Logo Sam and Max: The Devils Playhouse - Episode 1 The Penal Zone Ícone

Sam and Max: The Devils Playhouse - Episode 1 The Penal Zone

Versão DEMO Grátis para testar
446.89 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 22/04/2010 Telltale Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Ajude estes dois estranhos personagens a salvarem o mundo utilizando poderes psíquicos e muito bom humor

Um cachorro detetive com sotaque britânico e um coelho sociopata com poderes psíquicos presos em uma nave de um gorila alienígena que pretende destruir nosso planeta e conquistar a galáxia. Pode parecer uma cena de algum delírio ou de um filme surrealista, mas é apenas o início de Sam and Max: The Devils Playhouse - Episode 1 The Penal Zone.

Com este enredo que beira o absurdo com grandes pitadas de comédia, o game é uma mistura de puzzle e adventure, dois gêneros de jogos bastante populares no início da década de 90, em que você deve fazer com que os personagens interajam com o ambiente e resolvam quebra-cabeças para avançar na história.

Mundo surreal

Pode parecer estranho e complicado, mas é fácil se acostumar com as estranhar figuras de Max e Sam, assim como sua jogabilidade. Quem já jogou clássicos como Monkey Island ou Full Throttle pode ter mais facilidade com o mecanismo de interação. Para os novatos, basta seguir as dicas dadas pelo narrador e pela criatura amorfa que dá conselhos aos heróis.

A diferença em relação aos adventures tradicionais é a possibilidade de mover o personagem pelo cenário. A movimentação é feita tanto pelas teclas WASD quanto pelas setas direcionais, enquanto clicar com o mouse em determinados pontos abre um menu de interação.

Cena do jogo

Cada personagem possui habilidades próprias, o que faz com que você seja obrigado a alternar entre um e outro em determinados momentos. O detetive canino Sam, por exemplo, é alto e capaz de alcançar objetos impossíveis de serem tocados por Max.

Por outro lado, o coelho possui uma grande variedade de poderes, que vão desde a leitura de mentes, teleporte por linha telefônica e até transformar-se em qualquer coisa e que facilitam muito a vida da dupla. O único problema é que ele possui “brinquedos” que fazem a mediação entre sua força psíquica e a ação, e você deve encontrá-los pouco a pouco.

Cena do jogo

Você deve explorar todo o cenário em busca de soluções para seus problemas, além de encontrar novos itens ou combinar com aqueles que Sam já possui guardado em seu paletó. Para isso, é necessário clicar sobre o local desejado e tentar cada uma das opções oferecidas a fim de descobrir como nossos heróis vão escapar daquele problema.

O roteiro do jogo é todo repleto de pequenas piadas e situações típicas de um filme de comédia. Além disso, os personagens são todos construídos de maneira caricata e com exageros e contribuem para a criação do clima cômico existente neste episódio.

Nossa Opinião sobre o Sam and Max: The Devils Playhouse - Episode 1 The Penal Zone

Sam and Max: The Devils Playhouse - Episode 1 The Penal Zone é o primeiro de cinco episódios que narram as surreais aventuras desses dois animais falantes na tentativa de salvar o mundo com o auxílio da comédia e do humor negro.

Apesar de serem totalmente em inglês e não possuírem legendas, os diálogos são hilários e fazem com que o clima sério de “filme de detetive da década de 50” caia diante das piadas e do bom humor dos dois estranhos personagens.

O visual é um pouco rudimentar e bastante poligonal, mas encaixa-se perfeitamente no estilo proposto pelo game, que foge do realismo e aposta em um bom roteiro e em diálogos engraçados e interessantes.

Prós & Contras

Prós

  • Enredo engraçado

Contras

  • Totalmente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sam and Max: The Devils Playhouse - Episode 1 The Penal Zone

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação