Logo Screen Capturer Ícone

Screen Capturer

Versão 1.0 Grátis
356 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/04/2012 Divendo Webs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Alves de Brito
Faça screencasts da tela do seu computador de forma fácil e rápida com este programa

Screen Capturer é um programa que ajuda você na hora de fazer screencasts (capturas em vídeo da sua tela) de um jeito bem descomplicado.

Não é preciso fazer aquele monte de ajustes e você pode começar a fazer sua gravação com apenas alguns cliques.

Além disso, ainda é possível determinar o número de frames por segundo, definir a área de captura e fazer pausas sempre que for necessário.

Hora de gravar

Screen Capturer - Imagem 1 do software

O processo é bem simples e você pode fazer seus vídeos rapidamente. Faça uma pré-visualização da área que pretende capturar, permitindo que apenas o necessário apareça no trabalho final. Ao contrário de outros programas, você precisa salvar o seu arquivo antes de iniciar a gravação, o que é feito com o botão em forma de uma folha em branco. Todos os itens são guardados no formato AVI automaticamente.

Você pode escolher entre exibir ou não o ponteiro do mouse durante o processo, assim como se deseja que a “câmera” siga seus movimentos. Caso seja necessário, é possível dar uma pausa e retomar o seu trabalho depois, pois muitas vezes é preciso fazer algumas coisas que não são interessantes para o vídeo.

Nossa Opinião sobre o Screen Capturer

Screen Capturer é um programa bem simples e fácil de usar para quem está a fim de fazer vídeos de suas telas. O ponto forte deste aplicativo é justamente isso: simplicidade. Você não precisa de conhecimentos avançados para usá-lo e também não tem que passar por configurações intermináveis. Basta salvar e começar a gravar.

No entanto, a simplicidade acaba deixando outras ferramentas de lado. Não há a possibilidade de escolher outras extensões para a gravação, definir a resolução dos vídeos e nem como capturar o áudio. Tudo isso torna o aplicativo bem limitado caso você precise de mais ferramentas para fazer algo bem legal. Felizmente, é possível determinar o número de frames por segundo.

Voltando à questão da qualidade, esse também é outro ponto negativo. Os trabalhos finais têm uma resolução bem inferior, pois é possível perceber pixels ressaltados e falhas recorrentes durante a reprodução, como se o programa se esquecesse de guardar alguns momentos da gravação.

Se você quer um programa simples para fazer screencasts, o Screen Capturer pode ser uma opção fácil e rápida de usar. No entanto, a falta de opções e a qualidade final dos vídeos acabam deixando muito a desejar, dessa forma, você pode experimentar o Krut Computer Recorder, que também é gratuito.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar

Contras

  • Salva vídeos apenas em AVI
  • Sem opções de resolução
  • Sem captura de áudio
  • Falhas no trabalho final

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screen Capturer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação