Logo Saladin Ícone

Saladin

Versão 0.5 Grátis
3.91 MB
Funciona em: Windows
Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 16/05/2014 Michal Mecinski
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Gerenciador de arquivos cuja visualização em dois painéis agiliza a execução das tarefas

Saladin é um gerenciador de arquivos que combina as capacidades do Windows Explorer com uma interface de fácil assimilação dividida em dois painéis, os quais permitem navegar e executar operações comuns em pastas e arquivos.

O intuito de dividir a interface em dois painéis é permitir a visualização tanto do conteúdo de origem quanto do diretório alvo para que a cópia ou movimentação de arquivos seja mais fácil e rápida.

O Saladin conta com um visualizador de arquivos integrado, capaz de exibir arquivos de texto de qualquer codificação (incluindo Unicode e scripts do leste asiático), arquivos binários e os mais comuns formatos de imagens (entre eles BMP, GIF, ICO, JPEG, PNG, SVG e TIFF).

Saladin.

Ferramentas e recursos

Este gerenciador de arquivos também suporta arquivos no formato ZIP, os quais podem ser explorados como pastas comuns. Ademais, arquivos podem ser compactados e descompactados por meio de operações regulares de cópia. O suporte para outros tipos de arquivos é possível graças à integração com o Windows Shell, o que permite a execução de ferramentas externas.

O Saladin também conta com suporte básico para conexões do tipo FTP, as quais permitem que você se conecte a um servidor usando o cliente nativo do Windows e faça tanto o download quanto o upload de arquivos, além de executar outras operações básicas.

Outros destaques do Saladin incluem a exibição de uma caixa de confirmação ao arrastar arquivos e a possibilidade de rotacionar e controlar o zoom das imagens exibidas pelo visualizador incorporado. Também é possível, com este gerenciador de arquivos, pesquisar arquivos por nome e conteúdo.

Este programa é compatível com versões 32-bits e 64-bits do Windows Vista, Windows 7 e Windows Server 2008.

Nossa Opinião sobre o Saladin

A instalação do Saladin não é demorada e não requer nenhum procedimento especial. Apenas ressalta-se que ela coloca obrigatoriamente um atalho para o programa na Área de trabalho, não oferecendo outra escolha para o usuário.

A interface deste gerenciador de arquivos é de fácil assimilação, pois, além dos painéis que facilitam as operações, o programa se inspira no Ribbon, exibindo todas as ferramentas e recursos disponíveis em uma barra na parte de cima da tela. Apesar de não contar com requintes visuais modernos, a interface do Saladin é extremamente prática graças à localização de seus ícones.

Quem usa o Windows está muito acostumado com o seu explorador de arquivos, por isso, não é muito comum optar por uma alternativa ao recurso nativo do sistema operacional. No entanto, pode-se afirmar que o Saladin é eficiente em sua proposta, executando a mesma função do Windows Explorer.

Saladin não demonstrou instabilidades nem se mostrou pesado, exigindo pouco de processador e memória. Se você não vê problemas no Windows Explorer, não há um motivo cabal para experimentar este gerenciador. No entanto, caso você goste de testar programas alternativos, esta é uma boa opção.

Prós & Contras

Prós

  • Interface de fácil assimilação
  • Pode perfeitamente substituir o Windows Explorer

Contras

  • Força a colocação de um atalho na Área de trabalho

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Saladin

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação