Logo Rising Thunder Ícone

Rising Thunder

Versão Alpha Grátis
375.47 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Atualizado em : 12/08/2015 Radiant Entertainment
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Use todo o seu poder em batalhas épicas online entre robôs do mundo todo

Rising Thunder é um game de luta que coloca robôs de vários tipos para se enfrentarem em batalhas recheadas de ação e poderes especiais. Disponibilizado em sua versão Alpha, o título promete conquistar os fãs de jogos de luta através de um sistema de jogabilidade simples, com três botões de ataque físico, três botões de ataque especial e um superespecial, ativado pela Barra de espaço.

As batalhas acontecem online entre você e algum outro usuário conectado. Vocês poderão escolher entre seis robôs para se enfrentarem em um cenário desértico que lembra os cânions do leste americano. Os robôs possuem habilidades específicas e especiais únicos e são controlados por pilotos de nacionalidades diferentes.

Imagem do jogo

Os personagens

Entre os personagens temos Chel, uma máquina com traços femininos elegantes que é comandada pela mexicana Ana Itza. Ela é especialista em disparos de plasma à distância e seus pontos fortes são ataque e defesa, enquanto deixa a desejar um pouco em técnica. Vindo dos Estados Unidos e pilotado por Samantha Cooper temos Dauntless, robô resistente e de bom ataque, com uma técnica bem apurada. Sua carta na manga é a sequência de socos explosivos que desfere em seus inimigos.

Imagem do jogo

Com a cara de um imenso guerreiro espartano, Talos vem diretamente da Grécia para massacrar seus adversários. É pilotado por Xander Baccus e possui uma resistência incomparável: derrotá-lo é tarefa apenas para os mais poderosos. Ágil, moderno e aerodinâmico, Crow é o robô sul-coreano conduzido por Min Choi. Com uma técnica sem igual, ele aposta sempre em ataques que enganam os adversários e usa com maestria seus discos de plasma, uma arma letal.

Imagem do jogo

Não se engane pela aparência robusta de Vlad, o robô russo pilotado por Zib. Seu domínio dos ares e de ataques à distância o torna um inimigo fatal. Com uma defesa não tão boa, a máquina soviética possui outros atributos altos que compensam a falta de proteção. Seus ataques são avassaladores. Sun Li controla o robô chinês Edge, o mais ágil entre os combatentes. Sua velocidade e técnica são de dar inveja e vão deixar os adversários procurando a placa do caminhão que os atropelou.

Imagem do jogo

Comandos simples

Uma das ideias de Rising Thunder é desenvolver um jogo de luta com comandos ao mesmo tempo criativos, com boa jogabilidade, e simples de serem executados. Para isso, criaram um sistema que disponibiliza apenas seis botões principais: três realizam ataques físicos, como socos, chutes, rasteiras, joelhadas etc., e outros três servem para ativar ataques especiais, mais danosos aos adversários e que só funcionam quando estão plenamente carregados. Cada vez que um especial é utilizado, você deve esperar um tempo para poder ativá-lo novamente.

Tanto os ataques físicos quanto os especiais possuem variações quando os executamos pressionando algum botão direcional, ou seja, o mesmo botão vai realizar um golpe quando pressionado sozinho e um ataque diferente quando seguramos o direcional para trás, frente, cima ou baixo. Existe também um botão de agarrão que realiza um ataque diferente, normalmente de arremesso, no seu adversário.

Imagem do jogo

A cereja do bolo é o superespecial, que só pode ser utilizado quando a barra de energia do seu personagem estiver completamente carregada. Esse comando, acionado pela Barra de espaço, ativa uma animação que mostra o golpe mais letal do seu robô.

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentar para cima, esquerda, baixo e direita;
  • Tecla J: ataque físico fraco;
  • Tecla K: ataque físico médio;
  • Tecla L: ataque físico forte;
  • Tecla U: especial 1;
  • Tecla I: especial 2;
  • Tecla O: especial 3;
  • Tecla H: agarrão;
  • Barra de espaço: superespecial.

Nossa Opinião sobre o Rising Thunder

Rising Thunder está com sua versão Alpha aberta para testes e apresenta um jogo de luta envolvente, com boa jogabilidade e um visual bonito, mesmo se você o rodar na configuração mínima. O registro para jogar é rápido e a instalação é simples, visto que ele ocupa pouquíssimo espaço na máquina.

É um jogo bastante prático, com opções de configuração de vídeo, áudio e controles bastante intuitivos. Você tem apenas duas opções: o modo de treinamento, no qual você escolhe seu personagem, seu adversário e algumas condições de jogo para você praticar, e o modo de jogo online, que exige conexão e te coloca para batalhar com um usuário através da internet.

Um enrosco com a conexão

O modo online apresentou alguns problemas: demora bastante para se encontrar um adversário e nem sempre é possível se conectar a ele. Na verdade, acreditamos que isso aconteça pela pouquíssima quantidade de pessoas jogando, e, sem adversário online, não há confronto. Quando foi possível encontrar outro usuário com quem jogar, em alguns momentos o jogo apresentou bastante lag, talvez por problemas de velocidade de conexão.

Desconsiderando esses bugs com a conectividade, afinal, trata-se de uma versão Alpha, Rising Thunder deve agradar tanto aos fãs de jogos de luta quanto a galera nova que busca uma diversão online. Com movimentação clássica em 2D e comandos que não dão um nó em nossa cabeça, é fácil de perceber que o jogo pode se tornar viciante muito rápido.

A variedade entre os diferentes personagens estimula o jogador a não manter sempre o mesmo robô sob seu controle, experimentando tipos diferentes de jogabilidade, e os comandos simples proporcionam uma boa diversão quando começamos a combinar os golpes diferentes. Agora é só aguardar as possíveis correções desses problemas com o jogo online e a apresentação de mais personagens e cenários para que o jogo final não seja tão repetitivo quanto a versão Alpha.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bonito
  • Boa jogabilidade
  • Trilha sonora empolgante

Contras

  • Problemas na conexão
  • Apresentou um pouco de lag nos jogos online

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rising Thunder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação