Logo Royal RSS Reader Ícone

Royal RSS Reader Versão 1.54 Grátis

203 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 13/12/2013 The SZ Development
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Tenha todas as notícias dos seus sites favoritos em um só lugar

Royal RSS Reader é um leitor de feeds RSS e XML que concentra todo o conteúdo dos seus sites favoritos em um só lugar.

Você pode adicionar os feeds dos sites que costuma ler em categorias e, quando quiser conferir as novidades, basta olhar o que o leitor trouxe para você como atualizações na categoria escolhida.

Cada notícia aparece de acordo com a configuração que o site provedor de conteúdo determina. Assim, algumas delas podem trazer uma miniatura das imagens que ilustram as postagens e outras simplesmente um título e uma chamada. Além disso, você conta também com uma ferramenta de busca que permite encontrar palavras chave do conteúdo de qualquer feed. Assim, se você se perdeu na litura, não é necessário olhar tópico por tópico.

Leia seus sites favoritos.

Novas notícias para você

Para começar a utilizar o Royal RSS Reader, você precisa primeiro escolher os sites dos quais deseja receber conteúdo diretamente sem precisar acessá-los o tempo todo. Portanto, na página do site, procure e clique na área “RSS” ou “Feeds”. Dessa maneira, uma página sem formatação deve aparecer. Copie A URL dela e cole no campo “Add Url” do Royal RSS Reader.

Feito isso, para começar a receber o conteúdo, basta clicar na palavra “Add Url”. Em poucos instantes, o aplicativo vai fazer a sincronização com o site e trazer o conteúdo para você. Para adicionar feeds em categorias diferentes, basta clicar nas bolinhas coloridas no topo da janela e fazer o mesmo procedimento descrito anteriormente para adicionar os feeds.

Determine o tempo de atualizações.

Por fim, para manter seus feeds atualizados, na coluna esquerda da janela da ferramenta, procure a seção “Options”. Agora, altere o tempo do campo “Check for new posts” para quantos minutos achar necessário e pronto.

Nossa Opinião sobre o Royal RSS Reader

Royal RSS Reader é um leitor de feeds eficiente e simples de usar. Ele não conta com muitas opções para serem configuradas antes do uso e ainda possui várias categorias para separar o conteúdo recebido. Entretanto, ele apresenta uma falha que pode prejudicar a sua usabilidade. Não é possível instalar o app no PC, necessitando ser executado novamente sempre que você precisar usá-lo novamente.

Com esse problema, algumas configurações são perdidas. Em nossos testes, notamos que alguns feeds que excluímos do nosso catálogo estavam novamente adicionados na ferramenta após fechá-la e iniciá-la novamente.

Fora isso, a interface do Royal RSS Reader não é das mais amigáveis. Você não conta com um ambiente muito bonito, sendo que grande parte dos elementos e tonalidades de fundo são chapados ou da mesma cor. Além disso, o scroll do mouse só funciona na coluna direita da janela. Dessa maneira, se você tiver muitos feeds adicionados, terá que arrastar a barra de rolagem para ver o restante do conteúdo.

Mesmo com esses problemas, em nossos testes, não encontramos qualquer dificuldade para checar novas atualizações em todos os sites adicionados ou ler as notícias relacionadas no programa. Dessa forma, você não deve experimentar situações anormais na hora de ler o conteúdo.

Levando isso em conta, podemos dizer que o Royal RSS Reader é um leitor de feeds para quebrar um galho temporário, para fazer um teste com o seu site ou algo assim. Para o uso no cotidiano, existem ferramentas mais desenvolvidas no Baixaki.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Eficiente

Contras

  • Interface feia
  • Impossibilidade de instalar no computador
  • Perda de alterações quando se fecha a ferramenta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Royal RSS Reader

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação