Logo RiotZone Ícone

RiotZone

Versão 01.1 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 27/01/2012 Mail.Ru Games GmbH

O que estão falando…

+3 Avaliações
  • Foto de Jonathan Maia
    Jonathan Maia 27 de janeiro de 2012 - 20:30
    4
    Nota Bom!
    Bom, o jogo é bem legal é bom não pesa a internet ( atè que aqui não ), o fail mesmo do jogo é a seta quando clica quando fica com uma balada muito estranho :s, mais recomendo o jogo, alem de ser em ingles ( en ) é bom.

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Você está pronto para sentir o peso de uma metralhadora nas mãos, o cheiro da selva em chamas e o sabor da vitória?

RiotZone é um jogo de estratégia militar online baseado em turnos em que você assume o papel de um mercenário infiltrado em Merania, um país fictício da América do Sul. Você pode montar uma equipe, comandar seu próprio esquadrão e participar de diversas batalhas.

Antes de entrar para a guerra, você terá que escolher entre duas facções para desafiar o ditador do país: a Scarlet Alliance, um exército de revolucionários e anarquistas que luta contra o totalitarismo do ditador e deseja ver o poder nas mãos do povo; ou a Crown Coalition, um grupo de mercenários que luta ao lado do Barão, o legítimo herdeiro da dinastia derrubada pelo ditador.

Além de lutar pelos seus ideais (depois de você escolher um), você terá muito trabalho para administrar sua equipe e a base em que estão localizados. Será preciso realizar construções dentro do campo, treinar seu pessoal, controlar as finanças e aquisições de suprimentos, entre outros.

RiotZone - Imagem 1 do software

Merania em perigo

Você será enviado diretamente para Merania, um pequeno país da América Latina, governado pelo general e ditador Alberto Martinez. O país está ainda de pé e não foi anexado por vizinhos, que o rodeiam por causa do seu solo rico em Rithanium, um material exclusivo utilizado no setor de energia.

A exportação desse recurso tem sido a única fonte de renda do país, mas todo o lucro de sua venda vai para os bolsos da elite dominante. O despotismo das autoridades e a criminalidade desenfreada resultaram em uma série de levantes. A agitação inicialmente foi espontânea, mas logo surgiu uma pessoa capaz de canalizar a revolução na direção desejada: Alberto Martinez.

Ele aproveitou a ambição dos militares e a fúria dos cidadãos comuns para tomar o poder do país. Martinez fez promessas de um futuro brilhante e ganhou o apoio de grande parte da população. Dessa forma, ele conseguiu o poder, mas rapidamente estabeleceu regras severas, aboliu direitos civis e transformou parte do povo em escravos.

Um de seus objetivos é aumentar a produção e o processamento de Rithanium. O ditador está obrigando os cientistas do exército a criar uma arma de destruição em massa com base nesse mineral. Ele pretende usar isso para ameaçar os países vizinhos e ganhar territórios.

RiotZone - Imagem 2 do software

Duas facções, dois destinos

Apenas duas organizações podem ser capazes de aniquilar o ditador. Conheça melhor essas duas facções com interesses bem diferentes:

Scarlet Alliance

A Scarlet Alliance foi fundada por Ernesto Scarone, um ex-associado de Martinez. Ela é liderada pelo Comandante — um líder experiente e justo que jurou libertar o país do tirano e entregar o poder ao povo. O Comandante acredita que as reservas do país de Rithanium devem ser usadas para criar uma economia nacional poderosa e livre de influências externas.

Os combatentes da Aliança Scarlet são idealistas e lutam em nome da liberdade. No entanto, para alcançar a vitória eles podem usar os métodos mais cruéis imagináveis. Eles compensam a falta de armamento de alta tecnologia com o apoio e bravura da população local.

Crown Coalition

O Crown Coalition é um grupo de mercenários que luta ao lado do Barão, o legítimo herdeiro da dinastia derrubado pelo ditador. O Barão é um líder inteligente e prudente, que deseja a prosperidade do seu país. Após a derrubada do tirano, ele planeja garantir um fluxo maciço de capital estrangeiro para desenvolver a produção de alta tecnologia de Merania. 

O Barão equipou seu exército com armamento de ponta, aproveitando-se de seus contatos com grandes empresas do setor. O grupo é composto por mercenários experientes e indiferentes ao idealismo da Scarlet Alliance. Eles são fiéis apenas aos seus contratos e estão prontos para derramar seu próprio sangue ou o de outros para garantir a vitória.

RiotZone - Imagem 3 do software

Futuro incerto

O comandante e o Barão nunca irão unir forças, mesmo contra um inimigo comum, pois seus ideais são muito diferentes. Merania pode sofrer ainda com outra onda de guerra civil, caso uma dessas facções assuma o poder. Quem vai ganhar essa guerra? A resposta pode estar em suas mãos.

Nossa Opinião sobre o RiotZone

RiotZone poderia ser mais um jogo do gênero, mas consegue se sobressair com um bom enredo, visual decente e boa jogabilidade. A história criada para envolver os jogadores é bem elaborada e deve engajar os players.

O game é similar a outros jogos do gênero, como Mafia Wars, mas com um diferencial: você assiste às batalhas “ao vivo”, embora não possa interagir com os personagens. Essa forma de partida é mais interessante do que apenas clicar em um botão para descobrir se ganhou ou perdeu.

RiotZone conta com diversos recursos que vão prender a atenção do jogador, como as melhorias de armas, armamentos e itens, as construções dentro da base, a contratação e preparação de mercenários, e claro, as missões e batalhas.

Apesar dessa enorme carga de tarefas depositada nas costas de quem joga, RiotZone tem uma jogabilidade bastante simples, com batalhas rápidas e um sistema único de missões que envia você diretamente para o campo de guerra sem a necessidade de procurar partidas.

O game tem gráficos bem elaborados para um jogo do gênero. O visual da tela de comando é arrojado e muito bem feito, com detalhes bastante trabalhados. A disposição dos elementos na tela é boa e facilita a navegação do jogador, que não encontrará dificuldades mesmo sem tradução para o português.

RiotZone conta com uma boa variedade de armas, armaduras e equipamentos para turbinar seus personagens. Além disso, são diversas opções de construções para sua base e vários tipos de mercenários para contratar.

Durante nossos testes o game funcionou muito bem, sem apresentar bugs, lags ou qualquer erro similar. O jogo conta com um tutorial inicial (em inglês) que explica na prática como o game se desenvolve. Dá para ter noção completa do jogo apenas com ele, mesmo sendo em outra língua. Por isso, não há dificuldades no aprendizado do jogo, que deve ser assimilado rapidamente.

O único problema do game é a necessidade de esperar um tempo programado depois que sua energia acaba – algo comum nos jogos do gênero. Mas isso não deve atrapalhar muito a diversão. RiotZone é um game viciante, repleto de recursos que devem garantir bons momentos de entretenimento. 

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade
  • Visual
  • Recursos

Contras

  • Tempo de espera

Avaliações sobre o RiotZone

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação