Logo Rogue Legacy Ícone

Rogue Legacy

Versão DEMO 1.03 Grátis para testar
110.63 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/07/2013 Cellar Door Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de ricardo wagner
    ricardo wagner 25 de julho de 2013 - 14:23
    10
    Nota Excelente!
    Eu sei que a primeira vista é um jogo "tosco" pela estilo gráfico mas é só jogar para ver como o jogo é viciante, o estilo totalmente inovador dele com essa questão das gerações é muito legal, vale a pena. E ainda mas todo design foi feito por um brasileiro!!

Descrição

Ramon Voltolini
Honre a memória das suas gerações passadas Você vai deixar um legado regado a vingança neste jogo surpreendente de aventura

E se o legado de toda a sua família for reduzido à busca por vingança? Encarne a personalidade de diversos guerreiros, honre a memória de seus antepassados e surpreenda-se a cada passo neste incrível jogo indie de aventura.

Em Rogue Legacy, sua missão vai ser desbravar as entranhas obscuras de um castelo gigantesco; criaturas perversas, guerreiros monstruosos e a presença constante de desafios surpresa são os elementos centrais desta trama.

Rogue Legacy - Imagem 1 do software

Inspirado por games clássicos da era 2D, este título reúne o que há de mais provocador no mundo dos 16 bits: um enredo tão dramático quanto curioso, personagens únicos, falta de previsibilidade e a não linearidade dos mapas são as opções que você vai encontrar em Rogue Legacy.

Quando tudo começa com a morte

Ao contrário do que se pode normalmente encontrar na maioria dos jogos, a existência de um único e cativante personagem central não é ponto alto neste game. Isso significa que, se o seu guerreiro pixelado for destruído, por exemplo, durante uma batalha, seus desafios serão sempre novos; você, na realidade, toma as rédeas da história de toda a família dos personagens retratados por este jogo.

Isto é, em caso de morte, o último ponto salvo do seu game não será novamente carregado. O seu guerreiro, que pode pertencer a diversas classes e possuir traços de personalidade bastante particulares, vai ser, de fato, sepultado. Então tudo será perdido? Não. As riquezas e itens coletados durante as fases passadas passam à geração seguinte da tal família; sua garganta fica, assim, cada vez mais sedenta por vingança.

Tijolos vivos...

Mas o que realmente esperar de Rogue Legacy? Uma das respostas mais adequadas a essa pergunta pode ser, ironicamente, um grande ponto de interrogação. Saiba que os cenários do maldito castelo não são fixos (é com se a grande fortaleza tivesse vida própria...).

Rogue Legacy - Imagem 2 do software

Entretanto, ao menos duas considerações razoavelmente sólidas podem ser feitas: você terá de enfrentar, invariavelmente, seis chefões invocados e explorar, para encontrar cada uma das monstruosidades, quatro áreas da edificação medieva: o “interior do castelo”, “a floresta”, “a torre” e “a escuridão”.

Classes e características

Ao iniciar uma nova partida, um novo guerreiro vai sempre “emergir das cinzas do passado”. Ele poderá pertencer a diversas classes e ter, ainda, uma personalidade muito característica. Note que, na tela de seleção de personagens, várias informações acerca do tipo de comportamento do seu boneco pixelado vão ser listadas. Assim, você poderá encarnar as seguintes personalidades e pertencer também a estas classes:

Classes (Class)

  • Ladinos;
  • Reis;
  • Magos;
  • Bárbaros;
  • Ninjas;
  • Assassinos;
  • Cavaleiros; e
  • Paladino. 

Características (Trait) 

Há uma grande variedade de características e de personalidades neste jogo. Dessa forma, inúmeras combinações entre traços de comportamento poderão ser feitas – fazendo, portanto, com que o seu guerreiro seja literalmente único. Abaixo, algumas das características que podem ser encarnadas por você:

  • Dislexia: os textos e diálogos serão mostrados de forma confusa; as letras estarão embaralhadas, dificultando o entendimento;
  • Visão monocromática: as cores não existirão, e todos os cenários estarão em preto e branco;
  • Ectomorph: seu guerreiro vai ter apenas alguns poucos quilos, o tornando mais vulnerável a qualquer tipo de ataque;
  • Eid. Mem. (memória eidética): todos os itens e passagens serão mostrados no seu mapa, uma vez que o seu personagem possui uma “memória de elefante”;
  • Sábio (e exibido...): você vai dominar facilmente as magias aprendidas – mas, por julgar-se inteligente demais, seu guerreiro poderá lançar feitiços aleatórios de forma involuntária;
  • Miopia: o cenário ao redor do seu personagem vai ficar um pouco desfocado; e
  • Vertigem: o jogo terá de ser operado de forma bastante peculiar: a tela vai estar de cabeça para baixo, uma vez que você possui problemas de orientação espacial. 

Rogue Legacy - Imagem 3 do software

Comandos

Antes de iniciar de fato a sua jornada à procura por vingança, um tipo de fase para treino vai precisar ser primeiramente completada. Use os seguintes comandos básicos para movimentar o seu guerreiro:

  • Flechas direcionais (esquerda e direita): orientam o andar do personagem para os lados;
  • “D”: ataque;
  • “S”: pulo; e
  • Flechas direcionais (cima e baixo): dão direção aos ataques e pulos. 

Rogue Legacy - Imagem 4 do software

Ao completar o primeiro teste, os grandes desafios vão finalmente começar. Você vai ser transportado à curiosa e “ambulante” arquitetura do castelo assombrado de Rogue Legacy; suas habilidades na operação ágil das teclas serão, então, colocadas à prova.

Figurões alternativos 

Ao vagar pelo ambiente do jogo, diversos personagens secundários virão à tona. Que tal customizar as suas armas fazendo negócios com o ferreiro do tal reinado? Pode ser, contudo, que você prefira encher seu bolso de ouro antes de fechar qualquer acordo.

Rogue Legacy - Imagem 5 do software

 Se essa for a sua intenção, fique atento à aparição de figurões com um palhaço, uma cigana e até mesmo um elfo: games alternativos vão ser oferecidos pelos excêntricos personagens alternativos – complete-os para ser devidamente recompensado.

Nossa Opinião sobre o Rogue Legacy

Definitivamente um dos jogos indie mais surpreendes do momento no mundo mágico das duas dimensões em 16 bits. Pode parecer exagero, mas o ícone de atalho ao game Rogue Legacy merece, sem dúvidas, um lugar privilegiado na sua Área de trabalho. Os motivos? Se você gosta de jogos que desafiam a lógica linear de progressão de fases e deseja colocar a sua agilidade mental à prova, este título certamente vai lhe render bons momentos.

Por contar com uma trama curiosa e por possuir, sobretudo, um estilo bastante original de jogatina, este game é capaz de prender a atenção até de jogadores mais exigentes. É preciso destacar, porém, que, para apreender toda a graça de Rogue Legacy, algumas boas noções de inglês deverão estar “na ponta da língua” dos gamers – por retratar uma era medieval, uma linguagem mais rebuscada é usada pelo jogo.

Quem sou eu?

Nos primeiros minutos de jogo, não há tempo para que laço algum seja criado entre jogador e personagem. A cada morte, um novo e único guerreiro “emerge das cinzas do passado”. Essa característica de Rogue Legacy merece ser enxergada com bons olhos – uma vez que quebra os costumes tradicionais de jogos de aventura (provocando, assim, novas reflexões sobre o tema “o que ou quem o avatar realmente representa?”).

Gráficos e trilha sonora

Apesar de ser um jogo indie, não é prudente condenar a aparente pobreza gráfica do game. Neste jogo, diversos elementos surpresa vêm à tona a cada passo dado. Um “castelo com vida própria”, personagens com problemas de visão e quatro cenários gigantescos e não lineares fazem dos recursos de imagem de Rogue Legacy verdadeiras pérolas em 2D.

A trilha sonora também não decepciona: não espere aqueles efeitos pasteurizados e mecânicos gravados em MIDI. Uma ambientação plena e harmônica, elaborada de acordo com a atmosfera de cada etapa dos desafios, é feita toda via som. Assim, uma experiência particular e bastante satisfatória é proporcionada pela junção entre gráficos e sonoridade neste game.

Desta forma, se você gosta de ter contato com jogos que desafiam as trivialidades mais banais da lógica do mercado dos games, Rogue Legacy é o título da vez. Baixe este impagável jogo, encarne a pele de gerações e gerações de personagens e construa, de forma descontraída, um legado familiar regado a vingança.

Prós & Contras

Prós

  • Enredo original
  • Desafia jogador a manter-se "vivo"
  • Gráficos e trilha sonora agradáveis
  • Exige habilidade na operação de comandos

Contras

  • Jogo todo em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rogue Legacy

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação