Logo SceneGrabber.NET Ícone

SceneGrabber.NET

Versão 0.9.3.6 Grátis
2.93 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/03/2011 Scenegrabber.NET
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+6 Avaliações
  • Foto de Heglaé Malheiros Maia
    Heglaé Malheiros Maia 23 de março de 2010 - 11:16
    10
    Nota Excelente!
    Estava procurando outro programa para captura de vídeo, porque o Fraps estava deixando a desejar capturando imagens erradas e tinha que reiniciar o programa pra ele funcionar direito...mas o SceneGrabber é perfeito. Você já vê no próprio programa thumbnails das imagens que você capturou. Pefeito. Nota 10!

Descrição

Oliver Hautsch
Capture imagens de vídeos e salve-as individualmente ou em grupos contendo informações do arquivo

Para publicar seus vídeos favoritos, muitas vezes é necessário que sejam criadas imagens de visualização; ou você pode querer catalogar seus arquivos de vídeo e usar imagens pequenas contendo uma visualização do arquivo, bem como informações sobre ele como resolução, quadros por segundo, nome do arquivo, etc. O SceneGrabber.NET permite que você tire screenshots de qualquer vídeo em poucos passos e crie imagens para a sua coleção.

ATENÇÃO: Antes de poder usar o SceneGrabber.NET, você deve ter os codecs necessários para executar o vídeo, dependendo do formato em que ele foi codificado e salvo. O Baixaki recomenda pacotes como o K-Lite Mega Codec Pack ou o XP Codec Pack.

Interface principal.

Como usar

Você não deve encontrar dificuldades para usar o SceneGrabber.NET. O primeiro passo é adicionar o vídeo desejado. Para isso, clique no menu “File”, depois em “Open File” e localize o arquivo. Ele será reproduzido assim que adicionado, mas você pode pará-lo utilizando os controles de reprodução, que ficam abaixo da barra de menus.

O quadro abaixo do local onde o vídeo é reproduzido estará inicialmente vazio, mas conforme você clica no botão de captura de imagem, elas aparecem. A imagem abaixo destaca o botão que você pode usar para capturar manualmente as imagens, de acordo com a execução do arquivo. Se preferir, clique no botão à direita do que está destacado na imagem, para que o programa faça capturas automáticas.

Botão de captura

Observação: você pode alterar a quantidade de imagens que deseja capturar do vídeo. Para isso, digite o número desejado de imagens na caixa de texto onde o número 30 vem pré-definido. Tome cuidado, pois quanto maior o número definido por você, mais tempo demora para finalizar a captura.

Quando terminar, você pode clicar com o botão direito do mouse sobre cada uma das imagens para que seja aberto o menu de contexto. Veja abaixo as opções oferecidas nesse menu e uma breve descrição delas:

— Change Label: mudar o título da imagem;

— Show Image: visualizar imagem em tamanho maior;

— Delete e Delete All: respectivamente, excluem a imagem selecionada ou todas as que foram capturadas;

Options: define a quantidade de colunas, altura e largura das visualizações, sombra, estilo e cor da fonte, além da qualidade da imagem final;

Edit/Preview: mostra como ficarão as imagens capturaras, se você resolver salvar utilizando a opção de agrupá-las;

Save: salva a imagem selecionada no local que o usuário definir.

Observe que, no canto inferior direito da interface, há alguns botões. Eles também podem ser usados para executar os comandos mostrados acima.

Nossa Opinião sobre o SceneGrabber.NET

A simplicidade do SceneGrabber.NET é um dos seus destaques. Sua interface possui todos os controles necessários, na forma de botões. O usuário pode ter alguma dificuldade para encontrar comandos adicionais, já que eles estão “escondidos” nos menus de contexto. Mesmo assim, o programa é uma ótima opção para quem precisa capturar imagens de vídeos e salvá-las em grupos ou individualmente, com dados importantes sobre o arquivo de vídeo original.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SceneGrabber.NET

+6 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação