Logo RSS Guard Ícone

RSS Guard

Versão 2.0 Grátis
10.06 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 29/09/2014 Martin Rotter

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Mais um software simples e prático para você ler notícias no formato RSS

Se você é o tipo de usuário que quer sempre receber informações no formato de feeds pelos serviços RSS, o RSS Guard pode ser extremamente útil para você.

Esse é um software portátil, ou seja, não é preciso instalá-lo em seu computador para utilizá-lo. Além disso, o RSS Guard é capaz de funcionar em múltiplas plataformas, seja no Windows, no Linux ou no Mac OS.

O leitor existente aqui é capaz de ler arquivos nos padrões RSS, ATOM e RDF. Para adicionar novas URLs nesse leitor de feeds, tudo o que você deve fazer é clicar em "Feeds & Categories" e escolher "Add New Feed". Todos os feeds aparecem separados por pastas de acordo com os seus respectivos sites e são exibidos do lado direito da interface, enquanto do esquerdo você pode organizar as categorias.

RSS Guard - Imagem 1 do software

Como é padrão de muitos leitores de notícias, você pode ler o texto no próprio RSS Guard ou clicar no link disponível para vê-lo no site original. Existem outras configurações que você pode realizar no RSS Guard, como programar o software para apagar as mensagens lidas, escolher atalhos do teclado para ações no software, receber atualizações de todos os feeds ou de categorias específicas ao iniciar o RSS Guard, entre outros.

Nossa Opinião sobre o RSS Guard

O RSS Guard é um leitor de feeds extremamente simples em seu visual, porém não menos eficiente por isso. Ele pode não ser tão completo quanto o FeedDemon ou o RSSOwl, mas existem alguns recursos bem interessantes que podem ser utilizados aqui. Antes de tudo, o RSS Guard é fácil de usar: não é preciso instalá-lo no computador e ele é pequeno, com uma interface simples e com um visual despoluído – o que é ótimo, já que o software reunirá muitas informações.

Ele também possui o suporte aos formatos RSS, ATOM e RDF de recebimento de notícias, o que confere compatibilidade com diferentes tipos de sites que fornecem conteúdo via RSS. E por falar em compatibilidade, o software em questão pode funcionar no Windows, Linux e Mac sem qualquer dificuldade. Ler as notícias diárias pelo RSS Guard é algo bastante fácil, especialmente para pessoas que não estão acostumadas com ferramentas do gênero.

Mesmo que esteja todo em inglês, não é complicado utilizar o serviço graças aos ícones que sempre são exibidos ao lado das funções apresentadas. E as pessoas que querem realziar configurações um tanto mais complexas, também podem aproveitar o RSS Guard com os seus recursos avançados, como eliminação automática de mensagens e organização de notícias por datas e categorias.

Infelizmente, o RSS Guard não possui suporte ao idioma português brasileiro, por isso todos os acentos aparecem com ícones de interrogação, o que é o principal fator negativo considerado por nós. Apesar de isso não prejudicar a leitura e nós podermos entender as palavras, é algo chato e que pode incomodar depois de algum tempo. Contudo, se você quer um leitor de feeds prático e rápido, o RSS Guard pode ser utilizado mesmo assim.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Não há necessidade de instalação
  • Suporte aos formatos RSS, ATOM e RDF
  • Software portátil e compatível com várias plataformas

Contras

  • Acentos não são lidos corretamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RSS Guard

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação