Logo Roomle Ícone

Roomle

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 04/03/2011 Netural Communication GmbH
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+11 Avaliações
  • Foto de Vanessa Fernandes
    Vanessa Fernandes 11 de maio de 2010 - 17:01
    10
    Nota Excelente!
    dá pra passar um tempão lá... tome cuidado pra não travar a pagina, se isso acontecer.. não fique clicando em varias coisas... espere um tempinho, pq o explorer pode te pedir pra fechar. Foi o que aconteceu comigo e perdi o que já tinha feito. mas foi legal pra mim, como já estava com uma reforma em andamento em casa, vi como ia ficar qdo pronto.
  • Foto de Carolina Zanotto Bolaino
    Carolina Zanotto Bolaino 12 de julho de 2011 - 11:58
    8
    Nota Ótimo!
    Bom eu achei um ótimo programa eu estudo Design de Interiores e adorei o programa, fácil de usar é em português seria perfeito se desse pra editar as medidas das paredes etc... bom eu naum sei se da pra fazer isso mais eu não achei onde editar as medidas , mas fora isso é um ótimo programa sim :D

Descrição

Luísa Barwinski
Anteveja sua casa do jeito que você sempre sonhou em um modelador baseado no seu navegador

Projetar uma casa sempre é divertido para quem está pensando em se mudar ou então reformar o cantinho atual. Porém, fica difícil fazer com que tudo saia como se espera sem um programa que dê o tipo de suporte certo para isso. Aí entra um segundo componente que pode complicar um pouco a vida: os softwares voltados à modelagem de ambientes têm quase nenhuma proximidade com o usuário comum. Por isso, existe o Roomle.

Entenda que usuário comum se refere a qualquer pessoa que não seja um arquiteto, decorador ou especialista em softwares de modelagem profissional como o AutoCad. Portanto, boa parte das pessoas que você conhece se enquadram nesse grupo.

Experimente montar sua casa!

O aplicativo online é, sem dúvida, uma das opções mais simples para quem deseja ver como as ideias de decoração e posicionamento de móveis podem ser feitas em um piscar de olhos. Basta que você tenha algumas medidas e noções de proporção da sua casa – quer ela esteja construída ou não.

Sua casa

O primeiro passo é criar as paredes da sua casa. Portanto, certifique-se de que a ferramenta de desenho esteja selecionada. Depois, trace os pontos separadamente. Não se preocupe em fazer linhas retas, o próprio Roomle faz linhas precisas sem que você tenha de fazer qualquer tipo de ajuste. Se você usar linhas na diagonal para os cantos, o Roomle não vai fazer qualquer objeção!

Escolha a mobília certa!

Depois de ter a divisão dos cômodos, é hora de colocar portas e janelas na sua casa. Tudo isso é encontrado sob o ícone “Draw”. Lá você tem diferentes modelos de portas e janelas.

Assim, fica fácil deixar a sua casa do jeito que você sempre sonhou. Só cuidado para não colocar uma porta externa dentro da sua casa – fica fora de contexto e muito estranho.

Além disso, é importante que você esteja certo dos materiais que pretende usar na construção das paredes. Afinal existe tijolo, vidro, concreto, madeira e assim por diante. Se for necessário, é possível trabalhar com escadas e andares variados no Roomle.

Mobília

O segundo ícone, “Furnishing”, contém todos os móveis e objetos que você pode inserir na casa. A biblioteca do Roomle vai desde as mesinhas de centro para a sala de televisão até as incríveis cozinhas prontas para montar. Para incluí-los na sua morada, arraste o objeto até o local onde ele deve estar e pronto!

Existem muitos móveis e objetos decorativos para enfeitar a sua casa. Assim, quando você decidir a cor do sofá, terá de pensar em todo o resto. Do contrário, a casa fica sem harmonia entre as cores e isso não é nada bom para o seu feng shui.

Veja em 3DVisualização

Para visualizar o seu projeto em três dimensões, clique no terceiro ícone das caixas – “3D View”. Ali você deve esperar alguns instantes até que o Roomle renderize as formas tridimensionais para que você tenha uma melhor visualização do seu novo lar. Para aproximar ou afastar, pressione Ctrl e arraste o mouse para frente ou para trás.

Você também pode exportar e salvar essa imagem no computador. Para fazer isso, clique em “File”, depois em “Export as image”. Não se esqueça de determinar um nome e um local de destino para o arquivo.

Nossa Opinião sobre o Roomle

O Roomle é um programa interessante e voltado a um público específico. Por mais que seja simples de utilizar, ele tem algumas características que fazem dele algo bastante criativo e prático para quem quer remodelar a casa. Esse público tende a ser quem já tem alguma proximidade com o tema, como os arquitetos e designers de interiores.

Em termos de interface, o Roomle é bastante intuitivo e descomplicado de usar. Portanto, se você nunca trabalhou com softwares do tipo, fica mais fácil compreender o funcionamento dessas ferramentas a partir daí. Assim, não é preciso quebrar a cabeça para montar a casa dos seus sonhos!

Prós & Contras

Prós

  • Interface interessante
  • Serviço simplificado

Contras

  • Pode levar muito tempo para renderizar as imagens

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Roomle

+11 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação