Logo RSS Live Links Ícone

RSS Live Links

Versão 1.9.1.0 Grátis
335 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 29/07/2013 Martin Bartlett
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de NINJUTSU
    NINJUTSU 7 de janeiro de 2012 - 14:08
    10
    Nota Excelente!
    Testei uns 15 RSS esse é ULTIMATE para Chrome. Depois de uns minutinhos configurando ele melhora muito sua experiência online na hora de se atualizar com novas notícias. Perfeito. Só falta sair pra Android agora, quero esse no meu tablet.

Descrição

Ana Paula Pereira
Complemento do Chrome para gerenciar seus feeds de maneira descomplicada

O RSS Live Links é uma extensão para o navegador Google Chrome cuja função é ser uma espécie de favoritos para seus feeds no navegador. Uma vez instalado e enquanto estiver ativo, o complemento adiciona um ícone ao lado da barra de endereços do navegador e basta um clique para ativá-lo.

Configurando a extensão

A primeira coisa a ser feita após a instalação do complemento é configurá-lo para receber seus feeds. Para isso, no Chrome, clique no botão de ferramentas, entre em “Tools” e “Extensões”. Localize o RSS Live Links e clique em “Opções”. Uma nova aba do navegador é aberta para que você possa personalizar a extensão.

Observe que há várias alternativas, desde opções de visualização como tamanho máximo da janela de notificação, número limite de feeds por página, o que deve ser exibido, etc. Você também pode alterar as cores para as entradas mostradas pelo complemento (selecionando aquelas que estiverem de acordo com o seu gosto pessoal).

Adicionando inscrições

Mais abaixo há opções de rede (como número máximo de updates concorrentes), notificações (mostrar animação, tocar som para novas mensagens e exibir ícone). Então há o local para suas inscrições (campo “Subscriptions”). Logo ao instalar a extensão, este espaço está vazio e é preciso adicionar feeds.

Para isso, clique em “Add”, localizado abaixo do campo de “Subscriptions”. Uma nova janela é aberta e nela você deve preencher o nome de identificação de seu feed, a página da internet referente a ele e adicioná-lo a um grupo (opcional). Caso deseje, há mais algumas preferências que podem ser opcionalmente preenchidas (optar por usar pasta de favoritos, adicionar tempo limite, etc.).

Você precisa repetir a operação para cada página que deseje adicionar. Ao final, lembre-se de clicar em “Save Options” (na parte superior da página) ou todas as suas alterações serão perdidas.

Como o complemento funciona

Uma vez configurado, sempre que houver um novo feed ele será indicado na forma de um número no ícone do programa. Para ver mais detalhes, basta clicar com o botão esquerdo do mouse para abrir a janela de notificações.

Mostrando inscrições

Nossa Opinião sobre o RSS Live Links

O RSS Live Links é uma boa opção para quem usa o Google Chrome e quer ter uma forma de acesso rápido aos seus feeds. A única função que parece não estar funcionando de maneira apropriada é a criação de grupos, pois se você tem um deles sem feeds (que não é o último da lista), ele simplesmente não aparece.

As outras funções estão agindo conforme a proposta do programa. Adicionalmente ele não prejudica o desempenho do navegador.

Prós & Contras

Prós

  • Uso simples;
  • Interface amigável;

Contras

  • Algumas funções ainda estão com bugs;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RSS Live Links

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação