Logo RISK: Factions Ícone

RISK: Factions

Versão DEMO Grátis para testar
405.27 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/03/2011 Stainless Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
O que aconteceria se zumbis, robôs e gatos substituíssem as peças coloridas em uma bem humorada versão do jogo de tabuleiro WAR?

E que tal se os jogos de tabuleiro trocassem as pecinhas de plástico por personagens cartunizados? Em RISK: Factions, você joga o clássico RISK (adaptado para o Brasil como WAR) com robôs, gatos e zumbis em um tabuleiro biruta.

As regras são as mesmas, mas com um visual bem mais descontraído e com a adição de algumas novidades. Reviva um tabuleiro que marcou uma geração de gamers e aproveite para dar boas risadas com RISK: Factions.

É guerra!

O motivo que levou humanos, gatos, abomináveis homens das neves, robôs e zumbis a entrarem em conflito não é claro, mas a verdade é que ele deu margem a uma adaptação bem humorada. Cada uma das cinco “nações” possui suas próprias habilidades e sequências de animações. De acordo com a facção escolhida, o jogo assume um visual diferenciado.

Robôs, gatos e zumbis se enfrentam em WAR.

RISK: Factions conta com cinco modos campanha (uma para cada facção) e partidas online. No entanto, a versão demo oferece apenas as primeiras fases da campanha dos humanos. Em qualquer um dos modos de jogo, você pode optar pelo visual clássico de WAR. Contudo, assim você abre mão do maior diferencial do jogo.

Novidades

A mecânica do jogo é basicamente a mesma: os jogadores se enfrentam em um tabuleiro. A quantidade de exércitos é mensurada em unidades que, além de serem movidas, podem atacar seus inimigos e se defender deles. Para decidir quem é o vencedor, RISK: Factions também utiliza um sistema de dados.

Novos objetivos.

O número de exércitos que você ganha em cada turno depende da quantidade de territórios que o personagem possui. Para vencer uma partida em RISK: Factions, o jogador precisa completar uma sequência de objetivos (comuns a todos) antes de seus oponentes. Uma vez realizado, cada um se torna indisponível aos demais.

As novidades ficam por conta dos territórios especiais. Ao dominar certas áreas do cenário, sua facção tem acesso a armamentos especiais como mísseis e barragens que permitem que você exploda ou inunde seus oponentes sem expor seus homens a riscos.

Nossa Opinião sobre o RISK: Factions

Depois de revirar os armários em busca do antigo tabuleiro, você ainda corre o risco de não encontrar adversários. Já em RISK: Factions, o visual descontraído e a jogabilidade simples garantem a diversão para todas as idades. Para a nostalgia dos fãs do clássico WAR, o game oferece a opção do visual simples do game.

Quando comparado a outros jogos do gênero, o jogo oferece uma estratégia bastante rasa. Além de não contar com unidades especializadas (todas têm a mesma função) o resultado dos conflitos depende basicamente de dados. Por outro lado, é um ótimo convite para que novos jogadores despertem seu interesse pelo gênero.

Prós & Contras

Prós

  • Visual descontraído
  • Diversas novidades
  • Permite jogar com o visual clássico

Contras

  • Versão demo não oferece partidas online
  • Estratégia rasa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RISK: Factions

+4 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação