Logo RPG MO Ícone

RPG MO

Versão 1.0 Grátis
77.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 20/08/2015 Marxnet

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Com mecânicas simples, RPG MO é a porta de entrada para o mundo dos MMORPG

Sejam bem-vindos ao pixelado mundo de RPG MO. Como o próprio nome já diz, estamos tratando de um role-playing game online. Assim como vários outros jogos da categoria, o game permite ao jogador uma ampla gama de opções de exploração.

Logo no tutorial já conseguimos perceber como o game funciona. Além das batalhas, os jogadores poderão passar seu tempo crafitando itens, construindo casas, entre outras atividades. RPG MO é com um grande sandbox de mundo aberto em que temos a oportunidade de escolher entre várias possibilidades de estilo de jogatina.

RPG MO nem sempre fez parte da biblioteca do Steam. Anteriormente, o título podia ser jogado diretamente do navegador, mas sua chegada à plataforma trouxe boas vantagens ao game, como o aumento no número de jogadores e um melhor suporte.

Chame os amigos

O sistema do jogo permite que os jogadores possam trocar itens entre si e que se juntem em grupo de até quatro pessoas para compartilhar experiência e loots. Apesar de as batalhas serem o centro das atenções, existem dezenas de atividades que os personagens podem fazer — pescar, mineirar e construir casas são algumas delas.

RPG MO - Imagem 1 do software

Controlando seu personagem

Tudo o que o jogador precisa em RPG MO é o mouse. Aqui não existem vários botões que soltam magias diferentes, atalhos para uso de poções ou sequencias de golpes extravagantes, basta clicar onde desejamos e o personagem fará ação dependendo do equipamento que temos em mãos.

Por exemplo, para mineirar é necessário clicar no monte de pedras, mas devemos estar com a picareta equipada, afinal deve ser bem complicado quebrar rochas com as mãos nuas, não é? O mesmo princípio é usado em qualquer outra atividade, como pescar, forjar e usar magias.

O tutorial explica muito bem o que precisamos ter equipado para fazer cumprir cada coisa. Como dito anteriormente, isso é um RPG, então lembre-se de ir atacar os monstros pelo mundo, passar de nível, ficar poderoso e trilhar o caminho para ser o mais poderoso guerreiro do mundo. 

Nossa Opinião sobre o RPG MO

Se pudéssemos indicar um game para ser a introdução a qualquer MMORPG, essa indicação seria RPG MO. O game mostra de uma forma extremamente fácil de ser compreendida o básico do estilo. É óbvio que você não vai encontrar aqui a qualidade ou complexidade de títulos, como Ragnarok ou Tibia, mas conseguirá absorver o básico dessa categoria.

O tutorial é muito bem feito e quando o jogador o termina se sente pronto para enfrentar os desafios que o mundo aguarda. Apesar da simplicidade do jogo, ele consegue reunir diversas atividades para os personagens aprenderem e desenvolverem o que tornam as coisas bem divertidas no início.

Às vezes, a simplicidade pesa

Entretanto, essa falta de complexidade acaba deixando o game meio paradão e um pouco enjoativo. Graficamente, podemos perceber que o jogo não é nada convidativo, não só por usar um estilo pixelizado ultrapassado — afinal, temos muitos jogos que fazem isso, contudo trabalham a ideia muito bem —, mas pela fata de animações. Quando o personagem ataca, simplesmente sobe um número no alto indicando o dano. Não é só nas batalhas que vemos isso, nas atividades também, tudo o que vamos ver é o bonequinho parado.

Entretanto, o game não deixa de ser uma ótima introdução aos MMORPGs. Apesar de se tornar monótono após um tempo, ele explica bem as funcionalidades desse estilo de game e o fato de ser gratuito e não pay-to-win é uma enorme vantagem. Portanto, por que não dar uma chance ao game? Confira! 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de aprender
  • Diversas atividades além das batalhas

Contras

  • Sem animações
  • Enjoativo após algumas horas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RPG MO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação