Logo Rounditt Ícone

Rounditt

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 03/01/2019 Rounditt
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Um serviço web para conhecer e emprestar livros

Quem nunca teve vontade de conhecer alguns novos livros? Rounditt vem para ajudar exatamente nisso, trazendo um acervo de obras para você conhecer – e depois disso, até mesmo pegar esses livros emprestados.

Para utilizar Rounditt, você pode tanto selecionar um dos resultados mostrados na página inicial quanto fazer uma pesquisa através do campo de busca da ferramenta online. Encontrando um livro, o serviço exibe uma sinopse simples daquela obra para facilitar nosso trabalho de saber se vale a pena ou não dar uma chance a ele.

 

Rounditt - Imagem 1 do software

Como dito antes, você também pode usar o Rounditt para pedir o livro emprestado que estiver nas redondezas. Para isso, é preciso estar logado no serviço e clicar no botão “Request”. Qual o preço pelo aluguel? “Dar um olá”, “Uma xícara de café” ou “Vamos aproveitar uns petiscos” são as três únicas opções que podem ser definidas pelo dono daquele livro.

Lembrando, por fim, que é possível compartilhar novos livros facilmente, simplesmente cadastrando os dados com seu login através da opção “Share A Book”.

Nossa Opinião sobre o Rounditt

Rounditt é mais um daqueles programas com uma proposta nobre, mas uma execução que deixa muito a desejar. Basta acessar a página inicial para que isso fique terrivelmente claro: embora a interface do site em si seja até interessante, ela traz pouquíssimo conteúdo. Isso sem falar, aliás, nas capas de terrível qualidade mostradas nos livros, que são em boa parte ilegíveis, tamanha sua baixíssima resolução.

Não ajuda o fato de que o conteúdo disponível em Rounditt é pouquíssimo. A pesquisa do serviço mostra apenas títulos cadastrados, sendo que mesmo obras de grande renome não são mostradas na pesquisa. Caso consiga encontrar algum livro, acessar sua página leva apenas a uma sinopse genérica, e que ainda apresenta vários problemas de diagramação.

Uma rede social de livros, sem livros

Mesmo se tudo isso não fosse suficiente para fazer Rounditt afundar, é preciso notar que o site praticamente não conta com interessados em participar de sua proposta. Não só o número de livros disponíveis no acervo é uma piada (literalmente, apenas oito), como o interesse do público por empresta-los é irrelevante – talvez porque, com exceção de um título, todos os outros são completamente desconhecidos.

Tantos elementos negativos como esse obviamente se condensam em um título que não apenas decepciona, como facilmente se coloca entre os piores que alguém poderia imaginar. Logo, Rounditt provavelmente vai permanecer um serviço esquecido pelo público.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bacana

Contras

  • Acervo limitadíssimo
  • Imagens de livros em baixíssima resolução
  • Traz poucas informações sobre as obras promovidas
  • Não possui qualquer público

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rounditt

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação