Logo Save to Drive Ícone

Save to Drive

Versão 1.0.4 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/11/2012 Scott Cheng
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Extensão para o Chrome permite salvar imagens e objetos em HTML5 no Google Drive por meio do botão direito do mouse

Save to Drive é um complemento para Google Chrome que integra ao menu de contexto do navegador uma opção para enviar arquivos para a sua conta do Google Drive.

Você pode armazenar imagens, códigos de links e também itens em HTML5 diretamente nas suas pastas do servidor nas nuvens da Google.

Tudo o que você precisa fazer é pressionar o botão direito do mouse sobre o objeto em questão e, assim, usar a opção “Save to Drive” para que o processo seja iniciado. Uma janela de notificação aparece no canto da tela, informando o início e também a conclusão da transferência.

Como você pode salvar tanto links quanto imagens, quando você clica sobre uma figura que guarda também um link para uma nova página, é possível optar entre qual dos objetos deve ser guardado em sua conta do Drive.

Save to Drive

Sempre na sua conta

Depois de instalar o Save to Drive, você não precisa fazer qualquer tipo de login para que o conteúdo salvo seja enviado para sua conta. O serviço identifica a conta logada no navegador e, dessa forma, manda todos os conteúdos para lá.

Vale lembrar que não existe a possibilidade de classificar os arquivos no momento de salvá-los, ou seja, você vai precisar ir até a sua conta para guardar cada item em sua pasta específica. Alguns arquivos também não poderão ser pré-visualizados na web e eles também não podem ser renomados no ato da transferência.

Nossa Opinião sobre o Save to Drive

Save to Drive é uma ótima opção para quem quer mais integração entre o Chrome e o Drive, este ótimo serviço de armazenamento nas nuvens da Google. O complemento aqui é prático e se destaca logo de cara por dispensar qualquer tipo de configuração, apenas adicionando uma nova entrada ao menu de contexto do navegador.

Apesar disso, ele deixa a desejar por não oferecer um pouco mais de controle para você na hora de mandar um arquivo para a web. Como ele não identifica a estrutura de sua conta, não há como organizar os itens por meio de marcação diretamente pelo Save to Drive, o que pode ser um pouco frustrante.

De qualquer forma, essa ausência não desclassifica o complemento, que continua sendo interessante, fácil de usar e discreto. Quem quer o Drive sempre à mão para guardar coisas interessantes que acha na web precisa testar.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Dispensa configuração

Contras

  • Não permite classificar itens na hora de enviar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Save to Drive

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação