Logo Saga Heroes Ícone

Saga Heroes

Versão DEMO Grátis para testar
86.23 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/04/2014 Wasatch Games

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Issao Hayashi
Saga Heroes é um RPG feito para fãs dos antigos e clássicos jogos de aventura medieval

Se você é um grande fã de jogos que mesclam os estilos aventura, ação e RPG e está se sentindo órfão de títulos recentes que possuam grande foco em batalhas e longas jornadas para cumprir inúmeras quests, Saga Heroes é o game que você estava esperando.

Este projeto iniciado pela empresa indie Wasatch Games tem o intuito de agradar aos aventureiros que curtem uma boa aventura em ambientação medieval. Para auxiliar na produção do jogo, os desenvolvedores decidiram publicar a ideia em um crowdfunding para entregar a melhor experiência possível para os entusiastas das boas e velhas histórias épicas dos RPGs clássicos.

A trilha do aventureiro

Você assumirá o controle de um corajoso e humilde aldeão que foi convocado para uma jornada para livrar o mundo de uma grande ameaça que começou a espalhar uma poderosa maldição em vários lugares.

Os principais suspeitos de estarem por trás de tais atrocidades são os membros de um culto conhecido como The Shadow, que estariam supostamente agindo para liberar o deus da morte, Goth-Azul.

Saga Heroes - Imagem 1 do software

Toda a ambientação deste game foi extraída do jogo Saga, que é um MMO feito pela mesma empresa, ou seja, grande parte das localizações presentes no título anterior está disponível para que você explore e conheça mais sobre o vasto universo de Gaia.

Como todo bom aventureiro, você começará no tranquilo vilarejo Aria. Sem nenhum equipamento apropriado para longas viagens por locais nada hostis, será preciso utilizar todas as suas habilidades para ajudar a todos os que precisarem — e, dessa forma, receber recompensas e descobrir um pouco mais sobre todas as histórias e contos que estão escondidos em cada canto do game.

Como jogar

Saga Heroes conta com a câmera superior, sendo fácil compará-lo a jogos como Diablo e Fallout. A única diferença que ocorre em relação aos jogos isométricos clássicos é que os principais comandos não são feitos pelo mouse, mas sim pelo teclado. Conheça os principais comandos do jogo e escolha a forma que mais se adapta a você:

  • Tecla ESC: acessa o menu principal;
  • Teclas W, A, S e D: movimentam o personagem;
  • Tecla E ou Barra de espaço ou botão direito do mouse: interage com o cenário e com os personagens;
  • Tecla Enter ou Ctrl ou botão direito do mouse: ataca o inimigo.

Saga Heroes - Imagem 2 do software

Os perigos da selva

Explorar as terras desconhecidas deste universo vasto de Saga Heroes pode ser tão perigoso quanto andar sozinho de noite em uma cidade grande. Esteja pronto para se deparar com bestas furiosas, criaturas exóticas e antigos demônios. Ao derrotar cada um destes seres selvagens, é possível ganhar quantidades variadas de dinheiro, itens e até mesmo equipamentos.

E não se esqueça de adentrar em calabouços e templos antigos para completar missões em busca de relíquias raras e preciosas. É nelas que você encontrará a uma verdadeira horda de guerreiros convocados por Goth-Azul.

Nossa Opinião sobre o Saga Heroes

Ao viver o universo de Saga Heroes, é possível perceber uma ênfase muito grande em garantir uma jogabilidade divertida, oferecer um mundo imersivo e uma narrativa elaborada. E estes três aspectos mencionados são entregues da melhor forma possível, tornando-se um ótimo título para qualquer fã de RPG com batalhas em tempo real.

Todos os detalhes sobre a origem do universo do jogo são muito bem explicados e realmente trazem você aos poucos para um mundo cheio de particularidades, em que cada canto explorado possui uma história e seus segredos a serem desvendados.

A trilha sonora possui a mesma qualidade dos títulos de RPG de empresas grandes. Todas as suas jornadas épicas serão acompanhadas por melodias medievais que mesclam instrumentos eruditos e um belo coral. Já na parte dos efeitos sonoros o detalhamento é mínimo, disponibilizando apenas um esquema de ruídos padrão.

O único ponto que pode não agradar aos gamers mais exigentes é a falta de detalhamento na parte gráfica, que, apesar de possuir texturas e cores bem variadas, apresenta baixos níveis de polígonos, tornando o jogo muito ultrapassado na questão visual, até mesmo para o padrão de jogos independentes.

Porém, se você é do tipo que prioriza uma experiência voltada para quem gosta de uma ambientação mais aprofundada e uma história imersiva, não deixe de conferir este incrível projeto.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima narrativa
  • Sistema de batalha muito elaborado
  • Diversas possibilidades estratégicas

Contras

  • Gráficos deixam um pouco a desejar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Saga Heroes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação