Logo Safestacks Ícone

Safestacks

Versão Beta Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 01/03/2011 Safestacks
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Armazene com segurança logins, configurações Wi-Fi, cadastros de funcionários e outros tipos de dados que você não pode esquecer

Safestacks se propõe a substituir anotações, planilhas, emails e outros recursos a que comumente recorremos para guardar as mais variadas informações, muitas vezes nomes de usuários e até senhas. O serviço pode ser utilizado para os mais diversos fins, desde  salvar as configurações de um roteador wireless até armazenar licenças de softwares.

Como solução, este serviço tem uma série de modelos pré-definidos para você guardar as informações que mais precisa. Por exemplo, se você tem uma empresa e precisa de fácil acesso às informações de funcionários. Se você trabalha com redes, pode salvar diversos dados referentes aos computadores.

O funcionamento do serviço se baseia em clientes, ou seja, divisões dentro de uma conta principal.

Dentro dos clientes, há as coleções, que são como contêineres que armazenam seus itens. Safestacks conta com templates pré-definidos para diferentes áreas, como logins, empregados, configurações wireless, contratos, projetos, documentos, hardware, servidores, etc. Se preferir, crie um template a partir do zero com tudo o que você precisa.

Exemplo de cadastro de computadores.

Dentro de cada coleção, são adicionadas as informações específicas. Por exemplo: no template de logins, é possível designar um nome e informar localidade, nome de usuário, senha e até uma imagem. A adição de informações em alguns campos é protegida por senha. Cada cliente tem um código de destravamento para a exibição de dados mais sigilosos. Essa senha é definida pelo administrador do sistema somente.

Um recurso de utilidade do Safestacks é o de alertas via email. Em qualquer coleção é possível programar o envio de lembretes em datas específicas para que você não se esqueça de algum compromisso importante.

Cadastro

Para usar o serviço, é necessário um cadastro com endereço de email, senha, nome da empresa e um endereço no domínio safestacks.com (é o endereço utilizado para acessar a sua conta no serviço). Feito isso, basta acessar a página que você criou com nome de usuário (o endereço de email fornecido) para ter acesso á administração do sistema.

Cada cliente possui um código para exibição de dados sigilosos. É primordial que o usuário não se esqueça deste código, pois nem mesmo o serviço pode recuperá-lo. É uma maneira de garantir que ninguém, a não ser o administrador, saiba esse código.

Safestacks também cadastra usuários que podem acessar aos clientes. Há quatro modos de permissão de acesso que podem ser aplicados independentemente para diferentes usuários.

Cadastro de usuários permitidos.

Gratuito por enquanto

O Safestacks não tem limitações de uso por enquanto. O usuário tem capacidade de armazenamento de 1 GB e 300 itens, mas isso não será permanente. O Serviço estuda a aplicação de um método de pagamento eletrônico, e, a partir do momento em que estiver ativo, limitações devem ser impostas, como período de 30 dias de uso para testes, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Safestacks

Safestack pode ser uma boa pedida para quem preza por organização. O serviço armazena informações das mais variadas, logo, funciona como uma central para dados aos quais precisamos recorrer com frequência.

A interface é do tipo funcional. O estilo é limpo e simplista, com menus de navegação à esquerda e visualização do conteúdo à direita. A exploração inicial pode ser um pouco confusa no começo, mas basta adicionar alguns  clientes e usuários para fixar o processo.

Certamente, a maior preocupação do usuário em relação a um serviço deste tipo é a segurança. O Safestacks utiliza as mesmas tecnologias proteções de internet banking, com o reforço do código de segurança para os campos que o administrador quiser. Vale lembrar que esse código não deve ser esquecido de maneira alguma, e também ressaltar que os hábitos de navegação do usuário também reforçam a segurança.

Prós & Contras

Prós

  • Boa proposta
  • Funcional
  • Gerenciamento completo
  • Segurança

Contras

  • Bugs de versão Beta
  • Sistema de pagamento indisponível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Safestacks

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação