Logo Ribbet Photo Editor Ícone

Ribbet Photo Editor

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/01/2014 Ribbet
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Saudades do Picnik? O Ribbet traz todas as ferramentas daquele editor e muito mais!

Quando a Google anunciou a compra e o fechamento do Picnik, no começo de 2012, muitas pessoas viram-se órfãs de um editor de imagens que fosse ao mesmo tempo rico em recursos e fácil de usar. Se você nunca superou de verdade essa perda, agora pode comemorar: o Ribbet é uma cópia fiel daquele serviço, com direito ainda a muitas novidades.

Os mesmos filtros, a mesma interface e até o mesmo sapinho nos thumbs de cada efeito: o Ribbet é completamente igual ao Picnik. A edição é extremamente completa e você pode usar ferramentas básicas (crop, contraste, saturação etc.), filtros de diversos tipos, recursos avançados (níveis, curvas etc.), stickers, bordas e muito mais.

Ribbet Photo Editor - Imagem 1 do software

Filtros e efeitos sazonais

O Picnik foi um dos primeiros editores a trabalhar com o conceito de filtros diferenciados, o que está de volta a todo vapor no Ribbet. Você pode combinar quantos efeitos for preciso, mudando a opacidade de cada um deles para que a sua fotografia fique sempre o mais natural possível.

Na aba "Effects" é possível encontrar a maior parte dos filtros, mas você também pode usar os efeitos sazonais da aba "Seasonal", que são voltados para épocas específicas do ano, como Natal, Páscoa, Dia da Bruxas e muitos outros. Clique em um efeito para visualizar a prévia na imagem e então configure conforme achar melhor.

Ribbet Photo Editor - Imagem 2 do software

Alguns filtros possuem a possibilidade de que você use um pincel para apagar algumas partes e criar uma máscara personalizada. Um exemplo de como usar isso de maneira criativa é deixar toda a foto em preto e branco e apenas algum elemento colorido. Uma caixa aparece ao lado da barra lateral se essa possibilidade estiver ativada para aquele filtro.

Bordas, stickers e texto

Além de ser possível editar a sua fotografia com filtros de cor e de textura dos mais variados estilos, você também pode aplicar "adesivos", texto e bordas diferenciadas. Esses stickers são figuras diversas com o fundo transparente que podem ser colados na imagem para criar efeitos divertidos, molduras personalizadas ou mesmo para compor o visual.

Ribbet Photo Editor - Imagem 3 do software

Esses elementos são colados em layers separados da foto. Desse modo, você pode editar, apagar e redimensionar cada item que for aplicado à imagem em qualquer momento da edição. Depois de salvar a imagem, no entanto, não é mais possível editá-la. Adicione ilustrações, escreva o que quiser, coloque uma moldura bonita e transforme a sua imagem em um bonito cartão.

Configurações avançadas e retoques de pele

Para quem não fica satisfeito apenas com as ferramentas mais básicas, o Ribbet traz várias opções de recursos que são bem avançados e prometem mexer na sua fotografia, com resultados similares aos de programas como o Photoshop. Um desses exemplos é a ferramenta de níveis, que permite ajustar a iluminação da sua fotografia.

Ribbet Photo Editor - Imagem 4 do software

Por exemplo, se você tirou uma foto que ficou com uma parte muito clara e outra muito escura, pode ajustar os níveis para equalizar isso ou pelo menos deixá-la mais uniforme. Outro ajuste de gráfico possível é o de curvas, que mexe com as cores e luminosidade das fotografias, podendo ser editado separadamente cada canal, se você quiser.

Já os retoques de pele são ferramentas extremamente úteis para deixar as suas fotografias de rosto mais bonitas e profissionais. Deixe a textura do seu retrato mais suave usando o "Airbrush"; retire imperfeições como manchinhas, espinhas e cicatrizes usando o "Blemish Fix"; aplique um bronzeado natural usando o "Sunless Tan" e muito mais!

Ribbet Photo Editor - Imagem 5 do software

Muitas das ferramentas do Ribbet fazem parte da área Premium do serviço, porém essas funcionalidades, esses efeitos e esses pincéis ainda estão disponíveis gratuitamente, por tempo indeterminado. Os desenvolvedores do Ribbet ainda não possuem uma data certa para a mudança, mas possivelmente no futuro essa assinatura se torne paga — então é bom aproveitar agora os serviços deste editor!

Para uma maior facilidade de acesso, é possível instalar o aplicativo no Google Chrome, permitindo abrir o Ribbet com apenas um clique no navegador. As imagens para serem editadas podem ser abertas do seu computador, do Facebook, do Flickr ou mesmo dos seus álbuns do Picasa.

Nossa Opinião sobre o Ribbet Photo Editor

Ribbet é um editor incrível para quem sentia falta do Picnik e nunca conseguiu achar um substituto à altura. Ele possui ajustes básicos, filtros, efeitos variados, stickers, texto, bordas, molduras artísticas, ferramentas avançadas e várias opções de importação e exportação, fazendo com que seja praticamente obrigatório testá-lo.

Os filtros do Ribbet são os mesmos dos do antigo Picnik (incluindo novos que foram adicionados recentemente) e trazem uma gama variada de opções. Texturas, imitação de câmeras antigas, ajuste de cor, contraste aumentado, efeitos artísticos e muitos outros tipos de possibilidades fazem com que este serviço possa competir com praticamente qualquer outro editor semelhante.

Um ponto muito interessante do Ribbet é que ele possui um botão que permite que, depois de editar a imagem como quiser neste editor, você a importe diretamente para o Pixlr ou para o Pixlr Express — sendo assim, é possível "juntar forças" sem precisar salvar e abrir as imagens novamente em outro editor.

As ferramentas de retrato do Ribbet são umas das mais completas entre todos os editores, sendo possível fazer ações avançadas rapidamente. O problema neste caso é que todos os recursos são Premium, e a assinatura grátis está prevista para expirar em breve. Enquanto isso não acontece, é possível usar todas essas ferramentas livremente, mas os desenvolvedores já confirmaram que isso não vai ser para sempre.

Toda a interface do Ribbet é completamente similar à do Picnik, e isso ajuda bastante na adaptação ao novo serviço. Ele é muito fácil de usar e traz ferramentas para todos os tipos de usuários: desde filtros automáticos até recursos profissionais de gráficos como o de curvas e níveis.

O problema é que ele herdou também a parte ruim do Picnik, sendo incrivelmente lento, mesmo em conexões rápidas e usando fotografias pequenas. Existem efeitos que demoram quase um minuto para carregar na imagem, algo que torna o processo bastante cansativo. Nem sempre esse delay é tão grande, mas isso é algo que deveria ser melhorado para que o editor fosse ainda melhor.

Prós & Contras

Prós

  • Mesmos filtros e ferramentas do Picnik
  • Ferramentas de ajuste para retratos
  • Stickers, texto, molduras e bordas
  • Efeitos de cor, textura, câmera e artísticos
  • Muitas opções manuais

Contras

  • Muitos efeitos estão disponíveis só para usuários Premium
  • Serviço bastante lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ribbet Photo Editor

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação