Logo Screenar Ícone

Screenar

Versão 1.1 Beta Grátis
3.87 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/01/2013 C StudioS
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Grave tudo o que acontece no seu PC a partir imagens capturadas da tela

Screenar é uma pequena aplicação que permite a você registrar tudo o que acontece na tela do seu PC fazendo capturas de tela em intervalos regulares.

Dessa maneira, você pode escolher uma pasta para que o conteúdo seja salvo e depois conferir tudo o que foi visto em navegadores, programas de edição, players e qualquer outra atividade realizada no Windows.

Para começar a gravar a sua Área de trabalho, é preciso apenas escolher uma pasta de saída, além o tempo em segundos para determinar o intervalo entre uma captura e outra e pronto.

Capture tudo o que acontece na sua tela.

Monitorar o PC

Para isso, execute o Screenar a partir do menu Iniciar ou da Bandeja do sistema. Assim, quando a pequena janela da ferramenta estiver disponível, clique no botão “…” e navegue pelas suas pastas até encontrar o local adequado para salvar o conteúdo capturado na tela.

Em seguida, no local onde você pode ver alguns números, escreva a quantidade de segundos que deseja configurar como intervalo de captura. Agora, selecione “Start” e minimize a janela.

Abra o programa na Bandeja do Sistema.

Quando você quiser conferir o conteúdo, basta procurar a pasta escolhida anteriormente. A limpeza desse diretório, entretanto, só pode ser feita manualmente e, para parar a gravação da tela, você precisa clicar em “Stop” na janela do programa.

Nossa Opinião sobre o Screenar

Quem precisa monitorar tudo o que acontece na tela de algum PC não necessita apelar para ferramentas que gravam as atividades em vídeo. Você pode usar aplicativos simples, como o Screenar, e fazer capturas da tela periodicamente, obtendo basicamente o mesmo resultado.

O Screenar é bastante simples de ser utilizado, não apresentando muitas opções de configuração ou procedimentos complexos para começar a trabalhar. Você faz tudo em três ou quatro cliques.

Em nossos testes, os resultados obtidos foram os melhores. As imagens são feitas em alta resolução e de forma constante. Você não precisa se preocupar com travamentos ou desligamentos inesperados do aplicativo.

Ainda assim, faz falta uma opção para limpar a pasta de destino do conteúdo criado pela ferramenta. Isso porque, com o tempo, o diretório pode ficar lotado, e você tende a esquecer de apagar coisas mais antigas, sendo que isso não é uma tarefa cotidiana

Mesmo assim, recomendamos o uso do Screenar por conta da facilidade de manejo e resultados satisfatórios.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Fácil de iniciar a gravação
  • Imagens em alta resolução

Contras

  • Não possui função para eliminar imagens muito antigas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Screenar

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação