Logo Salem Ícone

Salem

Grátis
12 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/03/2013 Seatribe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Um peregrino parte pelo mundo do passado, trabalhando, conhecendo o país e enfrentando desafios

Salem é um MMORPG feito em Java e que leva você para uma época em que os peregrinos eram ainda mais comuns.

Aqui, você vai criar objetos, trabalhando em torno deles para aprimorá-los, além de ter contato e interagir com inúmeros personagens diferentes, cada um podendo oferecer diferentes possibilidades para você.

Você está em regiões inexploradas e deve ter um bom tino de explorador para se dar bem. Seu personagem não pertence a nenhuma classe nem deve desempenhar um papel específico, mas apenas vive uma vida com diversas possibilidades. Você pode estabelecer sua própria base, construindo-a como quiser.

Além disso, não se esqueça da personalização de seu personagem. É possível utilizar dezenas de peças de roupas e acessórios diferentes, dar um trato no visual nos vários cabeleireiros e barbeiros espalhados pelos mapas, negociar suas criações e ainda interagir com todos na cidade de Boston, a única que não pode ser alterada dentro de Salem.

E como tudo começou

Os primeiros minutos em Salem são no mínimo cômicos. Isso porque seu personagem está completamente nu e isso gera até mesmo alguns diálogos dos NPCs que dividem o cenário com você. Seguindo as primeiras instruções, você consegue uma roupa e parte do local para onde o jogo acontece de fato.

O seu peregrino é capaz de desenvolver diversas habilidades, evoluindo em aspectos específicos de acordo com o que você escolhe. Ou seja, características clássicas de um jogo de RPG vão permitir que você transforme seu personagem em um cozinheiro, em um mineiro, em um religioso, em um agricultor, em um filósofo ou em tudo isso junto.

Instalando

Você deve baixar o arquivo disponibilizado aqui no Baixaki, que é pequeno (apenas 12 KB), mas que faz o download e a instalação do jogo completo. Ao final deste processo, basta criar uma conta no game (o que pode ser feito a partir da tela inicial) e começar a sua vida como um peregrino do século XVII.

Nossa Opinião sobre o Salem

Salem tem uma ótima proposta e oferece diversas opções distintas, dentro de um jogo diversificado e que permite dezenas de variações, ou seja, algo nada linear. Por si só, essas características já garantem vários pontos a favor do game — lembrando ainda que ele é gratuito, então, não tem por que você não testá-lo.

Entretanto, é importante saber que ele ainda apresenta alguns problemas. Falhas mecânicas, que às vezes tornam os movimentos do personagem um tanto quanto imprecisos, são o grande ponto negativo. Além disso, dá para ressaltar também que ele é bem pesado, o que deve causar problema para PCs mais simples e também para quem tem conexões mais lentas.

A parte gráfica não é das mais elaboradas, mas não deve causar qualquer transtorno, estando de acordo com aquilo que Salem propõe. Enfim, um game divertido, que tem falhas, mas que consegue superá-las e oferece entretenimento por uma bela quantidade de tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Diversas possibilidades de jogo

Contras

  • Mecânica de jogo problemática

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Salem

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação