Logo Run In Tray Ícone

Run In Tray

Versão 1.3.1 Grátis
132 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 04/03/2010 Jim Chevalier
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Aplicativo que permite executar programas em segundo plano à partir da Bandeja do sistema

O Run In Tray é um aplicativo que serve para minimizar outros programas abertos, fazendo com que eles sejam executados em segundo plano. Você também pode escolher se deseja que o executável rodando minimizado tenha prioridade baixa. O Run In Tray dispensa instalação, basta descompactar e rodar diretamente a partir do arquivo.

Como adicionar o programa a ser minimizado

Para que o Run In Tray execute sua função, primeiro você precisa adicionar os programas que gostaria que permanecessem em segundo plano. Para isso, basta escrever o caminho do aplicativo no primeiro campo disponível na janela do programa. Caso você não saiba, clique no botão “Browse” para procurá-lo em uma pasta do sistema.

Em seguida, você tem a liberdade de escolher alguma das configurações para funções adicionais disponíveis no programa. É possível, por exemplo, definir algum comando adicional a ser executado (é necessário escrevê-lo no segundo campo na janela do programa) e se ele deve ser executado minimizado e após quanto tempo.

Interface do programa

Se você julgar que o programa possa ser executado em prioridade baixa sem qualquer prejuízo a sua função, você pode fazê-lo selecionando o campo “Run at low priority”. Ao concluir a operação, clique em “Save configuration”. Feito isso, o programa exibe a configuração que foi salva nos Registros do Windows. Se você quiser executar o programa configurado logo após inseri-lo, clique em “Run the program”.

O que exatamente acontece?

Quando você termina a operação, nenhuma alteração é aparentemente vista. O que o Run In Tray faz é o seguinte: quando você minimiza o programa que foi adicionado, ao invés de ficar presente na Barra de tarefas, ele é reduzido a um ícone na Bandeja do sistema (“Systray”). Ao clicar para abri-lo novamente, o Run In Tray também é maximizado.

Nossa Opinião sobre o Run In Tray

O Run In Tray é um programa útil para deixar aplicativos pesados rodando em segundo plano, de forma que seja possível utilizar o computador ao mesmo tempo em que eles estão sendo executados. Uma função alternativa seria para, de certa forma, “esconder” algum programa em execução de um expectador inesperado.

O programa é bem leve e não requer muitos recursos do computador, mas lembre-se que se o aplicativo que ele está minimizando exigir um pouco mais da máquina pode causar lentidão, mesmo que esteja em segundo plano.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Fácil de configurar;

Contras

  • Comandos por linha requerem conhecimento prévio;

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Run In Tray

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação