Logo sChecklist Ícone

sChecklist

Versão 1.0.8 Build 1 Grátis
497 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 28/10/2014 Skwire Empire
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Organize as suas tarefas em listas e não se esqueça mais de nenhum item

sChecklist é um aplicativo para você criar listas de tarefas, com a possibilidade de montar várias delas e alternar facilmente na interface do programa.

Assim, você não vai mais precisar confiar apenas na sua memória, garantindo que afazeres urgentes estejam anotados diretamente no computador.

O programa suporta apenas anotações simples no estilo de tópicos, não sendo necessariamente uma opção específica para você criar notas grandes. Ele é extremamente leve, fazendo com que possa ser utilizado em computadores mais modestos sem qualquer tipo de problema.

Registrando tudo

Não é fácil lembrar-se de tudo o que você tem para fazer em um dia. Isso porque temos várias tarefas para fazer e muitas vezes elas acabam tomando mais tempo do que o desejado, fazendo com que algo seja esquecido. Por isso, o sChecklist traz uma boa maneira para você criar listas de afazeres e planejar quantos dias quiser.

Montando uma lista

Da mesma forma, ele também pode ser apropriado para quem quer montar listas de compras, visto que o aplicativo funciona em um sistema de marcadores para cada um dos tópicos dentro de uma listagem. O aplicativo possui uma interface limpa e bem organizada, o que faz com que o seu uso seja fácil e extremamente agradável.

Montando listas

Para criar a sua primeira lista, você pode utilizar a opção “New checklist”, presente no menu “File” ou clicar diretamente no botão de mesmo nome disponível na barra de ferramentas existente no programa. Então, é preciso atribuir um título para o item e o ideal é colocar algo que seja bom para a identificação rápida posteriormente.

Itens no menu de contexto

Feito isso, basta selecionar a lista na porção esquerda da tela e clicar no botão “New entry” para iniciar um novo tópico. Em seguida, basta digitar livremente o texto desejado para o item. Se você quiser trocar as tarefas de ordem, você pode tanto “arrastar” o elemento-alvo diretamente na tela ou utilizar os botões na forma de setas para trocar a posição dele.

A lista pode, também, ser exibida em ordem alfabética, utilizando a opção disponível. Por meio do menu de contexto você possui as ações de recortar, colar, excluir, mover, copiar para a área de transferência, colar da área de transferência e criar um novo item. Da mesma forma, se você adicionar um tópico em uma lista errada, pode transferi-lo facilmente para outra, apenas “arrastando” o elemento.

Nossa Opinião sobre o sChecklist

sChecklist é um aplicativo bem simples que tem como objetivo facilitar a montagem de uma lista de tarefas no seu computador. Ele não conta com alarmes, notificações, sistemas de favoritos ou de prioridades: a ideia é simplificar. Assim, ele pode ser uma ótima opção para organizar afazeres gerais para vários dias ou até mesmo listas de compras.

A interface do aplicativo é muito bem organizada e mostra as principais funções disponíveis na forma de uma barra de ferramentas. Além disso, ele também oferece uma série de opções a partir do acesso pelo menu de contexto, algo que pode facilitar muito o seu uso em relação a aplicativos nos quais o operador precisa “caçar” as funcionalidades dentro de menus complexos.

As anotações já criadas permanecem listadas na tela, mesmo que você marque a caixa existente ao lado delas. Dessa forma, você pode sempre manter em mente quantos tópicos ainda precisam ser realizados e, também, tudo o que já foi concluído em uma lista. O programa não possui um editor para as notas e aceita apenas anotações simples.

Assim, se você procura uma alternativa que seja mais voltada para anotar ideias ou fazer textos muito longos, talvez não fique muito satisfeito com o sChecklist. Porém, se você gosta de apenas distribuir tarefas ou tópicos curtos que devem ser lembrados durante o dia, ele é uma opção realmente interessante.
O programa permite trabalhar com várias listas, bem como trocar itens entre elas, algo bom para o caso de você querer deixar uma tarefa para outro dia, por exemplo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e bem organizada
  • Inserção rápida de uma nova lista
  • Opções em menu de contexto e barra de ferramentas

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Apenas tópicos simples

Avaliações sobre o sChecklist

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação