Logo Say The Time Ícone

Say The Time

Versão 11.0.3 Grátis para testar
4.38 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 28/01/2011 Provenio Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Cesar Monastier Kleina
Organize-se através do computador com essa mistura de relógio, calendário e post-its

Organização é um importante passo para alcançar a eficiência profissional. Controlar o tempo ajuda a impor e a cumprir prazos para seus compromissos sem correr o risco de atrasos. Ter um software eficiente que facilite essa tarefa para você é essencial hoje em dia e o Say The Time é uma opção bastante adequada no mercado.

São muitos os softwares realizam algumas das ações do Say The Time isoladamente, enquanto ele condensa todos os itens necessários em apenas um programa. Nele você encontra um calendário com possibilidade de agendar compromissos, post-its, previsão do tempo e um relógio para a área de trabalho que pode ficar com a sua cara.

Apesar da versão disponível gratuitamente ser Trial, o usuário pode experimentar todas as funções do programa por 30 dias.

Acerte seu relógio

Ao iniciar o aplicativo, fique atento para o relógio que fica no canto direito da Barra de tarefas: ele muda de visual após a instalação do programa. É lá que você deve clicar com o botão direito para começar a configurar o seu Say The Time.

As configurações disponíveis para relógios

Clique em “Settings” para abrir as opções. Aqui você pode configurar cada detalhe do programa. Na aba “Taskbar Clock”, por exemplo, é possível mudar o formato, a fonte e até a cor do relógio disponibilizado pela Barra de tarefas.

A barra de tarefas com um relógio customizado

Já na aba “Internet Time”, você pode sincronizar seu relógio em um modo online para que ele sempre esteja correto, seja quando o computador é ligado (ao marcar a caixa “Adjust the time when Say The Time first starts”) ou a cada horário desejado (ao marcar a segunda caixa e ajustar o tempo que quiser).

O Say The Time também informa as horas por meio de uma mensagem de voz. Em “Settings”, vá para a aba “Spoken Time” e selecione se prefere uma voz masculina ou feminina, o volume do aviso, a frequência e o estilo do alerta.

Calendário completo

A opção de calendário é aberta ao clicar com o botão esquerdo no relógio da Barra de tarefas ou através do item “Organizer” no menu de opções.

Ele tem a opção de deixar compromissos agendados em cada dia no formato de janelas que pulam na tela para avisar o usuário. Clique no dia que quiser para a janela de configuração aparecer. Outro atrativo interessante é a de inserir os feriados nacionais, mas o Brasil ficou de fora nesse caso. 

O calendário completo do Say The Time

O Say The Time também apresenta a previsão do tempo, mas antes é necessário sincronizar com sua cidade. Em “Settings”, vá para a aba “More Options” e clique em “Weather”. Digite o nome de sua cidade para que o programa a localize e passe a informar o clima na janela do calendário.

Os post-its são bons para anotar recados

O programa ainda possui a opção de post-its, aqueles recados adesivos que servem para lembrar compromissos e anotar recados rápidos. Clique com o botão direito no relógio da Barra de tarefas e vá em “New Note” para escrever um recado.

É possível alterar a cor do bilhete, além da fonte do texto. Você ainda pode arrastar a caixa para qualquer lugar do desktop e, quando deixado na tela, ele só se fecha ao ser desativado manualmente.

Nossa Opinião sobre o Say The Time

O Say The Time é um software bastante completo, agrupando diversos itens de organização em um único local.

Apesar desse vasto número de opções, ele é de fácil configuração. Seu visual bem moderno e atrativo é uma boa alternativa para quem cansou do padrão do computador e quer colocar um pouco do seu estilo no desktop.

Infelizmente, sua versão é Trial e permite que o usuário desfrute de seus serviços por apenas um mês. Mesmo assim, vale a pena experimentar todas as funções desse completo aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Várias opções de organização unidas em um mesmo software.
  • Programa leve e de uso simples.

Contras

  • O aplicativo é Trial e tem limitação de uso.
  • Opções interessantes como a de feriados não são disponíveis para muitos países.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Say The Time

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação