Logo Scarygirl Ícone

Scarygirl

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/01/2011 Nathan Jurevicius
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Ajude uma garotinha perdida a descobrir de quem é o rosto que assombra seus sonhos neste jogo em Flash muito bem feito

Scarygirl é um game desenvolvido em Flash que você joga direto do navegador. A protagonista aqui é uma pobre garotinha perdida em um deserto e que vive em uma casa da árvore. Seus sonhos são perturbados pelo rosto de um homem que ela não se lembra de ter visto.

A princípio, é apenas isto que você sabe e sua função aqui é comandá-la em uma busca por descoberta, na qual ela passará por inúmeras aventuras, conhecerá novos amigos e receberá a ajuda de antigos companheiros, sempre prontos para dar um conselho preciso à pobre Scarygirl.

O jogo

Em Scarygirl você encontra um jogo de plataforma no melhor estilo Mario e Sonic. Em vez de moedas ou anéis, a protagonista do jogo deve coletar peixes e cristais por todo o cenário. Alguns peixes maiores restauram a energia vital e evitam que a personagem morra.

Conte com os amigos

Os dois grandes ajudantes de Scarygirl – junção das palavras “scary” (assustadora) e “girl” (garota) – são o coelho Bunniguru e o polvo Blister. São eles que dão as primeiras dicas preciosas para nossa heroína, quando ela pouco sabe o que fazer para encontrar o dono do rosto que surge em seus sonhos todas as noites.

Bunniguru é um coelho gigante, sagaz e bem-humorado que oferece conselhos um tanto quanto confusos para Scarygirl. Ele opina sobre quase tudo, desde receitas para sopas de cenoura até pelos encravados. De qualquer forma, fique atento às palavras deste leporídeo.

Blister é, além de um amigo, o maior guardião de Scarygirl. Ele é um polvo gigante, o último de sua espécie, que ensina a ela muitas coisas valiosas, apesar de pouco ter a dizer sobre quem pode ser o rosto que ela vê quando sonha.

Scarygirl em conversa com um amigo

Conheça novos personagens

Além dos antigos amigos, Scarygirl encontra novos seres bem peculiares em sua jornada. Alguns nem tão dispostos a colaborarem com ela, como Chihoohoo, um dos mais conhecidos comerciantes do altamente valorizado mercado de tintas de lula. Esta figura é extremamente cruel com qualquer um que tente atrapalhar os seus negócios.

Outra figura que talvez não seja tão amigável é Treedweller, um ser travesso e perverso que encanta viajantes para levá-los a seu mestre, A Árvore do Conhecimento (“The Three of Knowledge”). Ninguém sabe o que acontece quando se entra na árvore, pois ninguém retornou de lá até agora.

Dr. Talvez

A chave de todos os mistérios do jogo é o Dr. Maybe (Dr. Talvez em português). É dele o rosto que aparece todas as noites nos sonhos de Scarygirl e sua casa é o destino final do jogo. Ele vive no fundo do oceano, para além da Grande Cidade, em uma mansão submarina onde conduz experiências secretas.

Scarygirl parte em busca do Dr. Talvez

Comandos

• Teclas ← → - Andar
• Tecla ↑ - Pular
• Tecla ↓ - Agachar / Deslizar
• Barra de espaço – Atacar / Interagir com itens e objetos

Nossa Opinião sobre o Scarygirl

Quem acredita que jogos em Flash não podem ter boas histórias e grande qualidade precisa jogar Scarygirl. Aqui você tem um cenário lúdico e com belíssimos desenhos, cheios de personagens, cores e itens muito bem elaborados Nathan Jurevicius, o desenvolvedor.

A qualidade do jogo, contudo, não fica somente na parte gráfica. A história começa um tanto sem nexo, mas vai se ajustando conforme você avança pelas várias fases existentes. Os cenários, além de bem construídos, guardam inúmeras surpresas que exigem mais atenção por parte do jogador.

Os comandos de jogo não são muitos e permitem fácil aprendizado, além de a jogabilidade ser bastante simples, com movimentos precisos. Talvez o jogador tenha alguma dificuldade nas primeiras vezes em que tiver que nadar com Scarygirl, mas em pouco tempo já estará acostumado.

Scarygirl mostra que o mercado de jogos gratuitos em Flash ainda tem muito a ser explorado e deve proporcionar momentos de diversão. Ele consegue ser simples e fácil de ser jogado, porém, tem uma história interessante e é muito bonito.

Prós & Contras

Prós

  • Cenários e gráficos muito bem feitos
  • Não precisa deinstalação

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scarygirl

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação