Logo RISK: Factions para Facebook Ícone

RISK: Factions para Facebook

Versão Beta Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 13/01/2012 Stainless Studios
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de Bráulio Rubiere
    Bráulio Rubiere 22 de janeiro de 2012 - 11:22
    6
    Nota Ótimo!
    Gostei do início do jogo e da apresentação. Mas, já no tutorial, após todo o meu turno, o jogo ficou parado com uma mensagem que avisava que estava "56% complete!" e que estava aguardando o meu adversário terminar o turno dele. Mas, passaram-se alguns bons minutos e nada acontecia! Desanimou um pouco! :/ MENSAGEM: Now your enemy will take their turn. Let`s watch the replay!

Descrição

Fernando Daquino
A versão eletrônica do jogo de tabuleiro War chega ao Facebook para declarar guerra à paz da rede social

RISK: Factions é um game baseado no popular jogo de tabuleiro do mesmo nome (War, no Brasil). Agora, o título também chegou para declarar guerra à paz na maior rede social do mundo, o Facebook.

Nesta versão online, você pode jogar o clássico game com humanos, zumbis ou gatos em um tabuleiro virtual completamente maluco. As regras do RISK: Factions são as mesmas aplicadas no jogo original, mas com um visual bem mais descontraído.

Contudo, nesta edição não basta você colocar suas estratégias em prática no campo de batalha. Você também precisa desenvolver a sua base militar e recrutar mais soldados. Reviva um tabuleiro que marcou uma geração de gamers e aproveite para dar boas risadas com RISK: Factions diretamente no seu perfil do Facebook.

A paz no Facebook acabou!

É guerra!

O motivo que levou humanos, gatos e zumbis a entrar em conflito não é claro, mas ele deu margem a uma adaptação muito bem-humorada. Cada uma das três “nações” possui suas próprias habilidades e sequências de animações. De acordo com a facção escolhida, o jogo assume um visual diferenciado. Todavia, no início da sua empreitada, somente a raça humana está liberada.

Escolha o mundo em que vai guerrear.

Em sua versão online, o RISK: Factions oferece partidas contra o computador e multiplayer, modo no qual você pode desafiar outros jogadores – incluindo seus familiares e amigos.

Antes de começar cada confronto, você deve escolher um dos mapas disponíveis. RISK: Factions possui três mundos, sendo que cada um deles conta com três mapas diferentes e três dificuldades. Ao finalizar um mapa por 15 vezes, você descobre o mistério dessa região e pode ser muito bem recompensado por isso.

Na lateral esquerda da janela do game, existem três personagens que lançam algumas tarefas. Caso você as realize, seu perfil no jogo ganha alguns pontos de experiência ou recursos para o desenvolvimento da base militar e a compra de armas.

RISK: Factions para Facebook - Imagem 3 do software

Sistema de jogo

Em RISK: Factions, os jogadores se enfrentam em um tabuleiro virtual superdescolado. A quantidade de exércitos é mensurada em unidades que, além de serem movidas, podem atacar seus inimigos e se defender deles. Para decidir quem é o vencedor, RISK: Factions também utiliza um sistema de dados.

O número de exércitos que você ganha em cada turno depende da quantidade de territórios que o personagem possui. Para vencer uma partida em RISK: Factions, o jogador precisa completar uma sequência de objetivos (comuns a todos) antes de seus oponentes.

RISK: Factions para Facebook - Imagem 4 do software

Ao dominar certas áreas do cenário, sua facção tem acesso a armamentos especiais como mísseis e barragens, os quais permitem que você exploda ou inunde seus oponentes sem expor seus homens a riscos.

Fora do campo de batalha

Como mencionado, para se dar bem no RISK: Factions para Facebook, você não precisa ter ótimas estratégias para serem aplicadas no campo de batalha. Afinal de contas, do que vale um bom planejamento de confronto se você não possui um contingente de soldados suficiente para executá-lo?

Por isso, você não pode se esquecer de desenvolver a sua base militar. Nela, você deve construir barracas, áreas de treinamento, estábulos, ginásio de condicionamento físico e edifícios para a confecção de armamentos. Com tais recursos, é possível recrutar mais soldados e abastecer as tropas com armas.

Desenvolva a base militar e recrute mais soldados.

Por natureza, os cenários de guerra não são muito atrativos ou ambientes propícios para decorações muito elaboradas. Devido a isso, diferentemente de outros jogos sociais, em RISK: Factions não existem muitas alternativas para embelezar a sua base. Entre os itens disponíveis, estão árvores, calçadas, stands de tiros e minigolfes – os combatentes também precisam de diversão enquanto permanecem fora das linhas de tiro.

Nossa Opinião sobre o RISK: Factions para Facebook

RISK: Factions para Facebook é uma excelente alternativa de entretenimento para quem gosta de jogos de tabuleiro, principalmente para os fãs do clássico RISK (conhecido como War em terras tupiniquins). Esta versão online do título traz uma narrativa diferenciada do original – bem mais humorada, diga-se de passagem –, na qual humanos podem guerrear com zumbis e gatos.

O visual geral do game é descontraído, tendo cenários e efeitos ricos em detalhes e muito bem produzidos. Aliada a isso, a sonorização é mais uma característica que proporciona uma ambientação agradável e qualificada.

Apesar de não ter suporte para o português, a jogabilidade descomplicada e o tutorial inicial garantem a diversão de jogadores de todas as idades. A quantidade e a variedade dos mapas disponíveis são suficientes para muito tempo de jogatina, oferecendo desafios capazes de esquentar sua cabeça.

Contudo, quando comparado a outros games do gênero, o RISK: Factions para Facebook oferece um sistema de estratégia bastante limitado. Além de não contar com unidades especializadas (todas têm a mesma função), o resultado dos conflitos depende basicamente de dados.

Por outro lado, isso é um ótimo convite para que novos jogadores despertem interesse por essa categoria de jogos. Se você é aficionado por jogos de estratégia, não pode deixar de jogar este título.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Quantidade e variedade de mapas
  • Efeitos visuais atraentes e descontraídos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RISK: Factions para Facebook

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação