Logo Rossman Ícone

Rossman

Versão DEMO Grátis para testar
74.69 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 23/10/2013 Saturn Games Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma cópia de Sonic alterada para você passar de fases usando a velocidade

Rossman é um jogo que já está praticamente lançado, porém já pode ser comprado, sendo esta apenas uma versão demonstrativa (requer Desura). O seu gênero é o de plataforma, imitando Sonic em vários aspectos, sobretudo o fato de precisar correr e ser possível passar de cada fase bem rápido.

Para distingui-lo de Sonic, o protagonista apresenta algumas habilidades que remetem a Mario, por exemplo, além de algumas poucas outras que pouco provavelmente são originais do game.

No total, o título promete apresentar 32 fases para você jogar, estando três delas liberadas durante a versão demonstrativa. Porém, não se deixe enganar pela propaganda do game completo: ao terminar qualquer cenário, uma mensagem que por padrão costuma ser exibida apenas ao final da DEMO é mostrado. Ela, no entanto, não representa esse fim: ainda é possível acessar outras duas fases, base avançar da menu principal até a tela de seleção.

Correndo

Corrida maluca

Diferente de Sonic, a habilidade de corrida de Rossman não é exatamente natural, sendo preciso ativá-la. Por causa disso, ele consome fôlego conforme corre, sendo um recurso a ser gerenciado. Ao correr contra uma parede, basta pressionar o botão de pulo para escalá-la. Outra habilidade disponível é pressionar para baixo enquanto estiver no ar, após um salto, pois isso é capaz de destruir blocos específicos, localizados junto ao chão do cenário.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentação;
  • Tecla Z: ataque, volta um menu;
  • Tecla X: pulo, seleção de opções;
  • Tecla C: corrida.

Nossa Opinião sobre o Rossman

Os gráficos de Rossman são o elemento que mais deixam a desejar no game, sobretudo porque eles nem de jogos antigos se aproximam em similaridade: os seus traços são pouco trabalhados e a textura é muito ruim, deixando o visual geral do título feio em demasia. A baixa variedade de inimigos, desenhos que parecem terem sido feitos por uma criança, assim como o fato de ser um plágio de Sonic são características muito negativas em relação ao game.

O fato de ser uma versão demonstrativa por ser comprável, e não por ainda estar em desenvolvimento, é algo muito grave, pois isso significaria que o game já está completo. Se esse realmente for o caso, o valor de 10 dólares não representa nem de perto o preço justo pelo título (o qual seria, no máximo, dois dólares, considerando a sua qualidade).

A jogabilidade de Rossman é certamente o principal problema do título, pois ela não é muito boa, embora seja mais fluida que o próprio Sonic, dependendo da versão comparada. Entretanto, a programação de alguns objetos do cenário e sua interação, bem como posicionamento, não proporcionam uma corrida direta do início ao final da fase, já que existem muitas armadilhas para tirar as suas vidas

Há também paredes invisíveis que não deveriam impedir o seu movimento, como plataformas voadoras (essa restrição impede o pulo correto e faz o personagem ir direto para a morte). Sobre a resposta dos comandos, ela até é boa e precisa, de certa forma, porém não é suficiente para tornar o game um pouco melhor. Além disso, a escolha de teclas é muito simples e seu posicionamento favorece a confusão dos comandos.

A duração das fases é muito curta se você tiver a sorte de conseguir seguir diretamente até o seu final, sem morrer para os inimigos, porém pode ser bastante longa, caso contrário. Apesar disso, o game em geral é curto, mas a demonstração é excepcional nesse quesito. Afinal, nela você consegue ter acesso a apenas três fases, as quais não apresentam nenhum chefão, nem algo que desafie o jogador de verdade.

Finalmente, a trilha sonora de Rossman foi muito bem escolhida, enfim um fator positivo em relação ao game. Além de longa e variada, ela também apresenta uma qualidade de composição, frequentemente remetendo ao jazz, por exemplo. Os efeitos sonoros, por outro lado, assim como o resto do game, deixam a desejam pela simplicidade e falta de qualidade. Mais uma vez: se o jogo já estiver completo, certamente comprá-lo não compensa.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Proposta interessante
  • Músicas boas

Contras

  • Jogabilidade ruim
  • Poucas fases
  • Gráficos feios

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rossman

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação