Logo Sad Worker Ícone

Sad Worker

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 05/02/2013 GamesHero
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Após um acidente, o trabalhador está perdido em um lugar estranho Cabe a você ajudá-lo na busca de uma saída

Sad Worker é um jogo no estilo de plataforma no qual um pobre funcionário desafortunado teve um terrível problema no seu ambiente de trabalho.

Ele estava começando mais um dia normal na sua rotina quando o cabo do elevador que o levava para uma espécie de porão arrebentou, isolando-o da superfície.

Agora, o desafio está em suas mãos: ajude o pobre trabalhador a encontrar uma saída, coletando todas as moedinhas que encontrar pelo caminho.

Acidentes acontecem

No início da história, nosso protagonista se prepara para mais um dia de trabalho. Ele já  está acostumado a lugares estranhos e até mesmo um pouco perigosos; assim, ele entra no elevador para iniciar logo a tarefa. Porém, o trabalhador não contava com o infortúnio do cabo utilizado pelo seu meio de condução arrebentar.

E era uma vez um elevador

Agora, ele está perdido em algum lugar embaixo da terra e precisa encontrar uma saída o mais rápido possível — e, para isso, ele conta com a sua ajuda.

Procurando a saída

Basicamente, o jogo é composto por uma série de desafios diferentes ao longo do cenário, e o seu objetivo é passar por cada um deles. Como o seu personagem não vai ficar em uma situação pior do que já está, dedique algum tempo a coletar as moedas perdidas no caminho. Quanto mais delas você conseguir, mais pontos recebe no final da fase.

Começando a jornada

Para isso, basta “encostar” nelas com o personagem (funciona também durante um pulo). O seu percurso não será fácil: você terá que pular, escalar paredes e superar todos os obstáculos presentes no caminho. A movimentação do personagem é feita pelas setas direcionais do teclado para a direita e para a esquerda ou pelas teclas A e D.

O pulo é feito por meio da seta direcional para cima ou pelo W. Não há como realizar um salto duplo, por isso muitas vezes é necessário utilizar elementos do cenário para alcançar pontos mais altos. Algumas vezes será preciso utilizar os comandos em sequência para realizar algumas ações (como pular para determinado sentido).

A interação com itens do cenário (como as alavancas) é feita por meio da Barra de espaço. À medida que você percorre o mapa, começam a aparecer alguns monstros. Não há como você combatê-los, logo eles precisam ser evitados. Além disso, eles disparam projéteis que tiram parte da sua vida quando o atingem (o mesmo ocorre caso algum deles encoste no personagem).

Procurando a saída

No meio do caminho, você vai encontrar alguns totens, que servem tanto para curar os danos recebidos quanto como “checkpoints”. O começo do jogo é bem simples, mas, à medida que você avança, ele começa a ficar mais desafiador.

Nossa Opinião sobre o Sad Worker

Sad Worker é um bom jogo para quem curte o estilo adotado pelos games de plataforma, porém com um visual um pouco diferente do tradicional 8-bits. Ele apresenta uma aventura em terceira pessoa na qual você precisa coletar moedas e evitar ser derrotado pelos inimigos ou cair em alguma armadilha.

Em algumas situações, você terá desafios que necessitam de um pouco mais de cálculo para você compreender como resolvê-los. Para ajudar a manter o seu progresso no game, ele conta com “checkpoints”. Assim, sempre que você perder uma vida, volta ao último deles alcançado em vez de ter que refazer todo o nível.

O gráfico e os desenhos são caprichados, com um estilo de traço que lembra, de certa forma, histórias em quadrinhos. Além de eles estarem bem feitos, servem perfeitamente para representar os elementos desejados. A música de fundo é animada e ajuda na imersão no clima de uma “aventura em lugares desconhecidos”.

Os demais sons presentes no jogo são referentes às ações vistas na tela e estão compatíveis com o que é passado pela imagem, além de terem boa sincronização com os eventos. A jogabilidade também é boa, visto que ele utiliza o sistema de movimentação adotado por vários outros games, facilitando o seu uso.

Além disso, o tempo de resposta ao pressionar as teclas é imediato, fazendo com que você não sofra com lentidões, travamentos ou atrasos nas ações. Se você quer um bom passatempo ou gosta de joguinhos de aventura em terceira pessoa, vale a pena testar o Sad Worker.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Música e sons adequados ao game
  • Gráfico e cenários de acordo com a proposta do jogo

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sad Worker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação