Logo SBX: Invasion Ícone

SBX: Invasion

Versão DEMO Grátis para testar
113 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 08/09/2015 Wakeskater Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Defenda sua base espacial com torres nesse jogo de estratégia com cara de Space Invaders

Dois universos bem distantes se unem em SBX: Invasion – as naves e bases espaciais de Space Invaders e o mais recente estilo de jogo "tower defense", onde você deve posicionar estrategicamente seus armamentos de proteção para barrar levas de inimigos que vão tentar atacar sua estação.

Após um breve tutorial, você inicia o jogo em um level simples e, conforme você vai avançando, as fases ficam cada vez mais complicadas, apresentando novos inimigos (e mais difíceis de serem derrotados) e disponibilizando armas e outros dispositivos melhores para você se proteger.

Imagem do jogo

Manobrando a nave

Os controles do games são feitos usando tanto o teclado quanto o mouse. Para movimentar a nave, você deve utilizar as teclas W, A, S e D e a Barra de espaço para atirar. Porém, apenas o tiro de sua nave não será o suficiente para derrotar as hordas de inimigos que vão tentar assolar sua base. Para ter uma defesa satisfatória, você deve construir em posições-chave todos os tipos de torres que a fase permiti-lo usar na altura presente do jogo.

Alguns outros recursos são bastante úteis durante o jogo: pressionar o botão R ativa o “modo fantasma”, que permite à nave atravessar estruturas sólidas mas impede que ela dispare contra os inimigos. A tecla E é um atalho prático para evoluir uma estrutura que estiver selecionada, como torres ou geradores de energia. A tecla Esc leva você de volta para a tela de seleção de fases e o P pausa o jogo.

Imagem do jogo

Encadeando as tarefas

Para que as torres funcionem, você deve também construir geradores de energia para alimentá-las e manter sua frota de naves mineradoras sempre arrecadando “ore”, o material básico do qual as outras estruturas do jogo são feitas. Para ser bem-sucedido no jogo, você deve gerenciar essas atividades e algumas outras enquanto é atacado pelas impiedosas naves inimigas.

Quando a ação começa, vale sua estratégia: se ela for bem-feita, os inimigos que se aproximam de você serão totalmente destruídos, muitas vezes sem a necessidade de sua própria nave interferir na troca de tiros. Caso você posicione mal suas estruturas de defesa, os inimigos vão causar danos na sua base e nos outros dispositivos que você criou, sendo necessário fazer a manutenção neles para evitar que sejam destruídos.

Imagem do jogo

Como baixar jogos no Steam?

Para jogar SBX: Invasion, é preciso ter uma conta no Steam e o programa instalado. Para saber como realizar esses procedimentos, basta acessar o tutorial feito pela equipe do TecMundo.

Nossa Opinião sobre o SBX: Invasion

SBX: Invasion é um jogo divertido que traz a ação dos jogos onde usamos vários tipos de “torres” para defender nossa base em um universo de games no estilo de Space Invaders, onde devemos impedir o avanço de naves espaciais inimigas atirando nelas.

Invasores do espaço vs. Torres de defesa

A instalação, feita por meio do Steam, é simples e rápida, pois o jogo é bastante leve, mal ultrapassando os 100 MB. Ele funciona em tela cheia, mas essa configuração pode ser alterada no menu de opções do jogo. As opções dos menus são bem localizadas e fáceis de serem encontradas pelo jogador.

Apesar de apresentarem um estilo mais old school, os gráficos são bem superiores ao saudoso Space Invaders, mas ainda assim bem simples, lembrando títulos dos consoles 16 bits. A jogabilidade é boa e não é difícil lidar com os controles que revezam entre teclado e mouse. O teclado é utilizado para movimentar sua nave, fazer disparos e ativar recursos diretamente ligados às suas defesas, como evoluí-las.

Usando as duas mãos!

Já o mouse tem a função de posicionar e instalar tudo que temos que construir no cenário, como torres, geradores e mineradoras. Na hora de posicioná-los, um círculo aparece em torno do dispositivo para nos orientar sobre o posicionamento permitido para aplicá-los.

A trilha sonora é bem clássica de jogos espaciais e torna a ação agradável e menos tediosa, dando mais emoção à jogatina. O tutorial é bastante útil para nos dar uma ideia boa daquilo que vamos encarar pela frente, mas infelizmente a versão DEMO nos permite percorrer apenas as duas primeiras fases do jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade boa
  • Visual clássico nostálgico
  • Desafio divertido

Contras

  • Versão de demonstração muito curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SBX: Invasion

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação