Logo RGB MusicLab Ícone

RGB MusicLab

Versão 41 Grátis
3.52 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 03/12/2012 Kenji Kojima

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Sfair
Será que você é como música para os ouvidos alheios? Este programa transforma suas fotos em canções loucas

RGB MusicLab levanta uma questão interessante: e se você fosse música, como ela seria? Será que agradável como você imagina? Será que, pelo menos, suportável?

Jimi Hendrix, o astro da guitarra, costumava dizer que as melodias possuíam cores; que cada nota musical tinha a sua luz própria — e isso criava uma sintonia imensa entre ele e suas canções. Assim como Jimi, outros renomados artistas e estudiosos também acreditavam haver uma relação entre as cores e o som. Apesar desta tese não apresentar embasamento científico, muitos a crêem até hoje.

Sendo assim, Kenji Kojima, dando uma certa continuidade a este tópico, desenvolveu um sistema bastante diferente do habitual: um software que reproduz notas musicais a partir da leitura dos pixels de uma imagem, convertendo os valores RGB (red, green e blue — vermelho, verde e azul) em escalas sonoras cromáticas.

Em RGB MusicLab, você insere qualquer imagem no formato JPG, PNG e GIF, escolhe três — dentre inúmeros — instrumentos musicais como acompanhamento, e ainda por cima ajusta o tempo dos compassos e das notas. Como se não bastasse, o resultado final pode ser salvo em formato MIDI, reaberto e modificado quantas vezes for preciso.

Seu corpo é mesmo um violão?

"Você é como música para os meus ouvidos". De cantada barata à realidade, agora você realmente vai poder descobrir se o seu corpo é um violão. RGB MusicLab possui um estudo musical avançado, porém sua interface é intuitiva e o torna fácil de usar. Com um arrastão aqui, um clique ali, literalmente você vai poder se ouvir. Já imaginou?

Nossa Opinião sobre o RGB MusicLab

Se alguém já lhe disse que você "canta e encanta", provavelmente esta pessoa será desmascarada após seu primeiro contato com o programa. Como o RGB MusicLab não cria uma música completa, digo com introdução, refrão, interlúdio e essas coisas que estamos costumados a ouvir, é mais certo que você irá, à primeira vista, estranhar o som emitido.

Entretanto, a brincadeira se torna cada vez mais divertido quanto mais começamos a desvendar as funções disponíveis. Há muitas — muitas mesmo! — variedades para você escolher como som, desde instrumentos "básicos" (devido ao hábito, somente) como violão, gaita, saxofone, etc. até sintetizadores, kits de estilos musicais diferentes e gritos sinistros.

Ao escutar a produção final, às vezes você irá rir, às vezes se assustar... O mais importante é insistir na brincadeira, que é algo totalmente diferente e novo, sendo assim encantador e hipnotizante.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RGB MusicLab

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação