Logo Revoar.Info Ícone

Revoar.Info

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 07/01/2013 delcastanher
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Saiba quem deixou de te seguir no Twitter com este serviço online

Revoar.Info é um serviço online que serve para monitorar a sua conta do Twitter em busca de pessoas que pararam de segui-lo.

A partir da autorização de uso do serviço, você fica sabendo quem deixou de te seguir, com a possibilidade de descobrir, também, o motivo.

O serviço é gratuito, com a opção de aumentar um pouco as suas funções mediante o pagamento de uma taxa anual.

Autorização e uso

Para utilizar o programa, é necessário autorizar o seu uso junto à sua conta do Twitter. Além disso, há uma alternativa que precisa obrigatoriamente ser marcada, que é a opção de você seguir o @revoarinfo. Isso ocorre pelo fato de o motivo pelo qual alguém deixou de te seguir ser informado por meio de mensagem direta.

Autorizando o uso

A segunda opção, de você seguir o desenvolvedor do programa (@delcastanher) é opcional e pode ser desmarcada antes de prosseguir (caso você não deseje segui-lo no Twitter).

Quem deixou de te seguir

O Twitter, atualmente, é uma das redes sociais mais utilizadas, especialmente por quem gosta de compartilhar informações de uma maneira mais rápida e direta. Como você pode seguir pessoas sem que elas necessariamente estejam o seguindo, em alguns casos, uma pessoa pode deixar de acompanhar as suas atualizações e o fato não ser percebido em um primeiro momento.

O Revoar.Info oferece uma listagem contendo as pessoas que pararam de acompanhar o seu perfil, além da possibilidade de saber o motivo pelo qual o fato ocorreu. Vale apenas ressaltar que o acompanhamento só é realizado a partir do momento em que você autoriza o serviço (não sendo possível receber os nomes de quem deixou de segui-lo antes disso).

Descobrindo quem não segue

Após autorizar o aplicativo, para saber quem deixou de segui-lo basta acessar a página do serviço e clicar em “Seu histórico”. Ali é apresentada a lista contendo as pessoas que, após iniciar o uso do Revoar.Info, pararam de acompanhar as suas atualizações. Além disso, o desenvolvedor também twitta alguns casos, fazendo uma menção.

Quem deixou de te seguir

Adicionalmente, quando alguém para de te seguir, o desenvolvedor tenta descobrir o motivo junto à pessoa. Quando ele recebe uma resposta, a envia por meio de mensagem direta para você.

Nossa Opinião sobre o Revoar.Info

Revoar.Info é uma boa alternativa para quem gostaria de conhecer as pessoas que pararam de segui-lo no Twitter e, talvez, até mesmo descobrir o motivo pelo qual isso aconteceu. Como se trata de um serviço online, a lista de pessoas é apresentada diretamente na página do aplicativo, na função de histórico da sua conta.

Porém, vale lembrar-se de que o serviço só é capaz de monitorar a sua conta após a autorização de uso da aplicação. Logo, se alguém deixou de segui-lo antes disso, a pessoa não será listada pelo programa. Além disso, não há qualquer garantia de que você venha realmente a descobrir o motivo pelo qual alguém deixou de segui-lo.

Isso ocorre porque o desenvolvedor pergunta para a pessoa em questão o motivo. Assim, se ele não receber uma resposta, não há como repassar para você. Além da lista de pessoas exibida no site do programa, você também pode receber os nomes na forma de uma menção (porém, esta função não é aplicada para todos os casos).

Já os motivos (quando forem descobertos) são informados via mensagem direta, fato pelo qual você precisa seguir o Twitter do programa. Se você quer saber quem deixou de segui-lo, talvez o Revoar.Info seja uma boa opção, observadas as limitações do serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Uso automático
  • Lista quem deixou de te seguir

Contras

  • A função referente ao motivo não é garantida
  • Menções são limitadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Revoar.Info

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação