Logo Ryeboard Ícone

Ryeboard

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/07/2018 Ryeboard
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Camila Pessoa
Aproveite esse quadro branco à disposição para rabiscar qualquer ideia

Ryeboard oferece ao usuário um quadro em branco no qual ele pode rabiscar o que quiser.

A plataforma 2D permite que sejam feitos desenhos, que imagens sejam adicionadas e que escrevam textos.

Ao aceitar testar a versão DEMO, o usuário tem acesso a uma tela com instruções para utilizar o Ryeboard. Além disso, há um menu que concentra as funcionalidades da ferramenta, que estão concentradas em três categorias.

Na primeira, Note, é possível criar uma caixa de texto com tamanho ajustável para escrever o que preferir. A segunda, Image, permite adicionar imagens do computador do próprio usuário ao quadro. Por fim, a terceira, Drawing, traz a ferramenta de desenho do Ryeboard.

Ryeboard - Imagem 1 do software

Cada uma das categorias do Ryeboard proporciona configurações de personalização básicas, como marcar alguns trechos das palavras em negrito ou em itálico, cortar ou redimensionar o tamanho da imagem e escolher as cores da caneta utilizada para fazer os desenhos.

O usuário pode aproximar ou distanciar a visualização do Ryeboard de acordo com suas preferências. Além disso, é possível se cadastrar na plataforma para manter todos os seus esboços na nuvem, evitando que perca os planos que desenhou. 

Nossa Opinião sobre o Ryeboard

Ryeboard é uma ferramenta que se propõe a desempenhar basicamente uma função e entrega o que promete, mesmo que de forma muito básica. É necessário reconhecer, também, que ainda se trata de uma versão DEMO do produto e que mais algumas melhorias são prometidas pelos desenvolvedores.

As ferramentas disponíveis ao usuário são muito básicas e este é, provavelmente, o maior déficit do Ryeboard. O que há de mais interessante ao fazer esboços à mão livre é justamente a possibilidade de brincar com diferentes cores, tipos de fonte e imagens – e isso fica comprometido no produto.

Para desenhar, o Ryeboard oferece apenas uma opção de caneta, sem possibilidade de ajustar a espessura ou a ponta preferida. Também são poucas as opções de cores (somente quatro). As limitações também aparecem na ferramenta de caixa de texto, que não oferece escolhas de cores ou de fontes diferentes para as letras. As opções para editar as imagens eventualmente adicionadas ao workspace também são muito básicas, se resumindo a girá-las, redimensioná-las automaticamente e cortá-las.

Um ponto positivo do Ryeboard é permitir salvar os esboços na nuvem. Se o usuário desejar, é possível até encriptá-los. Com isso, o trabalho fica salvo na própria plataforma, facilitando o acesso posteriormente.

Em resumo, o Ryeboard é uma boa ideia que pode ser aperfeiçoada. Por enquanto, fazer os esboços à mão ou em outras plataformas ainda parece mais promissor. Talvez com os ajustes que os desenvolvedores afirmam estar a caminho, porém, a ferramenta consiga entregar o que promete com maior qualidade.

Prós & Contras

Prós

  • Salva os esboços na nuvem

Contras

  • Ferramentas de edição muito básicas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ryeboard

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação