Logo Richard & Alice Ícone

Richard & Alice

Versão DEMO Grátis para testar
61.6 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 25/04/2014 Owl Cave
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Marcio Roberto
    Marcio Roberto 27 de março de 2015 - 21:54
    10
    Nota Excelente!
    É simplesmente o game mais triste e com estória mais linda que já vi. Os gráficos me deixaram um pouco com pé atrás no começo,eu confesso. Mas logo isso passa diante do brilhantismo do enredo, da incrível e original estória e seu final(o game tem 5)que é simplesmente sinistro, e surpreendente. Preparem-se para se emocionar, pessoal.

Descrição

Ramon de Souza
Desvende os mistérios de uma trama envolvente e sobreviva em um mundo em ruínas

Richard e Alice são prisioneiros. Ambos têm celas de luxo equipadas com um sofá de couro e um computador de última geração. Mas apenas Richard tem uma televisão.

Desenvolvido por uma dupla de jornalistas especializados no mercado de games (com passagem por veículos consagrados), Richard & Alice é jogo de aventura do gênero point-and-click que foi produzido de forma independente em pouco mais de um ano.

Seguindo a tendência de títulos como To The Moon, a obra tenta deixar de lado alguns aspectos mais “comerciais” dos games atuais – como gráficos realistas e jogabilidades complexas – para focar em uma narrativa envolvente, profunda e que mexe diretamente com o emocional do jogador.

Um futuro nada agradável

O misterioso enredo se ambienta em um futuro pós-apocalíptico no qual uma interminável nevasca congelou o mundo inteiro. Muitos países se tornaram áreas desertas e sem vida. Os poucos sobreviventes dessa catástrofe gélida passaram a se refugiar em pequenos vilarejos, lutando em grupo para conseguir comida e uma forma de se esquentar.

A trama central gira em torno de dois personagens distintos, mas que vivem em situações bem semelhantes. Sua missão é acompanhar a história de ambos e descobrir por si mesmo alguns pontos centrais do roteiro: porque Richard e Alice acabaram em uma prisão? Porque as prisões parecem apartamentos de luxo? E, no fim das contas, porque o mundo se tornou um verdadeiro inferno congelado?

Sobrevivendo em um mundo em ruínas

O início da aventura

A versão de demonstração de Richard & Alice apresenta somente a protagonista feminina da história. A aventura começa com Alice e seu filho Barney fugindo de alguém referido apenas como “homem malvado”.

Após andar por quilômetros em um deserto coberto de neve, os personagens encontram uma casa abandonada e decidem se abrigar ali temporariamente, vasculhando todos os cômodos da residência e usando todos os objetos ali encontrados que possam ser úteis para sua sobrevivência.

Contudo, Alice não demora muito para perceber que há algo errado naquele lugar. Um banheiro sujo de sangue, brinquedos espalhados por todos os cantos, recados inexplicáveis fixados nas paredes, refeições apodrecendo em cima da mesa de jantar... O que teria acontecido ali? E mais importante: como a aventureira pode impedir que o “homem malvado” encontre-os novamente?

O que será que aconteceu aqui?

Como jogar

Como comentamos anteriormente, Richard & Alice foi feito para ser um game simples no que diz respeito à sua mecânica. A jogabilidade do título é minimalista: tudo o que você precisa fazer é usar o mouse para se mover, interagir com objetos, selecionar ações (botão esquerdo) e examinar itens coletados (botão esquerdo).

Seu progresso é salvo automaticamente durante os trechos mais importantes da aventura, mas você pode criar saves manualmente através do menu principal (clique no pequeno ícone localizado no canto superior direito da tela).

Nossa Opinião sobre o Richard & Alice

Richard & Alice não é um jogo para qualquer um. Ele é um daqueles títulos perfeitos para quem gosta de narrativas profundas capazes de te prender por horas na frente do computador e fazê-lo derramar algumas lágrimas ao terminar a aventura.

Esqueça os gráficos de última geração: o que reina aqui é o bom e velho estilo 16 bits, que lembra muito a era gloriosa do Super Nintendo. A jogabilidade também é a mais simples possível, até porque esse não é o foco do game.

“Espera, um jogo que não foca na jogabilidade?” Exato. Assim como To The Moon, Richard & Alice é inteiramente focado no enredo, apresentando uma trama dramática e envolvente que consegue conquistar qualquer fã de livros de mistério. De fato, este redator que lhes escreve foi surpreendentemente atraído pela história de Richard & Alice sem sequer perceber isso, esboçando um tímido semblante de tristeza ao final desta DEMO.

Os diálogos naturais, os personagens carismático, a ambientação perturbadora e uma excelente trilha sonora são alguns dos ingredientes usados pela dupla de jornalistas para desenvolver Richard & Alice (um deles, inclusive, é autor de diversos livros de horror). A demonstração é grande o suficiente para te dar um gostinho da história e acaba no momento certo para te deixar morrendo de vontade de comprar o game completo.

Se você é fã de obras com narrativas profundas e que oferecem uma experiência emocional semelhante a um bom romance literário, não perca tempo e experimente Richard & Alice agora mesmo. 

Prós & Contras

Prós

  • Trama profunda, complexa e envolvente
  • Personagens carismáticos e diálogos naturais
  • Trilha sonora excelente
  • Gráficos saudosistas que lembram games do Super Nintendo

Contras

  • Pode ser um pouco monótono para alguns jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Richard & Alice

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação