Logo Save my Tabs Ícone

Save my Tabs

Versão 0.53 Grátis
12 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 06/04/2011 Dmitriy Khudorozhkov
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Hamann
Crie arquivos de log de navegação no navegador Firefox com um complemento simples e funcional

Criar logs com as abas abertas em seu navegador Mozilla Firefox não é tão difícil quanto parece. Tudo o que você precisa para isso é utilizar a extensão Save my Tabs, que garante o backup de tudo o que está aberto no browser com intervalos de tempo frequentes, evitando que o histórico seja perdido em caso de travamento ou de exclusão dos arquivos.

Com este complemento, os usuários podem navegador tranquilamente pela internet e sempre qu e desejarem saber exatamente o que estava sendo carregado no Firefox em determinado momento, podem recorrer aos logs em TXT criados pelo Save my Tabs. Independente da versão do Firefox utilizada, o resultado é o mesmo e pode ser acessado com o bloco de notas.

Relatórios em formato TXT

Para acessar novamente as abas que foram armazenadas pela extensão, é necessário que o usuário selecione o endereço no log e o cole no navegador. Em suma, é preciso reabrir as abas para que seja possível verificar o que estava sendo visualizado no momento em que o Save my Tabs salvou o backup.

Modificando as configurações

Recomenda-se modificar as configurações do complemento antes de deixá-lo em funcionamento, pois dessa maneira a localização de todos os backups é facilitada. Para realizar o procedimento, clique sobre o botão de acesso às extensões do seu navegador Firefox (para a versão 4, basta seguir o caminho “Firefox > Extensões”; na versão 3.6 o caminho é “Ferramentas > Opções > Gerenciar complementos”.

Menu de configurações

Após clicar no botão de “Opções” do Save my Tabs, uma pequena janela é aberta e você pode modificar dois itens das configurações do complemento. O primeiro deles é “Period, in minutes, between saves” (Tempo, em minutos, entre os salvamentos), seguido por “Directory to save file to” (escolha do diretório em que serão armazenados os arquivos de backup).

Nossa Opinião sobre o Save my Tabs

Com uma única e bem definida função, Save my Tabs garante que os usuários possam acessar relatórios sobre a navegação a qualquer momento, não dependendo do navegador para isso. Mas a extensão não é tão completa quanto parece, pois há muitos endereços que podem não ser captados, visto que Save my Tabs realiza backups em momentos específicos.

Há também um ponto de Save my Tabs que pode ser bom ou ruim, dependendo em que fins o usuário pretende utilizar. Por realizar relatórios de navegação, pais podem utilizá-lo para fiscalizar os filhos na internet, mas também há quem diga que com ele, alguns usuários podem ter a privacidade invadida.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil configuração
  • Relatórios periódicos
  • Armazena todas as abas abertas

Contras

  • Não salva intervalos
  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Save my Tabs

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação