Logo Screen Guru Ícone

Screen Guru

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/12/2018 @premieroctet
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de leo
    leo 8 de janeiro de 2019 - 13:34
    5
    Nota Bom!
    A intenção é boa, mas o firefox versão 64 mostra porque mesmo com a correncia, por assim dizer, desleal ainda é um excelente navegador. Firefox já conta com essa opção de tirar screen ou captura de tela.

Descrição

Paulo Bonilauri
Uma ferramenta web para capturar a tela de qualquer site sem complicações

Se você já quis capturar a tela de um site, provavelmente sabe que o resultado pode deixar a desejar. Pensando nisso, Screen Guru vem ajudar com uma simplificação extrema de todo o processo – para deixar tudo melhor, ele ainda adiciona efeitos para deixar a screenshot um pouco mais apresentável.

Como a imagem abaixo mostra bem, não há muito espaço para se perder na hora de capturar uma tela com o Screen Guru. Tudo é uma questão de adicionar a URL da página e clicar em “Create”; opcionalmente, também é possível definir uma cor de fundo para as bordas da sua imagem.

 

Screen Guru - Imagem 1 do software

Feito todo o processo, basta aguardar alguns segundos para que o Screen Guru gere a screenshot. Vale notar que, além do fundo colorido já mencionado, o serviço ainda simula uma barra de tarefas na parte superior da imagem, para dar a impressão de que se trata de uma captura de todo o navegador.

Nossa Opinião sobre o Screen Guru

Para um serviço que clama ser o “guru” dos programas de captura de tela, Screen Guru realmente deixa muito a desejar. Antes de tudo, vale dizer que seu funcionamento definitivamente é tão bom quanto prometido: são só dois passos necessários para que sua screenshot esteja pronta.

Dito isso, os adereços colocados pelo Screen Guru prometem frustrar quem simplesmente queria uma imagem “limpa” de um site, como prometido no slogan do serviço. Digamos que esses extras não são exatamente bonitos e podem facilmente arruinar o resultado da captura.

De fato, o maior problema no Screen Guru não é a presença em si desses adereços, mas a falta de opções para personaliza-los ou retira-los. O serviço claramente poderia fazer muito mais, mas ficou no meio do caminho, resultando em algo que não deve agradar quem quer screenshots limpas nem quem deseja simular uma página.

Por fim, o fato de o Screen Guru não ser capaz de capturar a página inteira de um site, mas sim apenas fazer uma screenshot do equivalente ao que você veria em seu monitor comum, faz com que o serviço seja completamente dispensável. Afinal, quando o próprio botão Print Screen do teclado praticamente faz a mesma tarefa e há tantas ferramentas de captura com muito mais potencial, essa é uma opção fadada ao esquecimento.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa
  • Fácil de usar

Contras

  • Só faz uma simples captura de tela da página
  • Adiciona automaticamente molduras para as imagens
  • Permite pouquíssima personalização nas screenshots

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screen Guru

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação