Logo Romopolis Ícone

Romopolis

Grátis
20.31 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 10/03/2011 MyPlayCity
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caroline Hecke
Seja fiel à Caesar e assuma o papel de arquiteto do império Romano

Se você adora games de gerenciamento de fazendas e cidades, Romopolis   é o jogo ideal para você. Nele você tem a oportunidade de ampliar o grande Império Romano, construindo pequenas vilas.

Para isso, você precisa avaliar o potencial construtivo de cada local e ter verba o suficiente para executar as obras. O trabalho não vai ser fácil, mas Romopolis  promete horas de diversão na frente do computador.

O jogo conta com belas ilustrações que, junto com uma trilha sonora agradável, contribuem para a formação de belos cenários: assim que o jogo começar, você vai se sentir na antiga Roma.

Sua missão

Romopolis - Imagem 1 do software

Você acaba de ser contratado como o novo arquiteto de Caesar.  Como seu cargo é de extrema confiança do imperador, você não pode decepcioná-lo: lealdade e comprometimento são necessários para agradar ao grande Caesar. Como um bom arquiteto, você deve avaliar as terras em que pode construir pequenas vilas.

Romopolis - Imagem 2 do software

Com isso, o objetivo é expandir o Império Romano e arrecadar mais impostos para que o governo de Caesar possa crescer. A sua pontuação aumenta conforme seus planos prosperam. Os itens avaliados são a felicidade, acesso à saúde, cultura e religião, além da quantidade de comércios disponíveis na redondeza.

Construindo vilas

Assim que o game começa, você tem a missão de escolher as terras prontas para construção e começar o trabalho. Você deve escolher o tipo de construção que deseja fazer naquele local. Lembre-se que, isso depende muito da verba disponível, quantidade de trabalhadores e licenças obtidas.

Romopolis - Imagem 3 do software

Para fazer com que a felicidade dos cidadãos aumente, você precisa implementar algumas soluções que promovam a convivência, a vida saudável, a religião e a cultura. Por isso, de nada adianta planejar uma cidade somente com casas.

A cada empreendimento novo construído nas vilas, novos impostos podem ser cobrados. Assim, a verba para melhorias vai aumentando. Além de construir igrejas, escolas, hospitais e bibliotecas, você pode ainda fazer melhorias na estrutura da vila, como levar água encanada, construir mais casas ou pavimentar as ruas.

Romopolis - Imagem 4 do software

Outro aspecto importante para o nível de felicidade dos moradores são os jardins. A maioria dos cidadãos de Romopolis gosta de viver em locais próximos a jardins. Por isso, tente colocar pelo menos um jardim próximo a cada bloco de casas.

Em alguns casos, é necessário cortar a vegetação local para ampliar o espaço das vilas. Entretanto, não é possível acabar com todas as árvores da redondeza, afinal, quanto mais áreas verdes, melhor para a saúde dos moradores.

Manutenção

Romopolis - Imagem 5 do software

Como todas as grandes cidades, em Romopolis algumas coisas vão se estragando com o tempo. Por isso, é necessário estar sempre atento, tanto às casas, quanto aos prédios e espaços públicos. Assim, todos mantém seu nível de felicidade alto e você ganha pontos por isso.

Nossa Opinião sobre o Romopolis

Romopolis é mais um daqueles games viciantes: quando menos perceber, muitos minutos já se passaram. O jogo é bastante fácil de entender, até mesmo para as crianças: a navegação torna-se intuitiva devido às ilustrações detalhadas que mostram exatamente a que se refere cada ferramenta.

Com isso, o problema da linguagem (o programa está disponível apenas em inglês) também não atrapalha o jogo. A trilha sonora que acompanha o game é bastante agradável e não torna-se cansativa.

Talvez o único problema de Romopolis seja a contagem de tempo, que para até mesmo quando você acessa o menu do jogo ou minimiza a janela. Com isso, para colher mais impostos, você precisa ficar alguns minutos parado, olhando para a cidade.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Boa trilha sonora
  • Gráficos agradáveis

Contras

  • Em inglês
  • Contador de tempo só funciona quando a janela está ativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Romopolis

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação