Logo Saleen Video Manager Ícone

Saleen Video Manager

Versão 1.0 Grátis
6.5 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/07/2013 Saleen Software
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Software para você organizar as sua biblioteca de vídeos no PC

Saleen Video Manager é um programa feito para você organizar vídeos que estejam espalhados por diferentes drives do seu computador, facilitando a edição de características simples dos arquivos.

Com este software, é possível criar uma enorme lista com os cada um dos quadros dos vídeos, de forma a ajudar você a encontrar momentos específicos dos clipes com maior facilidade. Contudo, o suporte abrange apenas os formatos AVI, MPG, MPEG, WMV, FLV E MP4.

Ao usar o Saleen Video Manager, você primeiro deve indicar todas as pastas em que existam vídeos para o programa escanear e adicionar à sua livraria. Dessa forma, após a pesquisa, basta clicar sobre um dos resultados e escolher a opção adequada para editar as tags do vídeo e visualizar os seus quadros, pulando diretamente para eles na região do programa responsável pela sua reprodução.

Miniaturas

Gerador de frames

Para conseguir uma lista mais precisa de quadros no Saleen Video Manager, primeiro é preciso abrir as configurações do programa via Settings > Frames generation: escolha a primeira opções e defina a cada quantos segundos um quadro novo deve ser gerado. Caso nenhum vídeo esteja na sua livraria do programa, use o menu “Library Paths” para adicionar novas pastas.

Na tela principal do Saleen Video Manager, dentro do menu “Library”, clique sobre o nome de um dos vídeos listados com o botão direito do mouse e selecione “Generate Videostrip (Frames)”, esperando o processo terminar para conseguir visualizar todos os quadros gerados a partir do clipe. Com um clique duplo sobre uma das miniaturas, a tela de reprodução interna do vídeo pula para o trecho de onde foi retirada, o que pode ser útil.

Nossa Opinião sobre o Saleen Video Manager

A interface do Saleen Video Manager apresenta várias divisões para separar as diferentes informações exibidas em sua janela, porém a separação não é exatamente óbvio, exigindo um pouco de esforço mental da parte de quem não está acostumado a usar programas do gênero. Apesar disso, como muitos dos dados acabam sendo miniaturas de imagens, acaba não sendo muito difícil deduzir a função de cada região da janela.

Em teoria, a principal função do software é alterar a miniatura exibida pelo arquivo na pasta onde está armazenado, porém essa opção parece não funcionar corretamente. Dessa forma, tudo o que resta ao Saleen Video Manager é, praticamente, a função de editar tags e outras informações dos vídeos. Embora o gerador de quadros do clipe funcione bem, ele acaba servindo apenas como localizador de cenas, já que não existem opções de edição no programa.

A velocidade de identificação de miniaturas e a sua listagem são rápidas, não tomando muito do seu tempo para conseguir visualizá-las. Porém, em um vídeo de 60 segundos, com configurações para pegar uma imagem por segundo, apresentou apenas 50 miniaturas, o que provavelmente representa uma limitação do programa – isso também deve atrapalhar na busca de trechos de clipes específicos com longa duração.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Identifica várias miniaturas

Contras

  • Limite de miniaturas identificadas
  • Não altera a imagem de exibição do arquivo como deveria

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Saleen Video Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação