Logo Sanguine Ícone

Sanguine

Versão 1.2 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 15/01/2013 Ray Beckham III
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Jogo de vampiro com história misteriosa, movimentação ágil e muito sangue

Sanguine é um jogo de ação cuja movimentação do personagem principal, um vampiro chamado Elly, é acrobática, portanto ele é capaz de percorrer caminhos adversos e surpreender seus inimigos.

Tal protagonista, como todo bom vampiro, precisa de sangue para se manter forte e rápido. O detalhe de Sanguine é que esse “combustível” é gasto constantemente, portanto precisa ser reposto com frequência.

O desafio começa com o protagonista preso em um calabouço, e ele simplesmente recebe um aviso "divino" que é necessário correr, pois inimigos estão próximos. Pouco depois, ele descobre ser nada mais do que um bode expiatório, criado pelo antagonista Drauthu para ser descoberto e destruído, chamando a atenção que este último não precisa para espalhar o mal.

Fato é que Drauthu tem um inimigo, um espírito chamado Eleanor que se dispõe a guiar Elly para, juntos, acabarem com o reino desse maléfico. O único pedido dela é acabar com seu arqui-inimigo com fogo, para que as chamas resultem em sua tão desejada vingança.

Sanguine.

Um vampiro ágil

Em Sanguine, você deve usar as setas direcionais para movimentar o personagem principal e a tecla X para fazê-lo pular. Você pode correr e pular em uma parede segurando a tecla X para deslizar, o que possibilita a passagem por obstáculos grandes. A jogabilidade de Sanguine também permite que você abaixe o protagonista para passar por obstáculos vindos do teto.

Ao se deparar com um inimigo, uma opção é usar a tecla Z para atacar. Sua aproximação deve ser bem planejada, assim como sua ação deve ser rápida, pois seus caçadores atacam assim que o flagram, e o golpe, caso você tenha pouca energia, é fatal. Um detalhe curioso é que, às vezes, após ser golpeado, você cai em uma espécie de limbo e precisa encontrar o caminho de volta para o jogo.

Sanguine.

Em alguns casos, não é preciso assassinar um inimigo. Você pode se aproximar e usar a seta direcional para cima para rendê-lo. Usando a mesma tecla novamente, você suga o sangue da vítima, o que o dá mais energia. Atacar com a tecla Z enquanto um inimigo é seguro fará com que ele seja executado silenciosamente, o que é necessário em batalhas com mais de um adversário.

Nossa Opinião sobre o Sanguine

Sanguine é um jogo interessante pela proposta de movimentação do personagem. Não se trata de algo inovador, mas foge do padrão de simplesmente pular por obstáculos. Em vez disso, o jogo exige manobras mais complexas, o que é bom para o desafio.

A história de Sanguine também é interessante. Desde o começo, o jogador sabe que há um vilão e uma situação adversa que precisa ser contornada, além de uma figura misteriosa disposta a ajudar. Ou seja, uma receita boa para manter o gamer entretido.

Tecnicamente, Sanguine apresenta os mesmos gráficos são os mesmos encontrados em jogos antigos de plataforma, com muitos objetos quadriculados, falta de expressão nos personagens e efeitos improvisados (atente ao sangue que esguicha quando Elly ataca uma vítima, por exemplo). A trilha musical, por sua vez, consegue manter o clima sombrio da aventura.

Prós & Contras

Prós

  • Movimentação diferente de jogos de plataforma clássicos
  • História

Contras

  • Gráficos poderiam ser mais bem trabalhados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Sanguine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação