Logo RibbonCustomizer Ícone

RibbonCustomizer

Versão 1.1 Starter Edition Grátis
6.59 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/08/2008 RibbonCustomizer
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+8 Avaliações
  • Foto de Dontrindade
    Dontrindade 6 de janeiro de 2012 - 15:30
    10
    Nota Excelente!
    É ótimo. Exatamente o que eu estava procurando. O Office 2007 é muito bom, mas eu estava por demais apegado ao 2003 e precisava pesquisar muito para encontrar algumas funções do Excel 2007 o que não aocntecia com o Excel 2003. Recomendo vivamente.
  • Foto de Ex-gameTA
    Ex-gameTA 7 de agosto de 2008 - 08:41
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Bom, a idéia parece ser ótima pra quem realmente não está habituado à versão 2007, mas...

    Contras: ...quando fui instalar, meu Avira Premium acusou vírus na hora... então deletei e não quis correr o risco.

Descrição

Andressa Xavier
Deixa os menus do Office 2007 similares à versão 2003 para quem não conseguiu se adaptar Gratuito

A versão do Microsoft Office 2007 chegou cheia de novidades para os usuários, apresentando um modelo de layout moderno com a Barra de Ferramentas totalmente dividida em abas. Entretanto, toda essa mudança, a princípio, desagradou alguns usuários mais tradicionais, acostumados com os menus clássicos do Office.

Para que esse público possa ter a segurança do Office novo atrelada às funcionalidades e noções de uso já conhecidas do Office 2003, criaram o RibbonCustomizer. Ele é um plugin para o Microsoft Office 2007, permitindo que os usuários retornem ao menu clássico do aplicativo. O add-in é muito simples de usar, e você pode editar separadamente a Barra de Ferramentas de cada componente do Office.

Na aba Exibição, clique no último botão referente ao programa.Voltando às origens

Com o Word, Excel ou PowerPoint aberto, clique na aba “Exibição” para começar o processo de alteração dos menus. O último ícone refere-se ao plugin para configuração do Ribbon, chamado de “Customize Ribbon”.

Depois de instalado o programa, você poderá voltar e acessar sempre que quiser esse recurso, habilitando ou desabilitando todas as funções.

Clique na alça de opções do “Customize Ribbon” e posicione o mouse sobre “Customization Schemes”. A opção padrão estará assinalada, mas você ainda pode escolher um dos pacotes de personalização: incluir a opção para apresentação do menu clássico no início ou no fim da barra.

Escolha estas opções para inserir o menu clássico.

Independente do pacote selecionado, a barra de ferramentas do Office 2007 ficará presente nos componentes. O que será inserido é um botão definido como “Classic UI”, que irá mostrar o menu clássico, encontrado no Office 2003.

Menu do 2003 e 2007 simultâneos nos componentes do Office.

Clicando neste botão, a Barra tradicional é apresentada. Note que simultaneamente o menu do Office 2007 fica presente, permitindo até que você os compare e use todas as funções deles.

Um pouquinho de inglês
Pelo menos a maior parte das opções está em português.
Nesse menu clássico, todas as opções principais da Barra de Ferramentas encontram-se no idioma inglês. Mas é apenas isso que será encontrado em uma linguagem diferente, já que todos os sub itens apresentam-se em português.

Além do menu clássico, você ainda pode usar o RibbonCustomizer para personalizar o menu do Office 2007, inserindo outros ícones para tornar o acesso mais rápido. Este plugin é gratuito para uso e download, oferecendo recursos para personalização do menu.

Nossa Opinião sobre o RibbonCustomizer

Quem não se deu bem com o menu novo do Office 2007 pode ter a chance de usar a Barra de Ferramentas clássica do 2003 ao mesmo tempo. O plugin não vai remover o menu em abas do 2007, apenas oferece uma opção para o uso simultâneo dos menus. Isso é uma característica interessante, já que o usuário pode se familiarizar com as opções, comparando-as e assimilando em que aba fica cada função.

Entretanto, se você preferir ocultá-lo, basta clicar sobre a aba “Exibição”, e as funções do 2007 ficam imperceptíveis. RibbonCustomizer desempenha o papel a que se propõe com qualidade, realmente trazendo o menu clássico para o Office 2007. O processo de configuração não mostra dificuldade durante o uso, já que bastam seguir os passos básicos para adicionar os botões desejados.

O add-in é gratuito e pode ser usado por tempo indeterminado. Mas não se assuste se você visualizar uma pequena opção para avaliar a versão Professional, que é paga. Apenas se você optar por isso, o download automático da versão Pro será feito, e ficará disponível apenas por 30 dias.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RibbonCustomizer

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação