Logo Rogue Shooter: The FPS Roguelike Ícone

Rogue Shooter: The FPS Roguelike

Versão DEMO Grátis para testar
90.82 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 25/04/2014 Hippomancer
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Desafio sem noção: passe de 100 fases geradas aleatoriamente sem morrer nenhuma vez

Rogue Shooter: The FPS Roguelike é um jogo que promete desafiar até mesmo o melhor dos jogadores acostumados ao gênero FPS (tiro em primeira pessoa), uma vez que aqui a morte é permanente. É necessário ter o Steam instalado no PC.

A mistura entre FPS e “roguelike” apimenta mais ainda o desafio: afinal, a definição do gênero implica que as fases são geradas aleatoriamente, assim como os itens encontrados pelo cenário.

Dessa forma, subir os 100 andares dessa estação espacial não é nada simples, permitindo que cada jogatina seja diferente da anterior. O modo de tutorial é uma boa forma de conhecer alguns recursos disponíveis no game, como o reparo de equipamentos e a máquina de vendas.

Esta versão demonstrativa apresenta três fases para você apenas conhecer o funcionamento de Rogue Shooter: The FPS Roguelike e comprá-lo caso decida progredir na aventura. Das dificuldades Easycore, Hardcore e Hardercore, apenas a primeira está liberada na DEMO, impedindo que vários recursos sejam testados apropriadamente.

Não passe fome

Um recurso interessante de Rogue Shooter: The FPS Roguelike é a necessidade de sempre comer três rações para cada fase encarada. Embora o seu personagem não morra por falta de comida, os seus movimentos se tornam mais lentos e a mira piora, aumentando ainda mais a dificuldade já insana do game. O pouco dinheiro encontrado nos cenários deve ser usado para comprar ração, munição, recuperar vida e, também, ferramentas para consertar os seus itens.

Cada arma diferente também possui várias munições distintas, cada qual com funções específicas, como atrasar os movimentos adversários. Alguns materiais encontrados podem ser combinados para gerar novos itens com grande potencial para ajudar durante a exploração.

Chute

Dinheiro é tudo

Conforme você avança, os inimigos derrotados concedem pontos de experiência e dinheiro. Ao subir de nível, novas habilidades são liberadas; no entanto, é necessário gastar dinheiro para poder usá-las. Portanto, uma vez que o dinheiro é tão importante no jogo, aventurar-se no modo Easycore é pouco efetivo: ganha-se tão pouco que você o gasta apenas com munição e recuperação de vida. De fato, a diferença entre as dificuldades se resume à força e quantidade dos inimigos.

O dinheiro também serve para liberar dificuldades ainda mais intensas e planos de fundo diferentes para alterar o visual das fases, bem como a possibilidade de descobrir as fraquezas dos inimigos – assim, você altera a munição e os derrota com apenas um tiro, em vez de três. Passar de fase requer a eliminação de 50% dos inimigos do andar, porém, avançar nessas condições faz você ganhar menos dinheiro e experiência.

Um jeito interessante de conseguir novos recursos gratuitamente é hackeando alguns tablets encontrados durante a exploração do cenário. Ao ativá-los, um mini game é aberto, no qual você deve se esquivar dos inimigos e coletar os objetos na mesma cor do seu personagem.

Habilidades

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Tecla Q: troca de arma;
  • Tecla E: interação;
  • Tecla R: recarrega a arma;
  • Teclas de 1 a 3: atalhos para trocar de arma;
  • Barra de espaço: inventário;
  • Clique esquerdo: seleção de opções e disparo;
  • Clique direito: opções de itens e chute;
  • Esc: exibe o menu.

Nossa Opinião sobre o Rogue Shooter: The FPS Roguelike

Os gráficos de Rogue Shooter: The FPS Roguelike sem dúvidas deixam muito a desejar em diferentes níveis. Entretanto, isso apenas acontece quando você tenta considerá-lo um jogo atual: embora ele tenha sido lançado recentemente, a sua proposta não apenas é indie, como também usa como base um gênero cuja maioria dos games foram lançados apenas nos anos 1980. Portanto, seria muito estranho ter um visual elaborado: é feio, mas funciona.

Sua jogabilidade conta com uma resposta muito rápida para os comandos executados... Porém, talvez rápida demais: o protagonista está sempre correndo, então pode acabar se provar um pouco difícil não errar a entrada do corredor e bater na parede, por exemplo. Visualizar os monstros é difícil, sendo preciso manter a distância se quiser vê-los sem levar dano (chegue muito perto e eles praticamente somem).

As músicas de fundo mudam conforme o andar em que você se encontra, sendo executadas apenas enquanto houver inimigos para matar. Com uma composição muito boa e qualidade excepcional, provavelmente você vai querer que as ameaças de cada andar nunca acabem – afinal, o silêncio reina enquanto explora-se o andar vazio em busca de itens. Os efeitos sonoros são simples e não têm tanta qualidade, todavia, não são repetitivos (o que já é uma grande vantagem).

A dificuldade mais simples de Rogue Shooter: The FPS Roguelike já oferece um desafio interessante, sendo ideal para você treinar até se acostumar à proposta do game. O fato de haver um número absurdo de fases para passar e, inclusive, de todas serem geradas aleatoriamente, torna a longevidade do game bastante alta – principalmente ao considerar o preço e a grande quantidade de opções de itens, classes e habilidades para comprar.

A demonstração disponibilizada é muito curta, mas suficiente para você saber como o jogo funciona: afinal, as três fases que você encara são sempre geradas aleatoriamente. Logo, embora você não possa evoluir nada, nem zerar o game, os desafios são sempre novos em certo nível. Caso você decida comprar, é interessante aproveitar as promoções (no dia seguinte ao lançamento, o game já estava com desconto de 50% no Steam, custando 10 reais).

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • É preciso gerenciar recursos (comida, munição etc.)
  • Músicas ótimas

Contras

  • Visual feio
  • Apenas três fases disponíveis na DEMO

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rogue Shooter: The FPS Roguelike

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação