Logo Rule the Rail Ícone

Rule the Rail

Versão 1.5 Grátis
12.3 MB
Funciona em: Windows
XP/98/2000
Atualizado em : 12/01/2010 The BrainBombers Group
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+69 Avaliações
  • Foto de gustavo
    gustavo 6 de março de 2012 - 20:01
    10
    Nota Excelente!
    e muito legal tem muitos trens e pequeno leve e muito divertido da pre criar estações de trem fazer montanhas rios dá pra mudar de dia pra noite mais e difícil de aprendera fazer o trem andar e juntar os trilhos e tambem ele não e grátis depois de 5 minutos ele fecha tem muitos trens casas e pessoas bloqueados que escrever a senha pra usar mas e facil e so procura a senha no google
  • Foto de Nielson
    Nielson 2 de julho de 2007 - 17:34
    2
    Nota Ruim!
    Prós: o grafico ateh que eh bonzinho....mais o jogo eh em inglês e meio complicado e eh enjoativo

    Contras: vc naum faz nada....nem rua vc consegue construir....o jogo soh envolve trens , progamando-os para ficar dando voltas e voltas e vc ficando soh olhando e vendo o jogo passar....Pra quem nunca jogou um Sim city 4...esse realmente eh uma boa opção ppp!!!

Descrição

Equipe Baixaki
Construa uma cidade com ferrovias neste game que junta elementos de SimCity e Sid Meiers Railroads

Em Rule The Rail você assume o papel do prefeito da cidade, e deve construir tudo, desde as casas e indústrias até as ferrovias que percorrem todo o mapa. É um game que junta elementos de vários jogos de simulação, principalmente dos clássicos SimCity e Sid Meiers Railroads.

Assumindo o comando

No menu inicial do jogo, basta clicar em "Start Game" para começar. Depois disso, em "Load File", você pode escolher um dos vários tutoriais ou a cidade pronta que é dada como exemplo. Se você quer começar uma nova cidade, vá ao menu "System Control" e escolha a opção "Create New".

Criando ferrovias

Para criar as ferrovias, você só precisa clicar em "Build Tracks", no menu que fica localizado no topo da tela. Há opções para cada tipo de trilho: curto, logo, com curvas suaves etc. Depois, você deve definir as conexões através de "Conn" e pode levantar ou abaixar os trilhos ao usar "Platf." e "Lift".

Após colocar os trilhos, você já pode adicionar trens a eles, ao clicar em "Place Trains". Os modelos se dividem em: "Engines", com as partes principais dos trens; "Goods Wagons", que são os vagões de carga; e "Carriages", para os passageiros. Você pode escolher qualquer um deles que esteja desbloqueado e posicioná-lo ao trilho.

Criando trilhos.

Casas, estruturas e objetos da natureza

É claro que uma cidade é fantasma se não tiver as casas e outros tipos de edifícios. Para isso, clique em "Place Objects". Casas, lojas, escritórios e restaurantes ficam todos localizados no botão "Houses; já as árvores podem ser encontradas em "Plants"; em "Railway" estão itens que fazem parte de ferrovias, como plataformas e estações; "Industry" compreende fábricas e "Misc" traz elementos diversificados, como muros, postes de luz e pessoas (sim, você as adiciona no cenário).

Adicionando elementos no cenário.

Modificando o terreno

O jogo ainda permite que você modifique o terreno: através da opção "Edit Terrain" é possível definir a altura dos terrenos, levantando ou abaixando-os conforme o cenário imaginado. Você também pode "pintar" o terreno com texturas diferentes, que vão desde gramados até rochas.

 

Nossa Opinião sobre o Rule the Rail

Certamente os jogos de simulação são capazes de envolver os amantes do gênero por horas na frente do computador. Rule the Rail seria um destes jogos, caso trouxesse bons e definidos objetivos. Isso porque a criação dentro do game é completamente livre: você pode adicionar o que quiser, como quiser e quanto quiser. Não há dinheiro ou população, por exemplo, elementos comuns em jogos de simulação como SimCity.

A promessa de simular uma cidade, e principalmente, ferrovias, é cumprida. O único problema é que o jogo não passa disso. Uma trilha sonora ao fundo também faz falta, mas o jogo com certeza tem, ao menos, gráficos bastante agradáveis.

Prós & Contras

Prós

  • Bonitos gráficos.
  • Variedade de elementos.

Contras

  • Não traz objetivos.
  • Não tem trilha sonora.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Rule the Rail

+69 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação