Logo Safe Startup Ícone

Safe Startup

Versão 4.02 Grátis
515 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 05/10/2015 PrivaryRoot.com
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Vinifrei
    Vinifrei 3 de janeiro de 2011 - 22:28
    10
    Nota Excelente!
    ótimo diminuiu uns 30 segundos de inicialização e uso ess programa a uns 3 meses e não me deu uma dor de cabeça, se vocês querem acabr com a lentidão de inicialização do Windows Baixem esta ferramenta !!
  • Foto de ghostbiker
    ghostbiker 25 de agosto de 2010 - 15:12
    6
    Nota Ótimo!
    Esses "processos" podem ser desabilitados através do msconfig sendo ele uma boa extensão "traduzida" deste recurso, é bom mas aqueles processos que sobem em "segundo plano" ele não monitora e onde muitas vezes rodam estes infelizes spywares, prefiro o anvir taskmanager pra "limpar" esses da inicialização junto com o comodo memory firewall que realmente identifica e permite bloquear processos suspeitos de acesso á memória e causar estouro de buffer no sistema.

Descrição

Felipe Gugelmin
Gerencie os processos que iniciam junto ao Windows e melhore o desempenho do computador

Uma das coisas que mais prejudicam o desempenho do computador na hora da inicialização são os programas pesados que abrem automaticamente junto ao sistema operacional. Embora o próprio Windows disponha de ferramentas que controlam esse processo, nenhuma delas tem a mesma facilidade e versatilidade do Safe Startup.

Safe Startup é uma ferramenta que permite que você economize tempo ao remover aplicativos que iniciam junto com o Windows. Dessa maneira, o boot do sistema fica mais rápido e seguro.

Embora o próprio SO de Bill Gates possua funções que possibilitam lidar com os programas que iniciam junto com o computador, ele não oferece opções detalhadas ou versáteis quanto as do programa. Além disso, ele ajuda você a identificar quais são os softwares que podem ou não ser executados junto com o boot do sistema.

Safe Startup - Imagem 1 do software

Confira tudo

A ferramenta divide os softwares em grupos de “Aprovados”, “Rejeitados”, “Sem grupo” ou “Todos”. Caso queira, também é possível filtrar os dados em “Serviços de sistema” ou “Ligações”. Clicando sobre um dos programas listados, é possível ver detalhes sobre parâmetros de inicialização do software, empresa, descrição, tamanho do arquivo, certificado, tipo de início localização etc.

O intuito do software é permitir que você aprove ou não as novas entradas no sistema. Além disso, é possível determinar parâmetros que serão utilizados para iniciar o programa selecionado. Com isso, é possível bloquear worms, spywares, adwares, trojans etc.

Safe Startup - Imagem 2 do software

Uma vez que algum software que não esteja aprovado tente ser executado no Windows, ele vai ser reconhecido pelo aplicativo e impedido de rodar. Marcando as caixas de seleção ao lado dos programas, é possível mover diversos aplicativos para o grupo de aprovados, rejeitados ou sem decisão.

Além disso, você pode apagar links selecionados na inicialização e impedir que arquivos executáveis suspeitos iniciem junto com o Windows.

Configurações avançadas

Como o software funciona em tempo real, nas configurações é possível determinar se ele deve verificar periodicamente o sistema, enviar notificações caso encontre novas ligações na inicialização, ignorar programas assinados, executar sempre com privilégios administrativos etc.

Nossa Opinião sobre o Safe Startup

O Safe Startup é um programa eficiente para gerenciar os softwares que inicializam junto com o sistema. Utilizando-o, é possível criar listas e administrá-las de acordo com as permissões de acesso. Uma de suas vantagens é que ele possibilita escolher a dedo o que pode ou não ser executado na máquina.

A ferramenta também exibe um perfil detalhado sobre todos os executáveis que estão presentes no sistema. Com isso, você consegue descobrir qualquer ameaça que esteja mascarada no Windows. Outra vantagem é que ele também exibe os certificados dos desenvolvedores responsáveis pelos programas que inicializam com SO, portanto qualquer arquivo suspeito pode ser facilmente identificado.

Já a função de classificação por serviço permite achar as ligações entre os executáveis interligados. Assim, se algum malware estiver escondido e tentar ser executado por trás de um software seguro, você pode identificá-lo e removê-lo sem grandes problemas.

Prós & Contras

Prós

  • Histórico salva automaticamente configurações anteriores
  • Informações completas sobre todos os processos
  • Fácil de configurar
  • Permite gerenciar softwares que iniciam com o SO
  • Exibe certificados de uso

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Safe Startup

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação