Logo SaferChrome Ícone

SaferChrome

Versão 0.2.1 Grátis
282 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 05/01/2012 elie.im
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+24 Avaliações
  • Foto de Arildo Krajeski
    Arildo Krajeski 23 de janeiro de 2011 - 11:52
    8
    Nota Ótimo!
    É bom, realmente funciona, quando instalei o site do baixaki ficou vermelho, no entanto quando loguei ele foi para o verde, na verdade é apenas um complemento, que pode ajudar na segurança de cada um, dai o restante se quiser correr o risco fica por conta própria.
  • Foto de caio henrique
    caio henrique 18 de janeiro de 2011 - 12:20
    2
    Nota Ruim!
    ao tentar instalar ele pede acesso a tudo que você tem armazenado em todos os cites como senhas e logins se um software pede para ter controle total sobre todas as suas senhas não é 100% pode ser ou não para aumentar a segurança mais se ele quer o controle de todas as minhas senhas então não é confiável

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Aumente a segurança do Chrome durante a navegação

A extensão SaferChrome tem como intuito deixar a sua navegação pela internet mais segura ao utilizar o navegador da Google. Ela é capaz de aumentar a sua proteção contra técnicas comuns para roubo de senhas e invasões.

Primeiramente, ele alerta sobre transmissão insegura de senhas, detectando sites os quais enviam senhas incorretamente ou sem a utilização de recursos avançados de segurança.

A extensão impede que os dados sejam transferidos, impedindo códigos maliciosos em determinados sites de explorar falhas no SSL. Adicionalmente, ele previne ataques os quais forçam você a enviar sua senha pelo protocolo HTTP em vez de HTTPS.

A extensão também permite que você especifique páginas as quais prefere explorar por meio de uma conexão HTTPS. A medida pode comprometer algumas funcionalidades em tais sites, porém oferece mais segurança, especialmente ao utilizar uma rede Wi-Fi pública, por exemplo.

Por padrão, o SaferChrome força conexões HTTPS para as páginas do Facebook e do Twitter. Vale ressaltar que, segundo o desenvolvedor, alguns endereços podem não funcionar corretamente sob esta obrigação.

SaferChrome.

A terceira maneira de proteção é a indicação de elementos de páginas carregados de terceiros. A extensão exibe o número e a origem dos elementos carregados de domínios diferentes daquele que você está visitando, os quais podem ser utilizados para rastreamento.

Funcionamento

SaferChrome funciona a partir de um ícone adicionado à barra de navegação do Chrome. Você pode escolher os tipos de notificação que deseja receber entre alertas, avisos, privacidade e informações.

SaferChrome.

Os alertas utilizam a cor vermelha como padrão. Ao identificar alguma normalidade, um aviso é exibido na parte de cima da tela. Os elementos suspeitos (o campo para digitação de senha, por exemplo) também são identificados com a cor vermelha.

Já as notificações de privacidade utilizam a cor azul e servem para que você identifique rastreadores em potencial, enquanto informações simples sobre a segurança da página em questão são destacadas pela cor verde. Por último, os avisos são distintos pela cor amarela.

Configurações

As opções do SaferChrome permitem que você personalize as cores para as notificações, assim como o tempo de exibição de cada uma delas. Você também pode especificar as páginas as quais devem utilizar conexão HTTPS obrigatoriamente.

Nossa Opinião sobre o SaferChrome

Como atestado durante nossos testes (e também por frequentadores do Baixaki), o SaferChrome não é uma extensão 100% confiável. A principal falha do complemento é identificar sites confiáveis como inconfiáveis — como fez com o próprio Baixaki: em um primeiro momento, o campo de senha da área de login foi marcado como inseguro, porém a página teve seu status mudado para confiável logo depois.

Além disso, os avisos do SaferChrome podem ser um tanto intrusivos. A barra que aparece na parte de cima da tela é grande e de cor chamativa. Com certeza chama a atenção — o que é o intuito da extensão —, porém de maneira exagerada.

Por outro lado, pode-se dizer que o SaferChrome oferece uma medida extra de segurança. No mínimo, ele oferece informação suficiente em seu relatório para que cada pessoa decida se corre ou não o risco de enviar informações em determinados formulários, e quanto mais informado o público, maior a chance de se evitar problemas.

Além disso, a lista de domínios para acesso exclusivo em HTTPS oferece uma camada extra de proteção contra códigos invisíveis que poderiam redirecionar envios seguros para destinos mal intencionados.

Prós & Contras

Prós

  • Protege a navegação por diversos meios simultâneos
  • Pode forçar sites a utilizar protocolos seguros
  • Relatório de elementos pode fornecer indícios sobre a origem de ataques

Contras

  • Pode quebrar funcionalidades quando força o HTTPS
  • Não é 100% confiável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SaferChrome

+24 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação