarem “misturadas” com as que já foram lidas. A principal vantagem do programa é que a função é aplicada imediatamente, sem a necessidade de fazer qualquer tipo de configurações manuais.

Por outro lado, o complemento pode não se comportar sempre como o esperado. Houve casos em que mesmo as mensagens novas foram detectadas como antigas. Aconteceu, também, de apesar de as novas publicações terem sido visualizadas na tela, o aplicativo mantê-las como não lidas, deixando a lista realmente grande.

Da mesma forma, há um botão para marcar mensagens como não lidas que, ao menos durante os nossos testes, aparentemente não está funcionando. Vale apenas reforçar que o complemento ainda está em fase de desenvolvimento e testes e talvez todos esses pequenos problemas venham a ser corrigidos para uma versão futura.

Da mesma forma, é importante lembrar que o complemento é compatível para o uso apenas na página oficial do Twitter. Se você utiliza algum cliente para a leitura das atualizações ou pretende fazê-las em uma versão incorporada (dentro de algum site, por exemplo) ele não é capaz de aplicar a função.

Ainda assim, se você gostaria de poder visualizar as mensagens o Twitter na ordem contrária, certamente esse é um bom aplicativo para testar.

Prós & Contras

Prós

  • Função automática

Contras

  • Nem sempre funciona como deveria

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Reverse Timeline

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação