Logo Save the Day Ícone

Save the Day

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 20/11/2015 Denki
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Renan Hamann
Vencer uma grande quantidade de desastres naturais e salvar centenas de pessoas inocentes é a rotina de um verdadeiro herói

Nem sempre um herói usa capa e cueca por cima da calça. Às vezes ele está em um helicóptero com muita água e cheio de disposição para apagar incêndios, derrubar grandes pedras e salvar pessoas indefesas que estão cercadas pelo caos que se instaurou em suas cidades.

E é com esse segundo tipo de herói que você terá que trabalhar para vencer as partidas de Save the Day, um game online muito divertido. No jogo, você precisará de muita agilidade para controlar um helicóptero do corpo de bombeiros e conseguir realizar todas as missões no tempo pré-determinado. Caso contrário, você verá o mundo despencando.

O foco principal de Save the Day é fazer o que o próprio título já propõe: Salvar o dia. E isso acontece em várias pequenas cidades, todas tomadas por terremotos, incêndios e muitas outras tragédias. A única esperança dos habitantes é o seu helicóptero. Por isso, é melhor descruzar os braços e partir logo para o salvamento de toda a população.

Como jogar

Assim que o Save the Day for carregado em seu navegador, uma janela de login aparecerá. Mas você não precisa fazer cadastro algum para jogar o game. Por isso, se quiser pular essa etapa basta clicar no botão “Play as guest”. Feito isso, uma rápida abertura será mostrada e você só precisará clicar sobre o botão “Play”.

Quando a ação começar, você terá dois minutos para conseguir salvar as duzentas pessoas que estão espalhadas pelo cenário. Para isso, basta passar sobre elas com o seu helicóptero e em seguida levá-las para as estações de salvamento — elas podem ser reconhecidas por meio do símbolo “H”. Mas lembre-se que há um limite de dez pessoas em cada viagem.

Em muitos momentos, você pode se deparar com grandes regiões em chamas. Nesses momentos, você deve correr contra o tempo e disparar os gigantes jatos d’água sobre os incêndios para que possa acessar novas áreas e continuar salvando a cidade. Também há grandes pedras que podem atrapalhar muito o seu trabalho — por sorte, elas podem ser retiradas com empurrões.

Comandos

  • Setas direcionais: comandar o helicóptero;
  • Barra de espaço: disparar o canhão d’água.

Tempo e itens especiais

Em cada fase, você terá dois minutos para conseguir salvar o maior número possível de habitantes. Ao final deste tempo, um grande terremoto acontece e todos os que ficaram para trás serão dizimados. Mas há também alguns itens especiais que podem ajudar o herói a conseguir ainda melhores resultados.

AÇão o tempo todo

Eles podem ser identificados por um círculo branco com contorno vermelho. Alguns dão mais tempo para que as missões sejam completadas (geralmente adicionando 10 segundos na missão), outros podem dar mais velocidade e até mesmo mais espaço para que um número maior de habitantes seja salvo em cada viagem.

Nossa Opinião sobre o Save the Day

É difícil encontrar jogos em Flash que consigam unir ação, diversão e gráficos interessantes em propostas simples. Mas é preciso dizer que Save the Day consegue reunir tudo isso e o faz com muita qualidade. Certamente, o game merece atenção especial dos jogadores, mesmo aqueles que não possuem muita simpatia por títulos que rodam diretamente no navegador.

A jogabilidade de Save the Day é muito simples e envolve apenas alguns poucos botões (apenas as setas direcionais e a Barra de espaço) do teclado. Com isso, pode-se dizer que até mesmo pessoas sem o hábito de jogar no computador podem encontrar nele uma boa opção. O nível de desafio é muito interessante e também ajudar a cativar os usuários.

Outros pontos que merecem destaque são os gráficos e a parte sonora. Com desenhos muito bonitos e sonoplastia de muita qualidade, Save the Day consegue méritos que poucos jogos em Flash podem receber. Vale dizer também que a ação no titulo é frenética, pois a todo momento novos setores são abertos e novas tarefas devem ser cumpridas.

Save the Day não é um jogo realista e nem se propõe a ser, mas em alguns momentos isso acaba sendo absurdo demais — como quando torna-se possível utilizar o nariz do helicóptero para empurrar uma pedra de muitas toneladas. Mesmo assim, é preciso dizer que Save the Day merece ser experimentado. A diversão é garantida.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Fácil entendimento
  • Gráficos divertidos
  • Sonoplastia envolvente

Contras

  • Pode apresentar instabilidades

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Save the Day

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação