Logo RODE: Rise of the Dragonian Era Ícone

RODE: Rise of the Dragonian Era

Versão Open Beta Grátis
5.91 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/03/2012 Netgame
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+7 Avaliações
  • Foto de Hunter
    Hunter 13 de março de 2012 - 11:23
    8
    Nota Ótimo!
    Jogo é muito bom tem muita gente jogando o server está praticamente lotado, os gráficos são medianos pra bom, mas bem acima da média dos mmorpg de 2~3gb, as quests são simples e fáceis e a jogabilidade muito boa, detalhe é que tem muitas skills mesmo estando em low level exemplo disso é que no level 4 já se tem 5 skills disponíveis todas com boas animações. Recomendo!

Descrição

Allan Valin
Batalhas aéreas e acasalamento de dragões são os grandes destaques deste novo MMORPG

O MMORPG RODE: Rise of the Dragonian Era apresenta características que prometem chamar a atenção de muitos jogadores, sendo a principal delas a possibilidade de lutar enquanto você estiver montado – algo raro ou restrito em games congêneres. Além disso, em RODE você também pode batalhar pela posse de regiões e de castelos, os quais são usados para ganhar vantagens sobre a facção inimiga.

Embora em Rise of the Dragonian Era você passe grande parte do tempo lutando, a história do jogo não é deixada de lado, pelo contrário: diferentemente de games no estilo Hack’n’Slash, RODE costura bem os fatos apresentados e oferece boas explicações para justificar o treinamento do seu personagem, por exemplo.

Instalação e download

Jogar RODE: Rise of the Dragonian Era requer cadastro. Ao selecionar “Clique aqui para baixar”, a página aberta apresenta o botão “Free Sign Up Now!” (à esquerda); clique sobre ele e preencha suas informações. A mesma página exibe duas opções de download sob o tópico “Game Download”.

A primeira baixa os 6 GB do instalador de uma só vez, porém está sujeita a erros na transferência. Por sua vez, a segunda opção divide o game em seis partes, tornando mais simples o download. Ou seja, clique em “Part 1” para começar a baixar, fazendo o mesmo com as demais partes até transferir todo o arquivo – execute “RODEOnlineSetup.exe” para iniciar a instalação.

A guerra dos dragões

No início dos tempos, os três lordes-dragões Firean, Azurian e Deablo viviam pacificamente, cada um morando em seu próprio domínio. Contudo, o dragão-negro Deablo começou uma rebelião com a intenção de conquistar o mundo. O caos rapidamente se espalhou, todavia, com o equilíbrio de suas forças, os inimigos concordaram em uma trégua para recuperar suas energias.

Embora cada lorde-dragão tenha voltado para seu território, Deablo não deixou rastros de seu paradeiro. Porém, soube-se depois que ele estaria tentando abrir uma espécie de portal dimensional, conhecido por ser praticamente impossível de abrir. Com o perigo eminente, Azurian e Firean acordaram mais cedo de sua hibernação para deter Deablo.

Uma vez que suas hostes haviam sido dizimadas durante a primeira guerra, os dragões decidiram pedir ajuda às raças mortais para impedir o inimigo de abrir o portal. Então, as tribos Orial, Asarai, Halfkin, Kaebi, Shedi e Sinkong começaram a ajudá-los e a louvá-los como deuses.  Eventualmente, o paradeiro de Deablo foi descoberto, dando início a uma segunda guerra entre dragões.

Voando

Nações

O mundo de RODE é dividido em dois por suas nações, cada uma seguindo um dragão diferente. O oeste tem as raças Asrai, Shedi e Halfkin como moradores. No leste, moram Orial, Sinkong e Kaebi. Cada tribo é capaz de treinar apenas em algumas das classes disponíveis, sendo preciso escolher uma de acordo com as habilidades que você deseja usar em combate, durante a criação de personagem.

  • Asrai: o resultado do amor entre humanos e elfos, a raça se considera “a escolhida” e deseja controlar a natureza ao seu redor;
  • Shedi: amaldiçoado com a licantropia, um Shedi é um mestre das trevas capaz de controlar animais selvagens;
  • Halfkin: esta foi a primeira tribo a se tornar exploradora e a atingir o oriente do mundo. Tamanha é sua criatividade que ela é a única raça ocidental a ter dominado as artes arcanas;
  • Orial: humanos guardiões da natureza com enorme senso de lealdade e de honra, comprometidos a lutar contra qualquer tipo de corrupção;
  • Sinkong: seres protetores de ervas medicinais difíceis de encontrar, sendo incapazes de fazer amizade facilmente;
  • Kaebi: antes, os membros da tribo eram os únicos a conseguir dominar o fogo. Com a perda do poder, eles desejam apenas viver em paz.

Raças

Classes

Em Rise of the Dragonian Era, você pode escolher entre quatro classes ao criar seu personagem. Na verdade, suas alternativas dependem da raça, porém as opções disponíveis são Warrior, Rogue, Cleric e Mage. Cada uma possui duas especializações, a qual deve ser escolhida ao atingir o nível 10.

  • Warrior: focado no combate a curta distância, o Warrior usa espadas de diferentes tamanhos como arma e resiste bem aos golpes inimigos. Como Berserker, ele larga a defesa e parte para o ataque frenético. Sendo Templar o oposto acontece: sua especialização é proteger os aliados;
  • Rogue: embora frágil, o Rogue consegue se esquivar de vários golpes, usando adagas e arcos para aniquilar os adversários. Como Windslayer, ele aprende técnicas mortais e muito poderosas. Sendo Spirit Ranger, sua especialização se foca no suporte aos aliados, podendo curá-los e melhorar suas defesas;
  • Cleric: sua função básica é usar magia para curar e proteger. Porém, a especialização Elementalist permite a compreensão dos elementos, permitindo o uso de feitiços de gelo e trovão. O papel de suporte fica para o Priest, conhecedor de poderosas orações de cura;
  • Mage: habilidoso no uso de magias, o Mage pode se especializar em usar o fogo (Pyromancer) como arma ou a evocar forças demoníacas (Necromancer) para ajudá-lo durante as batalhas.

Dragão

Montarias

Conforme você avança no jogo, é possível aprender uma habilidade para evocar montarias, as quais podem ser adquiridas via vendedores, missões ou derrotando monstros específicos. O diferencial desse sistema em RODE é que cada animal montado possui golpes únicos. Contudo, você não pode lutar apenas usando a montaria, pois ela vai ficando cansada de acordo com o passar do tempo. Em níveis altos, o mesmo acontece quando você monta um dragão.

Guerra

Há dois tipos de competições PvP em Rise of the Dragonian Era: territoriais e tribais. No último, as raças lutam entre si, independente de suas facções, para ganhar ouro e fama. Por sua vez, as lutas territoriais acontecem em períodos específicos da semana, sendo disputados entre as raças do ocidente e do oriente.

Monstro

Comandos

  • Teclas W, E, Q, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Clique direito: ataque;
  • Clique esquerdo: seleção;
  • Tecla K: habilidades;
  • Tecla I: itens;
  • Tecla C: personagem;
  • Tecla L: missões;
  • Tecla Z: descanso;
  • Enter: chat;
  • Esc: menu.

Nossa Opinião sobre o RODE: Rise of the Dragonian Era

Os gráficos de Rise of the Dragonian Era podem não agradar aos jogadores mais exigentes, pois quando comparados aos de RIFT, por exemplo, eles ficam muito atrás. Isso porque boa parte de suas texturas não tem muita qualidade, nem recebeu a atenção esperada. O resultado disso são cenários feios e vários objetos com serrilhados ao seu redor. Entretanto, a qualidade da resolução nos personagens é boa, deixando-os altamente detalhados e quase realistas.

Os efeitos sonoros do game são simples, mas não desviam do esperado e têm qualidade. As músicas são um pouco calmas demais e não mudam quando você entra em combate, sendo muito elementares nesse sentido – algo mais elaborado seria interessante. A jogabilidade de RODE é satisfatória, porém nem sempre você consegue executar um comando na primeira tentativa, o que pode comprometer a experiência do usuário.

A história do game foi abordada de maneira muito interessante pela equipe de desenvolvimento. Em outros MMORPGs, você geralmente começa seu personagem já precisando cumprir missões, mas sem nunca saber sobre seu passado. Em RODE, isso é diferente, pois você tem uma história própria e objetivos a cumprir – sem mencionar que é possível participar ativamente dos diálogos, algo bem interessante.

Prós & Contras

Prós

  • História boa
  • Inovação nas montarias
  • Música de fundo constante não deixa o jogo ficar monótono

Contras

  • Gráficos medianos
  • Jogabilidade razoável
  • Sons simples

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RODE: Rise of the Dragonian Era

+7 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação