Logo Safe Calculator Ícone

Safe Calculator

Versão 5.10 Grátis
123 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 25/05/2009 Krilome.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+8 Avaliações
  • Foto de oiram
    oiram 25 de maio de 2009 - 22:39
    2
    Nota Ruim!
    O programa até que é bacana por se tratar de uma calculadora, asim niguem vai descofiar de nada. Porém só consegue armazenar um arquivo por vez, independente do tamanho, tornando impossivel esconder duas fotos por exemplo. Muito pobre!

Descrição

Oliver Hautsch
Já viu um cofre em forma de calculadora? Então baixe este programa e proteja seus dados dos bisbilhoteiros

Proteger dados confidenciais é uma tarefa que já faz parte do dia-a-dia de qualquer usuário de computador. Estamos expostos a milhares de tipos diferentes de ameaças, desde vírus até espertalhões com o objetivo de roubar suas informações. O Safe Calculator é um pequeno programa que aparentemente é uma simples calculadora (e ela funciona!), mas que executando certos comandos, se torna um cofre, onde você pode guardar qualquer tipo de informação e protegê-la com uma senha.

Se você costuma carregar dados importantes no seu pendrive, o Safe Calculator é uma ótima maneira de camuflar aquilo que só você e seus próprios olhos podem ver. Não importando o tipo de arquivo a ser protegido, o Safe Calculator deixa seus arquivos protegidos dos curiosos. Senhas, fotos, vídeos, arquivos de texto, dados de cartões de crédito e banco são alguns dos exemplos de dados que você pode salvar dentro do seu cofre-calculadora.

Modo calculadora e modo cofre.

Entretanto, tenha em mente que o objetivo do Safe Calculator é ser um programa discreto e pequeno para resguardar informações. Assim sendo, se você resolver salvar um arquivo de 200 MB, o Safe Calculator despertará curiosidade, pois é simplesmente impossível uma simples calculadora ter um tamanho tão grande. O recomendável, portanto, é guardar somente arquivos de texto e informações que ocupem menos espaço em disco.

Instruções

Sempre que você abrir o programa, ele terá a aparência de uma calculadora comum. Para ativar o “safe mode” e poder guardar qualquer informação, digite a sua senha e clique no botão “MS” — a senha padrão é “123”, e é recomendável que você altere-a na primeira execução do programa. Veja abaixo como fazer.

1. Aperte a sequência “123” e clique no botão “MS”.

2. Perceba que a interface mudará. Quando isso acontecer, clique no botão “New Pin” para alterar a sua senha.

3. Digite a nova senha desejada e em seguida clique no sinal de igual (=).

4. Em seguida, clique no botão “MS” para confirmar. O programa será fechado por alguns segundos e aparecerá novamente na tela (isso é perfeitamente normal, pois é necessário que o processo seja fechado para que o executável possa salvar a nova senha).

5. Quando o programa reaparecer, sua senha terá sido salva.

Depois de mudar a senha, basta clicar em um dos botões das operações matemáticas para guardar, restaurar, extrair e exibir arquivos através do cofre. Veja abaixo o que cada um dos botões faz.

Sinal de adição (+): abre a janela para que você localize o arquivo a ser protegido.
Sinal de subtração (-): restaura o arquivo previamente salvo.
Sinal de multiplicação (*): extrai uma cópia do arquivo previamente salvo.
Sinal de divisão (/): exibe o arquivo, mantendo o original no cofre.

O vídeo abaixo ilustra a operação inicial e os comandos do Safe Calculator.

 

*IMPORTANTE: sempre que você executar alguma função no Safe Calculator, será necessário confirmar a operação, clicando no botão com o sinal de igual (=).

OBSERVAÇÕES:

1. Arquivos que forem extraídos, restaurados ou exibidos serão salvos na mesma pasta em que o Safe Calculator estiver. Portanto, sempre confira o conteúdo da pasta do programa, para não esquecer nada desprotegido.

2. Quando você guardar um arquivo no cofre, o original será apagado. Portanto, muito cuidado na hora de gerenciar os arquivos que você resolver proteger.

Nossa Opinião sobre o Safe Calculator

Durantes os testes do Baixaki, o Safe Calculator não apresentou qualquer tipo de instabilidade. Confessamos que ficamos assustados quando o programa simplesmente sumiu, mas lendo o arquivo “read me”, pudemos constatar que isso é perfeitamente normal, já que o programa salva o arquivo selecionado dentro do próprio executável. A ideia do Safe Calculator é extremamente interessante e útil para muitos tipos diferentes de usuário, mas que têm uma coisa em comum: a vontade de proteger seus arquivos dos olhos de terceiros.

Prós & Contras

Prós

  • Protege seus arquivos com criptografia.
  • Igualzinho à calculadora do Windows.

Contras

  • Somente um arquivo por vez pode ser salvo no cofre.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Safe Calculator

+8 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação