Logo Scraps DEMO Ícone

Scraps DEMO

Versão DEMO Grátis para testar
102.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 11/07/2015 Moment Studio
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Aqui não é só atirar que faz a diferença: montar um bom carro é o que vale

Saudades da época de Vigilante 8 ou Twisted Metal, aqueles games em que veículos se digladiavam em um confronto mortal para ver quem era o rei das pistas? Pois então experimente Scraps. Aqui, não basta controlar seu carango e sair por aí descendo o pipoco em todo mundo: a engenharia faz parte do negócio.

“Como assim?”, você pode estar se perguntando. Simples: antes de entrar nas arenas e detonar todo mundo, temos que construir nossos veículos. Trocando em miúdos, não basta ter habilidade no volante para ter sucesso em Scraps. Um carro bem construído pode ser a melhor arma para arrebentar seus adversários.

Nessa DEMO, você pode montar seu carango da maneira que quiser e usá-lo nos campos de batalha, porém sem a batalha. A versão para testes de Scraps não permite que criemos uma sala para jogar, e isso só é possível na versão completa.

Scraps DEMO - Imagem 1 do software

Contudo, podemos usar o carro para sair por aí atirando em caixas, coletar ferro-velho e fazer mais ferramentas. Também é possível ganhar experiência e liberar mais opções de armas e armaduras para o carango.

Uma passadinha na oficina

A primeira coisa que vamos fazer no game é montar o carro (óbvio), então temos que começar com o chassi. No começo temos dois disponíveis, o light e o medium. A partir deles vamos brincar de mecânicos.

Podemos observar no canto superior direito da tela os status do carro. À medida que adicionamos peças esses valores mudam, portanto temos que tomar cuidado para não deixar o veículo muito pesado; por outro lado, também não podemos nos esquecer de nenhuma parte importante.

Scraps DEMO - Imagem 2 do software

O que é importante?

Além do chassi e do cockpit, existem outros quatro grupos de equipamentos fundamentais para os veículos:

  • Energia: os carangos vão precisar de muita potência elétrica, afinal as armas precisam desse tipo de energia para funcionar. Então, nunca se esqueça de colocar geradores ou capacitores;
  • Contêineres: quanto mais contêineres seu carro tiver, mais ferro-velho ele vai poder carregar;
  • Aquecimento: além de necessitar de energia para funcionar, as armas também podem acabar superaquecendo o carro, que pode chegar a explodir. Para evitar esse tipo de acidente, equipe um aparelho de resfriamento;
  • Motores: bom, isso é autoexplicativo, não é? A não ser que o seu carro funcione como o dos Flintstones, você vai precisar de um desses para sair do lugar.

Controlando o carro

Agora chegou a hora de pilotar sua criação. Se você seguiu nossas instruções, tudo funcionará direitinho, se não... bem, você vai descobrir:

  • Teclas W, A, S, D: movimentam o veículo;
  • Tecla Q: troca entre os modos de tiro das armas;
  • Tecla Tab: muda de arma;
  • Botão direito do mouse: atira;
  • Tecla T: ativa o chat.

Todas essas teclas podem ser modificadas no menu de opções.

Atenção

Para efetuar o download, você deve ter a plataforma Steam instalada no seu computador. 

Nossa Opinião sobre o Scraps DEMO

Scraps é um jogo que traz inovação para aqueles games de guerra entre veículos. A opção de poder montar o seu carango do nada adiciona um ponto muito interessante. Aqui, não basta só ter poder de fogo – o jogador tem que se preocupar com coisas que em outros títulos do gênero não precisariam, como o peso e o superaquecimento.

A física também é algo notável em Scraps. Podemos perceber que ao atirar usando canhões, o coice das armas joga o carro para trás, e dependendo do peso que o veículo tem ele pode ser jogado para mais longe ou menos.

Muito além da física

A engenharia também faz parte deste mundo. Saber onde colocar cada parte é importante, afinal você não vai querer ser atingido pelo seu próprio tiro. Sendo assim, é sempre bom ter uma certa noção de quanto de cada equipamento você vai precisar.

Por exemplo: é perigoso entupir o seu veículo com armas e não colocar sistemas de resfriamento o suficiente, afinal acidentes acontecem. Pensar bem em coisas como essa vão tornar o seu game bem mais tranquilo.

Nem bonito nem feio

A qualidade gráfica do game é questionável. Levando em consideração que temos cenários bem vazios e sem elementos interessantes, o trabalho nesse quesito não é ruim, porém poderia ser mais caprichado. Podemos perceber isso nos modelos 3D dos carros que ficariam mais interessantes de se ver caso tivessem recebido a atenção merecida.

O som não é estupendo, mas faz um trabalho melhor que os gráficos. Dentro da grande gama de barulhos que podemos identificar, percebemos tiros de canhão, metralhadoras, carros acelerando, explosões etc.

O maior problema dessa versão é não dar a chance de os jogadores participarem de partidas online, mesmo que com limitações. Dessa forma, torna-se impossível a pessoa analisar se quer ou não gastar seu rico dinheirinho adquirindo o game completo na Steam. Apesar dos pesares, Scrap é sim um título divertido, se certos aspectos forem ignorados.

 

Prós & Contras

Prós

  • A física do game é sensacional
  • É possível passar horas só montando o seu carro

Contras

  • Gráficos ruins
  • A versão DEMO não permite batalhas online, o que torna o jogo monótono

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Scraps DEMO

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação