Logo Rise of Mythos para Facebook Ícone

Rise of Mythos para Facebook

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 24/02/2014 GameFuse
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um popular MMORPG agora também disponível para ser jogado no Facebook

Rise of Mythos é um jogo que combina características dos clássicos RPGs de cartas e os mais populares MMOs e que, além da versão para Web, pode também ser jogado diretamente pelo Facebook, reunindo missões sociais e a possibilidade de jogar sem precisar de um cadastro no GameFuse.

Nele, você conta com um baralho cheio de cartas que reúnem diferentes tipos de combatentes e poderes mágicos.

Esses itens devem ser usados para proteger a sua cidade da invasão de monstros ou travar lutas contra outros jogadores. Um tutorial no início da saga mostra como fazer isso de maneira mais esperta.

Rise of Mythos para Facebook - Imagem 1 do software

Ao longo da sua aventura, é possível melhorar o seu deck comprando ou conquistando cartas mais poderosas e aprimorar as habilidades do seu personagem por meio de armamentos e equipamentos de defesa. Em cada carta existe uma pequena descrição dos poderes e habilidades principais e você deve usá-los com sabedoria para perder o mínimo possível nas batalhas.

História do game

Em Rise of Mythos, você encarna o herói soberano de Silver Ridge — um pacato vilarejo, mas que é conhecido por ter uma linhagem de guerreiros destemidos e impiedosos. Entre as suas habilidades, está a capacidade de invocar e comandar diversas unidades de combate mágicas. Esses soldados oriundos de um mundo místico são “aprisionados” em cartas e só tomam vida quando colocados no campo de batalha.

Rise of Mythos para Facebook - Imagem 2 do software

Agora, depois de muitos anos vivendo em completa harmonia, os habitantes de Silver Ridge voltam a sentir medo, pois hordas de monstros enviadas por uma tenebrosa e ancestral força do mal tentam invadir a cidade. A versão para o Facebook já é direcionada inicialmente para as batalhas, tendo uma explicação sobre a história menos aprofundada.

Comece seguindo um tutorial e avance no game

No começo da sua aventura, você não possui muitas opções de escolha e deve seguir um tutorial que o ensina as principais ações do Rise of Mythos. Ao atingir determinado nível de experiência, você pode escolher uma classe para o seu personagem — o que determinará os tipos de cartas que serão oferecidos ao longo dessa perigosa jornada.

Rise of Mythos para Facebook - Imagem 3 do software

Entre essas categorias, estão:

  • Guerreiro (“Warrior”): dotados de espadas, machados e porretes poderosos, esse tipo de personagem é especialista em combates corpo a corpo. Seus golpes causam grandes danos aos inimigos e a sua presença no campo de batalha encoraja os aliados;
  • Arqueiro (“Ranger”): os Arqueiros possuem uma mira incomparável, dando a eles a vantagem de acertar os adversários de longe. Com isso, é possível tirar a vida de um alvo sem correr o risco de ser atacado por ele;
  • Mago (“Mage”): com o domínio de energias e poderes mágicos, essa classe pode fazer a diferença em um confronto ao afetar todos os oponentes presentes no campo de batalha. Em alguns casos, é possível inclusive controlar os soldados inimigos;
  • Padre (“Priest”): um Padre acredita na força da sua fé para ganhar um conflito. Com um nível de defesa elevado, o diferencial desse tipo de combatente é a habilidade de aumentar a vida dos seus companheiros.

O game para o Facebook traz missões sociais nas quais você pode convidar os seus amigos da rede social para jogarem e ajudarem a cumprir as suas tarefas. Um tutorial detalhado é seguido, então fique de olho para aprender tudo sobre a sua classe, sobre estratégias de jogo e sobre como ganhar mais cartas e pontos.

Nossa Opinião sobre o Rise of Mythos para Facebook

O joguinho Rise of Mythos é um MMORPG de cartas online que pode também ser jogado pelo Facebook, trazendo missões sociais e uma história simplificada. Apesar de a sua dinâmica de jogo ser baseada em turnos (mesmo na versão web), ele não é um título enjoativo e deve agradar os aficionados nesse estilo de game.

Comandos simples, mas desafios interessantes

Os seus comandos seguem os padrões da sua categoria, sendo baseados em cliques com o mouse e não precisam de muita agilidade física e nem de velocidade. De maneira geral, a estrutura da sua interface também acompanha as características dos jogos mais tradicionais do gênero. Ele é fácil para quem está começando, mas não chega a ser tão fácil a ponto de perder a graça.

Dessa forma, quem já jogou algum game dessa linha deve assimilar as ações do Rise of Mythos com muita facilidade, mas novatos também podem se divertir com este jogo. Os desafios vão ficando cada vez mais difíceis com o passar do tempo, porém o tutorial não se limita ao comecinho do game: a ajuda avança pelo jogo até ensinar todas as principais estratégias.

Gráficos bons para um game online

Os gráficos deste jogo não são exuberantes, mas isso já era esperado — afinal, ele é um joguinho para o Facebook que roda diretamente no navegador. Tendo isso em mente, o seu aspecto visual é muito bonito, tendo boa resolução de imagem, cores bem vivas e uma grande variedade de elementos na composição dos cenários.

Nesse sentido, o único detalhe que poderia ser modificado seria a adição de uma opção de tela cheia — o que poderia promover uma experiência mais agradável durante a jogatina, principalmente na hora de ler os textos exibidos. Isso não chega a atrapalhar e você pode escolher vários tamanhos de tela, de acordo com a resolução do seu monitor.

Acompanhando os gráficos satisfatórios, os efeitos de áudio não deixam a desejar. Graças a sons qualificados (sem ruídos ou chiados) e descontraídos, o game promove uma jogatina bastante imersiva e divertida. Porém, seria interessante que a opção de tirar o som fosse mostrada desde o começo, e não só após as primeiras missões.

Muitas missões e tradução para o português

Outro destaque do Rise of Mythos é a enorme variedade de tarefas a serem cumpridas e modos de jogo. Nele, você pode colocar suas estratégias em prática contra a inteligência artificial do game, encarar combates mano a mano e até participar de disputas entre duplas e quartetos — podendo inclusive entrar em campeonatos contra jogadores do mundo inteiro e contra os seus amigos do Facebook.

Uma interessante adição ao game, que era algo que faltava na versão online, é a tradução para o Português. Este jogo é inteiramente mostrado nessa lingua, o que é incrível para que qualquer pessoa possa jogar e entender tudo o que está sendo mostrado. Vale muito a pena testar este game para o Facebook e se divertir com os seus amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Tradução para o português
  • Missões diversas e muitas opções de ação
  • Visual bonito, bem feito e muito colorido
  • Comandos simples e acessíveis
  • Bom para novatos e jogadores experientes

Contras

  • Poderia ter uma opção de game em tela cheia

Avaliações sobre o Rise of Mythos para Facebook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação