Logo Screen Sniper Ícone

Screen Sniper

Versão 2.1 Grátis
536 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 16/01/2013 Mighty Tools
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Aplicativo básico para captura de imagens é discreto e pode salvar figuras em diversos formatos diferentes

Screen Sniper é um aplicativo para captura de tela capaz de criar uma imagem e colocá-la na Área de transferência do Windows.

Assim sendo, você tem a opção de colar uma ou mais imagens capturadas de uma só vez.

O aplicativo conta com algumas opções relacionadas à Área de transferência, que podem ser alteradas na tela única do Screen Sniper. Esta janela é simples, com poucas informações e organizada em abas. Este software tem suporte ainda para a captura por meio do uso de teclas de atalho, um ponto crucial em aplicações do gênero.

É possível definir uma única tecla ou uma combinação de duas delas, escolher outras opções, como local onde o item será salvo automaticamente, ativar notificações, capturar ou não o cursor do mouse e também definir que o Screen Sniper seja iniciado juntamente com o Windows.

Screen Sniper

Captura direta

As opções do Screen Sniper para captura incluem apenas o que deve ser feito com um arquivo após esse processo. Na opção “Clipboard”, presente na guia “Settings”, você pode escolher copiar a figura em fila com os demais, recortar (mover a imagem de seu local original) a figura também em fila, apenas recortar, apenas copiar ou ainda desativar tal função.

Você precisa definir também o formato em que o arquivo de imagem será salvo. As opções são JPG, PNG, GIF, BMP e TIFF. Por fim, escolha também o local em seu computador no qual serão salvas as capturas e pronto. Agora é só capturar à vontade usando a tecla de atalho que você escolheu (por padrão, o botão para isso é o PrtScn).

Nossa Opinião sobre o Screen Sniper

Em questão de quantidade de recursos para a captura em si, o Screen Sniper fica muito abaixo de outras opções, como o ShareX, o PrtScr ou mesmo o ScreenHunter. Entretanto, se você analisa a forma como ele lida com um arquivo de imagem após a captura, este programa oferece algo praticamente inédito.

Esse diferencial, que permite copiar ou recortar um ou mais arquivos após eles terem sido capturados, conta muitos pontos positivos para o Screen Sniper. Além disso, ele merece destaque por ser fácil de usar e apresentar um visual compacto e bem discreto, outras características importantes para este tipo de aplicação.

As imagens capturadas guardam uma boa qualidade; de fato, você pode definir na hora de escolher o formato das imagens qual o nível de qualidade. Como isso influencia também no tamanho do arquivo, é mais um fator interessante, pois permite variações conforme a sua necessidade.

Porém, quando confrontado com outros programas do gênero nesse quesito, o Screen Sniper fica para trás: outros aplicativos normalmente trazem um detalhamento bem maior da qualidade do arquivo final, permitindo ainda mais variações.

A quantidade de formatos suportados é outro ponto positivo, pois dá várias opções para você na hora de capturar a tela do seu Windows. Enfim, entre erros e acertos, dá para dizer que o Screen Sniper é um programa bem básico. Ele não é ruim, mas você vai encontrar outros um pouco mais capacitados de forma geral. Seu grande trunfo é mesmo a possibilidade de copiar ou mover várias capturas de uma só vez, logo que elas são realizadas.

 

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual compacto

Contras

  • Poucos recursos de captura

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screen Sniper

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação